Inscrições fechadas

Road Brasil Ride 2018

Pardinho / SP

27 de maio 2018

Press Release

Voltar
2012-07-23

Dicas do Márcio May ciclista que representou o Brasil em três Jogos Olímpicos.



A etapa UWCT da Copa do Mundo de Ciclismo amador será realizada no próximo domingo no Rio de Janeiro em um percurso urbano e rápido, uso da minha experiência para passar algumas dicas para fazerem uma boa prova:
- revise bem a sua bike: você estará participando de um evento de grande importância e treinou bastante para isso, não deixe que a sua bike atrapalhe o seu rendimento. Leve para uma revisão, verifique o funcionamento dos freios e câmbios. Use pneus novos ou se forem usados, verifique se não tem cortes ou cacos de vidro presos na banda de rodagem que podem vir a perfurar. Como a prova será em asfalto de boa qualidade você poderá calibrar os pneus com 110 a 120 libras de pressão.
- faça um treino leve no sábado. Uma prova rápida, 78 km, exigirá bastante velocidade e as pernas deverão estar "soltinhas" e descansadas, portanto, um giro de uns 30 a 40 km leve no sábado, passeando pela orla e uma paradinha para uma água de côco irão deixar as suas pernas a ponto de bala.
- deixe seu material de competição preparado e organizado no dia anterior (sapatilha, capacete, etc...), também já deixe pronto suas caramanholas e alimentos, assim você não corre o risco de esquecer algo na hora. Já coloque seu número na bike, camisa e o chip na bicicleta.
- a largada será às 7:00 horas da manhã, tome seu café pelo menos duas horas antes da prova, mas não invente nada novo no dia, alimente-se como você já está habituado.
- durante a prova você poderá levar água, isotônico e gel para alimentar-se nao perdendo tempo no apoio, mas como já comentei, faça da maneira que você já está acostumado.
- o pelotão terá mais de 1.000 atletas, portanto você precisa prestar muita atenção no que está acontecendo, procure olhar mais a frente, se existe tachões, cones, curvas, etc, para evitar sustos e ter que frear bruscamente.
- competidores menos experiente se manter sempre a direita em linha para dar passagem aos mais rápidos.
- a segurança de todos depende de como cada um de nós se comporta na prova.

Boa prova nos vemos domingo.

Márcio May
Ciclista que representou o Brasil em três Jogos Olímpicos (Atenas, Atlanta e Barcelona), é um dos ciclistas mais experientes da atualidade. Defendeu a seleção Brasileira durante 16 anos e conquistou várias medalhas para o Brasil, incluindo uma medalha de Bronze na prova de revezamento 4x4000 em velódromo, nos Jogos Pan-americanos de Mar del Plata na Argentina em 95, e uma medalha de Bronze no contra-relógio individual dos Jogos Pan-americans de Winnipeg no Canadá. Márcio já passou pelas principais equipes brasileiras, entre elas a Memorial de Santos (São Paulo) e a Caloi (São Paulo), Scott (São José dos Campos). Deixou as competições Oficiais no dia 06 de janeiro de 2008 na Copa América de Ciclismo realizada no Rio de Janeiro.

Pardinho Specialized Shimano Unidas
Full Gas Red Bull Rodoserv Stop Sabesp Thule
Bicycling Bike Action Go Outside CBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja