A Brasil  Ride apresenta mais uma novidade nas competições de ciclismo: Gravel  Race. 
                    Caracterizada  pela mistura dos terrenos road/off-road, as competições deste estilo  apresentam suas formas mais rústicas e são bastantes comuns no cenário  internacional.
                    Na Gravel  Race, os amantes do esporte vivenciarão no próximo sábado um clima de happy  hour. A tradicional camisa de Finisher, presente na ultramaratona, será  substituída pela caneca de chope para a confraternização com os amigos e a  família após o evento. Muita música ao vivo com o espírito que uma bike  gravel nos oferece.
                  
                  27 de  abril de 2019 – sábado 
                    11:00  às 13:00 - Entrega de kits no CELEIRO Restaurante (Rod Gastão Dal Farra, km4,  s/n – Demétria, Botucatu
                    13:45  - Alinhamento para  a largada em frente ao CELEIRO restaurante
                    14:00  - Largada
                    18:00  - Premiação (previsão) 
                    Com  banda ao vivo no CELEIRO 
                  
                    
                      | Entrega de kit do atleta - documentação: | 
                  
                  A  entrega do kit acontecerá no mesmo local da largada., um agradável e  característico restaurante da Cuesta de Botucatu. A entrega acontecerá entre  11:00 e 13:00h. Para retirada do kit do atleta, é necessário entrega do TERMO  DE RESPONSABILIDADE preenchido e assinado e apresentação de documento com foto.
                  
                  
                  Haverá  uma única largada que será em frente ao Celeiro.
                    
                    O  percurso do prólogo possui 66km  e  altimetria de 1165m. A predominância e por estradas de terra, mesclando com  trechos de asfalto. O pelotão  inicial será  conduzido pelo carro madrinha do evento, além da moto batedora que acompanhará  o líder geral.
                    
                    Os percursos  será totalmente demarcados com pinturas no chão, fitas e placas de indicação e  não são fechados para o trânsito local, devendo o competidor tomar as  precauções necessárias. No km4,5 a prova cruza o asfalto, onde teremos agentes  de transito no local. No km 16 a prova pega uma estrada de asfalto e irá cruzar  a pequena cidade de Pardinho. A cidade NÃO   estará com o trânsito bloqueado para a prova, por isso embora seja uma  cidade pacata e com pouco movimento, os atletas devem pilotar com prudência,  seguindo as regras de trânsito. Este cruzamento com a cidade acontecerá em dois  momentos, no km21 e no km35. A partir do km35 é que predomina as estradas de  terra na prova, tendo novamente um pequeno trecho de asfalto somente no km62,  já próximo à chegada.
                    
                    Teremos  um ponto de hidratação na prova que estará no km30, que é também momento em que  a prova faz um retorno de 180o   na pista de asfalto. Isto será no famoso “Bar do Vivan”, um dos pontos  turísticos da região de onde se tem a vista de cima da Cuesta. 
                  
                    
                      | Necessidade especial no percurso | 
                  
                  Caso  possua alguma necessidade especial ao longo do percurso (problema mecânico...)  em que não seja possível prosseguir na prova, teremos motos batedoras e carros  fazendo a varredura no final. Aqueles que não tiverem condições de prosseguir  na prova deverão aguardar por um dos veículos de apoio.
                  
                  Cada  atleta deverá portar contigo durante todo o percurso:
                    - Duas câmeras de ar reservas
                    - Bomba de ar (ou cilindro de CO2)
                    - Mínimo de 1l de água/bebida esportiva
                    - Telefone celular
                    - Documento de identidade
                    - Lanterna dianteira e traseira, caso você pensa em fazer um tempo superior a  4hs (tempo previsto para os lideres, 2hrs)
                    
                    Sugerimos o uso da Jersey  exclusiva do evento para melhor identificação dos participantes durante a  prova.
                  
                  O percurso estará todo demarcado e será feito através de:
                    - Pinturas no percurso com setas de onde seguir
                    - Pinturas no percurso em duas cores: BRANCA no sentindo de ida até ao retorno no ponto de hidratação e  no retorno pintura AZUL
                    - Placas de sinalização 
                    - Staffs sinalizando
                    - Fitas das marcas Shimano e Specialized
                    Fique atento à demarcação da  sua categoria (Pró ou Sport)
                    A seta estará demonstrando o sentido a se seguir. Quando houver um “X”  significa que não se deve seguir na direção do “X”.
                    
                    Hidrate-se bem antes e durante a prova. Não se  esqueça do protetor solar.
                  
                  O ponto do evento,  CELEIRO restaurante em  Botucatu é um  local de referência gastronômica na região da Cuesta Paulista, com ambiente  agradável para a toda a família. Após a prova, uma banda tocará boas músicas ao  vivo enquanto os atletas se confraternizam bebendo cervejas artesanais. No  local haverá serviços de massagens além da loja “Brasil Ride.
                    A localização do Celeiro você pode encontrar através do link no mapa:
                  
                  
                    
                      | Estacionamento para o evento | 
                  
                  Rancho São Francisco
                    A localização do estacionamento você pode encontrar através do link no mapa: 
                  
                  
                  
                    
                      | Vídeo 1 
  | Vídeo 2 
  | Vídeo 3 
  | Vídeo 4 
  | Vídeo 5 
  |