Inscrições fechadas

Brasil Ride 24 horas Series 2018

Costa Rica / MS - Brasil

21 e 22 de Julho de 2018

Press Release

Voltar
2018-06-11

Campeonato Mundial de MTB 24 Horas Solo WEMBO 2019 no Brasil

São Paulo (SP) - A WEMBO - World Endurance Mountain Bike Organization - em parceria com o Roma Sports MKT realizará o Campeonato Mundial de MTB 24 Horas Solo em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, em julho de 2019. A Roma Sports é conhecida por seus eventos de 24 horas e Brasil Ride, e seu fundador Mario Roma também é reconhecido em todo o mountain bike como um ciclista em corridas por etapas em todo o mundo e em provas de 24h, conquistando uma medalha de bronze em sua categoria no Mundial de MTB 24 Horas, em 2010.

O fundador da WEMBO, Russ Baker, dá as boas-vindas aos ciclistas: "A WEMBO procura continuamente expandir os países que realizam os eventos WEMBO para fornecer novas experiências aos atletas. Estamos muito felizes em poder adicionar o Brasil à família WEMBO. O mundo inteiro sabe como o Brasil pode fazer um grande evento esportivo e seu entusiasmo pelo esporte. Estou certo de que todos os ciclistas vão querer experimentar isso. Quero agradecer ao Mario Roma por ter promovido essa nova e emocionante fase no desenvolvimento da nossa entidade", diz Russ.

Assim como Russ Baker, Mario Roma também promete acolher os atletas do mundo todo. "Vamos trabalhar forte para que até o início de 2018 tudo esteja pronto para o Mundial WEMBO que iremos receber aqui no Brasil. Estou muito feliz com esta parceria com a entidade, em poder organizar o primeiro mundial de MTB de 24 horas no Brasil. Ter participado pessoalmente de várias competições de 24 horas despertou em mim o desejo de um dia ver campeões mundiais coroados no Brasil", enaltece Mario.

"É uma ótima experiência que temos como organizadores do Brasil Ride, hoje conhecido como o Giro de Italia do MTB, e isso nos dá a confiança para realizar um campeonato mundial que certamente permanecerá na história. O envolvimento do Brasil e do Governo do Mato Grosso do Sul e da cidade da Costa Rica deixa nós da Brasil Ride 100% orgulhoso. Isso fará deste campeonato mundial um momento histórico. Espero todos na Costa Rica, em julho de 2019", finaliza Roma.

Campeã mundial de MTB 24 horas na elite em 2015, a norte-americana Sonya Looney fala de suas experiências no País anteriormente: "O Brasil é um dos meus países favoritos que corri até hoje. As pessoas são calorosas e acolhedoras, e a paisagem do País é verdadeiramente única. Ao receber o Mundial da WEMBO no Brasil, o Roma Sports mostra que é altamente organizada e que realmente faz grandes eventos", conta Sonya.

O município de Costa Rica está localizada no estado de Mato Grosso do Sul, no sul da região Centro-Oeste do Brasil, a cerca de 1000 km a noroeste do Rio de Janeiro e a 600 km a sudoeste de Brasília, capital federal.

Contatos:
WEMBO 
Russell Baker
Phone: +61 408 407 946
australia@wembo.com.au

ROMA SPORTS MKT
Mario Roma
Phone: + 55 14 3354-4939
br@brasilride.com.br

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride
Instagram: @brasilride

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Costa Rica Specialized Shimano Unidas
Full Gas Red Bull Thule
Bicycling Bike Action Go Outside CBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja