Inscrições fechadas

Brasil Ride 24 horas Series 2019

Botucatu - SP / Brasil

30 e 31 de Março de 2019

Press Release

Voltar
2017-05-22

Botucatu e Pardinho recebem provas de corrida pedestre e ciclismo pelo Festival Brasil Ride, em junho

Botucatu e Pardinho estão novamente nos preparativos de mais eventos do Festival Brasil Ride, que ocorrem no dia 11 de junho e no período de 15 a 18 do mesmo mês. Trata-se de uma iniciativa da empresa Roma Sports Marketing, em parceria com os municípios, e que reúne competições de esporte de aventura em diferentes pontos do Brasil.

Em Botucatu, o projeto compõe o calendário “Botucatu: Terra da Aventura”, que busca difundir o Município dentro do cenário de esporte e turismo. No ano passado, este mesmo evento contabilizou 5.200 inscrições. Os interessados em participar das provas do Festival Brasil Ride 2017 podem acessar o site www.romasportsmkt.com.br.

Ciclismo de estrada

A abertura do festival será com o Road Brasil Ride, prova de ciclismo de estrada com largada marcada para o dia 11 de junho (domingo), às 9 horas da manhã, no Posto RodoServ Stop (Rodovia Castelo Branco km 193).

A prova será disputada em 68,7 km [altimetria de 1.695m]  por estradas asfaltadas, desafiando a Cuesta de Pardinho em um verdadeiro percurso no estilo europeu.

Vale ressaltar que a Road Brasil Ride foi a mais votada na comunidade ciclística e garantiu o primeiro lugar no prêmio Guidão de Ouro da revista Bike Action, como a melhor prova de ciclismo de estrada do Brasil.

Mountain bike

No dia 15 de junho (quinta-feira), na arena a ser montada atrás do Ginásio Municipal de Esportes de Botucatu, terá início o MTB, às 15 horas, com a primeira das três etapas do Warm Up Brasil Ride, prova de mountain bike. Na categoria Pró os atletas disputam três etapas: no dia 15 [11,6 km/altimetria de 455m]; no dia 16 [80,3 km/altimetria de 1.668m]; e no dia 17 [107 km/altimetria de 2.893m].

Na categoria Sport os ciclistas encaram o desafio de 71 km [altimetria de 1.200m], apenas no terceiro dia, quando também ocorre a Kids Bike Race – Warm Up, prova ciclística de 1 km voltada a crianças em duas categorias: 4 a 8 anos e dos 9 aos 13 anos.

As largadas das provas nos dias 16 e 17 junho ocorrerão na arena que será montada em frente ao prédio da Prefeitura de Botucatu, que também receberá um ciclo de palestras no dia 16, a partir das 17 horas.

Corrida de montanha

O Festival Brasil Ride Botucatu termina no dia 18 de junho (domingo) com a prova de corrida de montanha “Trail Run – Etapa de Inverno”. Todas as largadas serão realizadas na arena montada atrás do Ginásio Municipal de Esportes. Às 9 horas será a largada da categoria Pró [15 km / altimetria 636m]; às 9h40 será a vez dos atletas da categoria Sport [6,3 km / altimetria 201m] e às 11h30 a prova da categoria Kids [11 a 15 anos / 600 metros].

Expectativa

O Festival Brasil Ride já foi destaque na revista Veja SP, onde foi eleito maior evento de esporte outdoor do País. Ele deve reunir ciclistas nas modalidades speed e mountain bike, além de corredores de montanha que irão desafiar as trilhas e estradas da região de Botucatu e Pardinho em provas de tirar o fôlego. A expectativa também é grande em relação à movimentação econômica nos municípios, tanto no comércio quanto no segmento hoteleiro e demais serviços.

“Este é um evento muito importante para a região do Pólo Cuesta. Irá movimentar as cidades de Pardinho e Botucatu em termos de esporte e turismo. Além da rede hoteleira da região também irá mobilizar as pousadas, restaurantes, comércio, posto de combustíveis, bares entre outros”, destaca o presidente executivo do Pólo Cuesta e secretário de Desenvolvimento de Botucatu, Elias Marcelo Sleiman.

“Esta é uma prova de nível nacional e é fundamental que o Município apoie eventos como este. É uma competição que deve reunir mais de quatro mil atletas e junto com eles vem os familiares para conhecer nossa região e belezas naturais”, salienta o secretário adjunto de Turismo de Botucatu, Augusto (Guto) Tecchio.

 “Desde a primeira edição do Festival Brasil venho acompanhando o crescimento da movimentação turística em Pardinho. Com certeza o evento deu mais visibilidade às nossas belezas naturais e evidenciou o potencial das nossas trilhas, a ponto de ganharmos o título de melhor evento de estrada do Brasil, em 2016, por conta do festival. Após a competição muitas pessoas voltam a Cidade para nos visitar mantendo o constante a movimentação turística”, informa a coordenadora de Turismo de Pardinho, Ana Silvia Frutuoso Costa (Sylviah).

“Botucatu já se sagrou como uma das mecas do montains bike brasileira, e agora a Cuesta ganhou como um dos melhores eventos de estrada, competindo com Petrópolis (RJ) e Serra de Cunha, em Paraty (RJ). Estamos ganhando na terra e no asfalto. Agora só se partimos para o céu”, brinca Mário Roma, organizador do Brasil Ride.

O prefeito de Botucatu Mario Pardini reafirma o compromisso da Administração Pública Municipal em apoiar um dos eventos mais importantes do gênero em todo o mundo, numa parceria de sucesso com o empresário Mário Roma. “O evento trará milhares de competidores à nossa região, reafirmando nossa vocação como Terra da Aventura”, enfatiza.

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Prefeitura de Botucatu Specialized Shimano Unidas
Full Gas Garmin Sabesp Red Bull Thule Squirt
Revista Bicycling Revista Bike Action Revista Go Outside CBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja