Inscrições fechadas

Brasil Ride 2018

Mais que uma prova... Uma etapa em sua vida!

21 a 27 de outubro de 2018

Press Release

Voltar
2019-09-25

Vittoria entra para o time de parceiros da Brasil Ride

Única grande marca 100% focada em ciclismo a produzir seus próprios pneus, empresa italiana é uma da 15 que estão ao lado da principal agência promotora de eventos ciclísticos no País na temporada

Alta  | Web
Ultramaratona Brasil Ride (Fabio Piva / Brasil Ride)

Ultramaratona Brasil Ride
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Alta  | Web
Vila Brasil Ride em Arraial d'Ajuda (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Vila Brasil Ride em Arraial d'Ajuda
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Vittoria Mezcal (Divulgação)

Vittoria Mezcal
(Divulgação)

Alta  | Web
Vittoria Gato (Divulgação)

Vittoria Gato
(Divulgação)

 

São Paulo (SP) - A menos de um mês para o principal evento do mountain bike do calendário nacional, a ultramaratona Brasil Ride, de 20 a 26 de outubro, no extremo Sul da Bahia, mais uma empresa entra no grupo de parceiros da principal agência promotora de eventos ciclísticos no País: a italiana Vittoria, uma das mais conhecidas e mais prestigiosas marcas de pneus no mundo, reconhecida pela altíssima qualidade e pelos produtos voltados para o alto desempenho.

"Estamos muito felizes com a chegada da Vittoria para somar aos parceiros da Brasil Ride, em um total de 15 empresas privadas. Assim como a nossa agência, a marca italiana preza pela alta qualidade naquilo que faz. Ou seja, tem o perfil ideal para estar ao nosso lado nos patrocinando. Os clientes Brasil Ride terão condições especiais, tanto comerciais quanto de serviço. Quem estiver na Bahia, em outubro, vai poder conhecer na Vila Brasil Ride os principais produtos da Vittoria. Com certeza será uma parceria positiva para ambos", comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

A Vittoria estará presente nos eventos do circuito da Brasil Ride para oferecer todo e qualquer tipo de assessoria na escolha de pneus, vendendo pneus e acessórios. Uma grande surpresa que a marca prepara é uma condição especial para os participantes da Brasil Ride na Bahia. Todos os inscritos receberão instruções de como obter esse benefício por email.

Fundada em 1953, é a única grande marca 100% focada em ciclismo a produzir seus próprios pneus. A Vittoria está presente em todos os continentes do mundo e conta com produtos para todos os segmentos de bike, desde o MTB ao ciclismo de estrada, passando pelo ciclismo urbano. Tem grande afinidade com as ações da agência Brasil Ride em suas iniciativas para fomentar o esporte e, por isso, não somente torna-se o pneu oficial da Brasil Ride, mas também passa a ser fornecedora oficial de pneus para o Instituto Brasil Ride, trazendo produtos de ponta para os atletas poderem se desenvolver ainda mais no esporte.

"Poder, finalmente, fazer parte da grande família que é a Brasil Ride é um marco na história da Vittoria, tanto no Brasil quanto no mundo. As nossas origens vêm das competições e comemorar junto a esse grande evento, que chega à décima edição, como sua patrocinadora, é especial para nós", avalia Cassio Riccelli, sales manager da Vittoria Latin America. "O Land Rover Team, que competirá na corporativa, também contará com o fornecimento oficial dos pneus Vittoria", complementa Riccelli.

Os pneus - A Vittoria oferece uma gama completa de pneus para as diversas condições no XC, desde um semi-slick, passando por um ‘todo-terreno’, até um pneu de lama. Por meio do conhecimento fabricando pneus de estrada há mais de 60 anos e MTB há mais de 30 anos e trabalhando com equipes e atletas de ponta em todo o mundo, consegue desenvolver a expertise para indicar o pneu ideal para cada tipo de condição que o ciclista da Brasil Ride poderá encontrar.

Além de estar presente com todos os pneus de MTB na Brasil Ride e na Maratona dos Descobrimentos, a Vittoria também terá toda sua linha de pneus de gravel para a segunda edição Gravel Race, em Botucatu (SP), no mês de novembro. Como se isso não fosse suficiente, a Vittoria irá fazer o lançamento oficial de um novo pneu na Brasil Ride, oferecendo a todos os participantes da Brasil Ride e da Maratona dos Descobrimentos a oportunidade de ver e testar o novo pneu, além de serem os primeiros a poder comprá-lo.

Air-Liner - Air-Liner é um preenchimento de espuma em formato de tubo para pneus tubeless (sem câmara) projetado para proteger o aro, melhorar a aderência e prevenir furos, além de servir como um ‘run-flat’ em caso de furos ou rasgos onde o selante não consiga vedar o pneu. O produto é fabricado usando um polímero de última geração pelo processo de ‘coring’. Diferente de impressão ou extrusão – processos mais baratos usados para produtos semelhantes no mercado –, o ‘coring’ não altera a estrutura química do polímero. Esse processo de fabricação de altíssima qualidade é o principal diferencial do Air-Liner, sendo feito na Itália.

As vantagens do Air-Liner são inúmeras e entre elas estão: Maior aderência em curvas, subidas e descidas; Maior proteção aos aros; Permite utilizar pressões mais baixas; Evita o temido  efeito ‘burping’ (escape de ar); Diminui o risco de destalonar (desencaixar) o pneu; Absorve vibrações de alta frequência aumentando o conforto; Permite usar pneus com carcaças mais leves.

Décima edição - Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um forte desafio para os participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Guaratinga, na Vila Brasil Ride. No último dia da competição, o sábado (26), mais 1.500 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.

Imagens para a imprensa - A partir desta temporada, a Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas no ano, entre mountain bike e trail run. Para acessá-las, basta cadastrar-se no sistema do site Photoshelter e fazer o download dos arquivos escolhidos.

A ultramaratona Brasil Ride tem os patrocínios do Governo da Bahia, por meio da SETRE, Bahiatursa e SUDESB, de Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas. Conect Car, Ful Gas, Garmin, LAF Corretora de Seguros, La Maglia, Oakley, Red Bull, Shop2gether, Squirt, Thule e Vittoria são empresas apoiadoras, assim como as prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga, bem como o Parque Nacional do Pau Brasil, são apoiadores institucionais do evento.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911 

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Costa Rica Bahia
Specialized Shimano Instituto Brasil Ride Unidas Unidas Unidas
Full Gas Instituto Brasil Ride Red Bull Thule Porto Seguro Arraial dAjuda Guaratinga Pau Brasil
Bicycling Bike Action Go Outside Instituto Brasil Ride Instituto Brasil Ride UCI CBC FBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja