Inscrições fechadas

Brasil Ride 24 horas Series 2019

Botucatu - SP / Brasil

30 e 31 de Março de 2019

Press Release

Voltar
2016-05-19

Festival Brasil Ride Botucatu tem lançamento nesta sexta-feira, em Botucatu

Evento será realizado nesta sexta-feira (20), às 19h30, no Excellence Plaza Hotel, em Botucatu (SP)

Botucatu (SP) - O prefeito de Botucatu (SP), João Cury Neto, e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira, convidam a imprensa local para o lançamento da quarta edição do Festival Brasil Ride Botucatu, o maior evento de esportes outdoor do Brasil. A cerimônia será realizada nesta sexta-feira (20), às 19h30, no Excellence Plaza Hotel - Av. Dom Lúcio, 1.036, no centro da cidade.

A quarta edição do Festival Brasil Ride Botucatu, entre 26 e 29 de maio, receberá cerca de 5.000 atletas, das diferentes tribos do ciclismo e da corrida de montanha, que buscam no esporte a melhoria da qualidade de vida. A abertura do Festival, na quinta-feira (26), será o Road Brasil Ride, competição que integra o calendário da UCI Gran Fondo World Series, com 68,7 km pedalados nas estradas municipais da cidade de Pardinho. Esta é a única prova da América Latina do circuito mundial amador da UCI.

Ainda no primeiro dos quatro dias de atividades do maior evento de esporte outdoor do País, começa também o MTB, com a primeira prova do Warm Up Brasil Ride, com duas categorias: na primeira, a Pró, os atletas disputam três etapas, com 11,6 km no primeiro dia, 76,6 km no segundo e 107 km no sábado (28). Na segunda disputa, a Sport, os ciclistas encaram o desafio de 71 km, apenas no terceiro dia.

Na sexta-feira (27), além da segunda etapa do Warm Up Brasil Ride Pró, será realizado também o ciclo de palestras. Rafael Campos, campeão do Cruce de Los Andes em 2013, o fundador da Brasil Ride, Mario Roma, a ex-atleta e treinadora Adriana Nascimento, bicampeã do Brasil Ride, e os profissionais da Shimano, com dicas de manutenção de bike, falarão dos temas relativos ao Festival e à ultramaratona Brasil Ride.

Atração especial para as crianças será a Corrida Kids Bike, marcada para o sábado, com inscrições gratuitas e limitadas a 100 vagas. O circuito será urbano, em Botucatu, com 1 km de extensão, e o objetivo da iniciativa será de incentivar a prática do esporte desde cedo nos pequenos participantes.

O Festival Brasil Ride Botucatu terminará no domingo (29) com dois eventos. O primeiro será o Passeio Ciclístico, que já tem as 900 inscrições encerradas. Em seguida será a vez da largada da Trail Run Brasil Ride, na Fazenda Indiana. Assim como o Warm Up Brasil Ride, a Trail Run terá também duas categorias, a Sport (6 km) e a Pró (16 km), em que os atletas vão correr por trilhas de terra, percurso com pedras e até atravessarão um riacho de águas cristalinas.

Mais informações:
Site: www.http://romasportsmkt.com.br/warmup/botucatuMTBXCM/
Fan page: www.facebook.com/BRASILRIDE?fref=ts
Twitter: twitter.com/brasil_ride
Instagram: @brasilride

Gustavo Coelho / Doro Jr.- Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

Convite de lançamento do Festival (Divulgação)
Convite de lançamento do Festival (Divulgação)
Alta  | Web

Largada do Festival Brasil Ride Botucatu (Wladimir Togumi/FestivalBrasil Ride)
Largada do Festival Brasil Ride Botucatu (Wladimir Togumi/FestivalBrasil Ride)
Alta  | Web

Prefeitura de Botucatu Specialized Shimano Unidas
Full Gas Garmin Sabesp Red Bull Thule Squirt
Revista Bicycling Revista Bike Action Revista Go Outside CBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja