ULTRA TRAIL RUN 70K - INFORMATIVO 1
REDES SOCIAIS:


PROGRAMAÇÃO

Dia 07 de dezembro (6a f)
16:00 às 22:00h Entrega de kits – Ginásio Municipal Mário Covas
19:00  Briefing técnico aos atletas dos 70km, 32km, 16km e 5km

08 Dezembro (sábado)
06:00 Largada dos 70km  – Fazenda Indiana  
06:00 às 12:00 – Montagem de tenda das assessorias na arena (avisar com antecedência)
08:00 Tranfer dos atletas dos 32k (que desejarem) saindo da Faz Indiana (chegada) para Pedra do Indio (local de largada). Deverão contratar a parte se desejarem
09:00 às 13:00 entrega de kit do atleta de 5km e 16km
10:00 Largada 32km – Pedra do Indio (Bofete)
14:00 Largada Kids trail Run
15:00 Largada 16km
16:00 Largada 5km
17:30 Premiação ( Fazenda Indiana – Arena Brasil Ride)

RETIRADA DE KIT DO ATLETA

A entrega do kit acontecerá na 6a f (7 de dezembro) das 16:00 às 22:00 e no sábado das 09:00 às 13:00 no ginásio poliesportivo de Botucatu.
Para os atletas dos 70km e 32km, a entrega será somente na 6a f.
O local de entrega é no Ginásio poli Esportivo Gov Mário Covas (Rua Maria Joana Félix Diniz, n°1.585). NÃO haverá entrega de kit no local de largada / chegada da prova. A arena da prova  (Fazenda Indiana) fica a 7km do ginásio, destas 6km por estrada de terra.

Procure retirar seu kit na véspera da prova. Evite correrias no dia da largada.
Para retirada do kit do atleta, é necessário entrega do TERMO DE RESPONSABILIDADE preenchido e assinado e apresentação de documento com foto.
Para os atletas dos 70km é OBRIGATÓRIO  a apresentação de um ATESTADO MÉDICO. Somente irão receber seu kit e poderão largar os atletas que apresentarem o atestado, que deverá ser entregue no momento de retirada do kit. O ATESTADO MÉDICO  deve conter carimbo legível  e assinatura do médico responsável. A data do certificado não poderá ser superior a 6 meses da data da prova.
Para atletas dos 5km,16km e 32km não exigiremos atestado médico, mas é altamente recomendável que estes atletas realizem check-up de saúde com teste de esforço físico.
Para a retirada de kit por terceiros (amigo ou assessoria), será necessário apresentar além dos documentos acima, uma autorização de próprio punho assinada pelo atleta.

O local da  largada será na Fazenda Indiana, localizada a 8km do centro de Botucatu. Para chegar, pegue a “estrada Geraldo Biral“ (estrada de terra) e desça toda a serra. É possível acessar através do aplicativo Waze.   São  6km de estrada de terra. Programe chegada com antecedência ao local de largada para  evitar atraso. Veja o mapa abaixo de como chegar. Estacione no local indicado pelo staffs de prova.

Durante a retirada de kit, poderá ser contratado um transfer (particular) com a agência parceira Ecocuesta para o local da largada e área de transição dos 70km revezamento.

Localização do Ginásio Gov Mário Covas em Botucatu – Retirada de Kit e congresso técnico

Percurso entre ginásio (kit do corredor) e arena de largada (Fazenda Indiana)


ESTRUTURA NA ARENA DE PROVA

A arena de prova será na Fazenda Indiana, onde teremos as largadas e chegadas de todas as provas, com exceção da largada dos 32k, que será em outro lugar. No local terão banheiros químicos, guarda volumes, food-trucks, área de massagem, área para tenda de assessorias esportivas e posto médico. É possível estacionar os carros próximo, tomando o cuidado para não estacionar em trecho do percurso da prova. Siga orientações dos staffs locais. Para o acesso ao local será possível também contratar transfer de ida e volta da cidade com agência “Ecocuesta” durante a retirada de kit.

Para os atletas dos 32k, a largada será em um ponto diferente, na Pedra do Indio. Os atletas dos 32km,  poderão se dirigir para a largada na Pedra do Indio por sua própria conta, ou  contratar transfer com a agência EcoCuesta. Estes transfers para o local de largada dos 32km sairão do Ginásio (mesmo local de entrega de kit) e do Centro.

SERVIÇOS DE TRANSFERS

Valores de transfers  a serem contratados durante a retirada de kit:
Botucatu / Faz Indiana / Botucatu - R$ 50,00( ida e volta).
Faz Indiana / Botucatu         R$ 35,00 (só volta).

Botucatu / Pedra do índio - R$ 45,00 (largada 32k)
Botucatu / Pedra do índio + Faz Indiana / Botucatu - R$55
A contratação do transfer será feita no dia na retirada do kit. O atleta receberá uma pulseira de identificação.

Mapa com localização da entrega de kit, arena e largada dos 32k


EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS

O número de peito  entregue no kit é de uso obrigatório, e deve estar afixado na parte frontal e perfeitamente visível para todas as distâncias.

Para a distância de 70 Km é obrigatório:

  • Recipiente de no mínimo 1500 ml para abastecimento nos postos de hidratação (Mochila, pochete, garrafa de água, squeezes, cinto, etc...)
  • Apito de emergência.
  • Cobertor de emergência (cobertor  de sobrevivência aluminizado).
  • Kit primeiro socorros (faixa de atadura, esparadrapo, gaze, anti-histaminico e antisséptico).
  • Celular carregado, com crédito para chamadas e telefones de emergência gravados.

Estes itens serão checados no momento de entrega do kit e ao longo do percurso.

Para a distância de 32 Km é obrigatório:

  • Recipiente de no mínimo 750 ml de água, para repor nos pontos de hidratação (a carregar na mochila, pochete, cinto, garrafa na mão...)
  • Celular carregado, com crédito para chamadas.

Itens recomendados 70k e 32k:

  • Meia de compressão
  • Lanterna de cabeça ou similar
  • Corta vento ou jaqueta impermeável (anorak), a depender da previsão meteorológica
  • Alimento/Suplemento
  • Viseira / boné
  • Óculos
  • Luva

Para  as distâncias de 5km e 16km os itens acima não são obrigatórios. Mas é altamente recomendado o uso de mochila ou reservatórios de hidratação.

HIDRATAÇÃO E APOIO NO TRAIL RUN

Cada percurso terá pontos de hidratação conforme descrito em informativo a parte e detalhado no briefing na véspera do evento. O número de pontos de hidratação varia conforme a distância, sendo:
70km – 6 pontos de hidratação no percurso
32km – 2 pontos de hidratação no percurso
16km – 2 pontos de hidratação no percurso
5km – 1 ponto de hidratação

Conforme o regulamento, não é permitido qualquer tipo de assistência aos atletas durante o percurso. Somente no 3o ponto de hidratação (Pedra do Índio) é permitido assistência de água, bebidas e comidas de pessoas externas.

Os atletas dos 70km poderão deixar com a organização uma sacola com itens de reposição que julgar necessários que serão levados para o 4o ponto de hidratação (km 37). Os atletas que desejarem fazer uso deste serviço, devem entrega-la para a organização na arena de largada até 10min antes da largada.

TELEFONE DE EMERGÊNCIA

Em caso de necessidade ou emergência durante a corrida, os atletas poderão telefonar para um número que será informado na entrega de kit e no briefing (vivo). Este número será usado exclusivamente para emergência no período da prova. Há a cobertura de celular em 90% do percurso, onde a melhor operadora que pega na região é a Vivo, mas as operadoras Claro e TIM também tem cobertura razoável.

PREMIAÇÃO DA ETAPA

Conforme o regulamento da prova, a premiação está prevista para acontecer às 17:30.
Serão premiados as seguintes categorias:

70km:
Do 1o ao 5o colocado geral masculino e feminino
Do 1o ao 3o colocado por categoria de idade (não entram os 5 primeiros da geral)
       Até 29 anos (Masc e Fem)
       30 a 39 anos (Masc e Fem)
       40 a 49 anos (Masc e Fem)
       50 a 59 anos (Masc)
       50 anos ou mais (Fem) e 60 anos ou mais (Masc)

32km, 16km e 5km:
Do 1o ao 5o colocado geral masculino e feminino
Do 1o ao 3o colocado por categoria de idade (não entram os 5 primeiros da geral)
       Até 29 anos (Masc e Fem)
       30 a 39 anos (Masc e Fem)
       40 a 49 anos (Masc e Fem)
       50 a 59 anos (Masc)
       50 anos ou mais (Fem) e 60 anos ou mais (Masc)

É responsabilidade do atleta informar sua categoria no ato de inscrição e confirmar sua categoria no ato de retirada de kit. Não serão feitos ajustes de categorias após realização da prova.

É obrigatória presença dos atletas premiados na cerimônia de premiação. Um representante do atleta poderá retirar seu prêmio na cerimônia de premiação desde que deixe devidamente registrado. Atletas ou representantes que não estiverem presentes na cerimônia de premiação perderão direito aos prêmios, não enviamos premiação pelo correio.

HORÁRIOS DE CORTE

No percurso de 70km há um limite de 13 horas para os atletas cruzarem a linha de chegada. Para os 32km o tempo limite é de 8 horas, para os 16km este limite é de 3 horas para serem considerados “finishers”. Atletas que cruzarem após este tempos serão considerados “cortados”.

Nos 70km, existem ainda 3 pontos de cortes intermediários a serem descritos em informativo específico do percurso e no congresso técnico realizado na véspera.

CHIP DE CRONOMETRAGEM

Para a classificação na competição, utilizamos um sistema automático de cronometragem através de um chip que está junto ao numeral de peito e que o corredor deverá levar durante toda a competição. O “tempo oficial” de cada corredor, será considerado da hora de largada até o momento em que o atleta cruza o pórtico de chegada.
Caso caia durante a prova leve contigo até o pórtico de chegada, não o troque com outro corredor e não o coloque num lugar diferente do indicado pela organização.
Atletas que largarem em horário diferente ao de sua distância ou que correr com numeral de outro atleta será desclassificado.

Prepare-se para mais este desafio e bons treinos!!