Inscrições fechadas

Brasil Ride 24 horas Series 2019

Botucatu - SP / Brasil

30 e 31 de Março de 2019

Press Release

Voltar
2019-03-29

24 Horas Brasil Ride de MTB é atração esportiva na Cuesta Paulista no fim de semana

Prova de mountain bike de longa duração será realizada em Botucatu (SP) e contará com transmissões ao vivo nas redes sociais do evento. Abertura da Brasil Ride Trail Run Series será realizada em paralelo na manhã de domingo (31)

São Paulo (SP) - A disputa das 24 Horas Brasil Ride de Mountain Bike abrirá, neste fim de semana, a temporada da principal agência promotora de eventos ciclísticos no Brasil. Atletas de dez estados e mais de 30 cidades estarão reunidos na Cuesta Paulista, em Botucatu (SP), sábado e domingo (30 e 31), para pedalar no percurso de 11,6 km por volta (313 m de altimetria cumulada). Além da competição de MTB, haverá também a primeira etapa da Brasil Ride Trail Run Series, tradicional circuito de corrida de montanha, com realização de três categorias.

"A Brasil Ride 24h Series será um verdadeiro aquecimento para o Campeonato Mundial 24 Horas MTB Solo de 2019, marcado para a cidade de Costa Rica (MS), nos dias 27 e 28 de julho, momento em que o País receberá os melhores atletas do mundo no Mato Grosso do Sul. Os ciclistas que se destacarem neste fim de semana, em Botucatu, com certeza chegarão com favoritismo na inédita disputa internacional, do meio do ano, tendo chances de garantir um título de campeão do mundo nas mais variadas categorias por idade, tanto no masculino, quanto no feminino", destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

A programação das 24 Horas Brasil Ride de Mountain Bike terá início na sexta-feira (29), com abertura da arena e da secretaria, às 16h, e retirada dos kits até 20h, no Ginásio Municipal de Esportes de Botucatu. Já o circuito estará liberado para reconhecimento dos ciclistas entre 13h e 20h. A largada será no sábado, às 12h, no estilo Le Mans, a pé com as bikes no estacionamento. A chegada está prevista para 24h depois, ao meio-dia do domingo. A cerimônia de premiação será às 13h. 

Transmissões ao vivo - Pioneira no País com a transmissão ao vivo de seus eventos no decorrer da temporada, a Brasil Ride confirma a grade de programação do fim de semana. No sábado, serão quatro entradas: às 11h45 (largada), 15h, 17h e 22h. Já no domingo, outras duas, logo no início da manhã, às 7h, e mais tarde, às 11h, com todas as emoções das chegadas e a festa dos campeões.

Para assistir o ao vivo, basta acessar:
- YouTube - https://www.youtube.com/user/BrasiRide
- Facebook - www.facebook.com/BrasilRide.

Trail Run da Brasil Ride - Também na arena montada no ginásio de esportes de Botucatu, será realizada na manhã do domingo a primeira etapa da Brasil Ride Trail Run Series. Serão três percursos, nas distâncias de 20 km (altimetria 590 m), com a largada às 8h30, 16 km (altimetria 386 m), a partir das 9h10, e os 6 km (altimetria 160 m), às 10h. A entrega dos  kits começa no sábado, das 14h às 18h, e também será realizada no dia da prova, entre 7h e 8h da manhã. A cerimônia de premiação está marcada para ter início às 12h.

As 24h Brasil Ride de MTB e a Brasil Ride Trail Run Series têm patrocínios da Prefeitura de Botucatu, Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas Aluguel de Carros, com apoios de Full Gas, LAF Corretora de Seguros, SABESP, Governo do Estado de São Paulo, La Maglia, Oakley, Red Bull e Oakley.

Serviço: 
24h Brasil Ride de MTB e a Brasil Ride Trail Run Series
Data: 30 e 31 de março.
Local: Ginásio Municipal de Esportes - Botucatu (SP).
Endereço: Rua Maria Joana Félix Diniz, 1585 - Jardim Ipyranga.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride

Instagram: @brasilride

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Largada no estilo Le Mans (Fabio Piva / Brasil Ride)

Largada no estilo Le Mans (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web

Visual da Cuesta Paulista (Fabio Piva / Brasil Ride)

Visual da Cuesta Paulista (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web

Prova entra no anoitecer (Fabio Piva / Brasil Ride)

Prova entra no anoitecer (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web

Largada da Trail Run (Fabio Piva / Brasil Ride)

Largada da Trail Run (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web

Corredores encaram as trilhas da região (Fabio Piva / Brasil Ride)

Corredores encaram as trilhas da região (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web

Programação ao vivo no Facebook e YouTube (Divulgação)

Programação ao vivo no Facebook e YouTube (Divulgação)
Alta  | Web

Prefeitura de Botucatu Specialized Shimano Unidas
Full Gas Garmin Sabesp Red Bull Thule Squirt
Revista Bicycling Revista Bike Action Revista Go Outside CBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja