Inscrições fechadas

Brasil Ride 2018

Mais que uma prova... Uma etapa em sua vida!

21 a 27 de outubro de 2018

Press Release

Voltar
2016-10-11

Hans Becking e Jiri Novak voltam à Bahia em busca do tricampeonato da Brasil Ride

Dupla da Superior-Brentjens MTB Racing chega em boa fase, após vitória em prova de três dias em Israel, no dia 1º deste mês

São Paulo (SP) - Após conquistarem a fama nas trilhas da Chapada Diamantina com o bicampeonato da Brasil Ride em 2014 e 2015, o holandês Hans Becking e o tcheco Jiri Novak voltam à Bahia para continuarem suas histórias de sucesso na Brasil Ride, desta vez realizada na Costa do Descobrimento, no Sul do estado. A principal ultramaratona de MTB das Américas, entre 15 e 22 de outubro, com sedes no distrito de Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, e na cidade de Guaratinga, cerca de 100 km da cidade litorânea, reúne cerca de 1.500 ciclistas, incluindo os participantes da Maratona do sábado (22), e tem a dupla da Superior-Brentjens MTB Racing como principal favorita ao título.

Mesmo com a mudança do local, ambos sabem que não terão vida fácil nos sete dias, com 538,8 km e altimetria acumulada de 10.773 metros. "Só sei de uma única coisa, que de fato a Brasil Ride será muito mais do que apenas uma corrida de etapas, como sempre é em nossas vidas", destaca Jiri Novak. "Estudei um pouco as rotas. Não sei como será o terreno local, mas se for parecido com o que já tínhamos na Brasil Ride nos últimos anos será tão difícil ou até mais. Logo após o prólogo teremos quatro provas difíceis e longas. Antes tínhamos o Cross Country Olímpico (XCO), antes da metade do evento, o que era uma oportunidade de descansar um pouco do ritmo de maratona", conta Hans Becking.

Além dos atuais bicampeões, duplas como Tiago Ferreira (POR) e Roel Paulissen (BEL), ambos campeões mundiais de Maratona MTB, Hugo Prado e Lukas Kaufmann (SUI), Samuel Porro (ITA) e Alexey Medvedev (RUS), Luis Leão Pinto (POR) e Soren Nissen (DIN), Halysson Ferreira e Robson Ferreira, e os italianos Damiano Ferraro e Fabian Rabensteiner também prometem brigar pelo título da principal categoria. "Todos anos tëm duplas fortes e nesta edição será mais ainda", avalia Hans Becking.

"Com todos esses nomes, acredito que Jiri e eu não somos os favoritos. Meu palpite é que os ciclistas da equipe Trek San Marco, com as duplas formadas por Samuel e Alexey, e Damiano e Fabian, podem ser as surpresas. Por terem duas equipes, eles terão mais força como time, o que é um grande diferencial em uma ultramaratona. Nós gostamos de ser azarões e isso já funcionou bem antes", completa Hans. "Precisamos contar com a sorte e lutar muito até o fim. A Brasil Ride é a corrida de estágios mais difícil do mundo e tudo é possível acontecer", enaltece Novak.

Se em Porto Seguro os atletas terão todo o conforto local, com ótimos hotéis e lindas praias, em Guaratinga a estrutura será especial, com uma cidade sendo montada pela organização na Fazenda Conjunto Boa Vista, onde estarão acampados atletas e estafe. "Estou ansioso para esta edição. A Brasil Ride é especial, porque somos uma família por sete dias. Ficar juntos e dormir em um acampamento é muito melhor até do que todos dormirmos em um quarto de hotel", comemora Jiri. "Sinceramente não tenho problemas com isso. Meu foco é único na corrida e nós vamos fazer o máximo para não termos outras preocupações", finaliza Hans.

Maratona Brasil Ride - Os interessados em participar da Maratona XCM Brasil Ride, marcada para o dia 22 de outubro, em Arraial D'Ajuda, devem apressar-se para não ficar de fora desta verdadeira festa do mountain bike. A competição fará parte da programação da sétima e última etapa da ultramaratona Brasil Ride. Para garantir uma vaga na Maratona, basta acessar o link https://goo.gl/r4ZGRV e clicar em Inscrição, que vai até o dia 12 de outubro.

Programação resumida da Brasil Ride - 538,8 km, altimetria acumulada de 10.773 metros

15/10 - Sábado: entrega de kit atletas em Arraial d’Ajuda
16/10 - Domingo: Etapa 1: Prólogo em Arraial d’Ajuda (21,1 km e 318 m altimetria)
17/10 - 2ª feira - Etapa 2: Deslocamento para o acampamento da Vila Brasil Ride (128 km e 2225 m altimetria)
18/10 - 3ª feira - Etapa 3: Largada e chegada no acampamento (63,5 km e 1.587)
19/10 - 4ª feira - Etapa 4: Largada e chegada no acampamento (85,3 km e 2.963 m altimetria)
20/10 - 5ª feira - Etapa 5: Deslocamento do acampamento da Vila Brasil Ride para Arraial d’Ajuda (134 km e 2.027 m altimetria)
21/10 - 6ª feira - Etapa 6: Percurso XCO em Arraial d’Ajuda (31,8 km e 548 m altimetria)
22/10 - Sábado - Etapa 7: Última etapa do Brasil Ride e Maratona XCM / Festa de encerramento, em Arraial d’Ajuda (75 km e 1.105 m altimetria)

Sobre a Brasil Ride - Competição nascida na Bahia, a Brasil Ride reuniu em sua última edição 500 atletas de 23 países e 18 estados brasileiros e o Distrito Federal, entre os dias 17 e 24 de outubro, na Chapada Diamantina. No sábado (24) foi disputada a Maratona Brasil Ride, prova de um único dia, por outros 600 bikers. Classe S1, a competição distribuiu aos campeões da Open e Ladies 120 pontos nos rankings da UCI (União Ciclística Internacional). Além da premiação em produtos por etapas, a sexta edição teve recorde de premiação em dinheiro da modalidade no País, com cerca de R$ 70 mil em prêmios gerais e por etapas. O evento é uma realização da Roma Comunicação e do Instituto Brasil Ride.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride
Instagram: @brasilride

Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

Hans Becking e Jiri Novak durante prova (Armin Kustenbruck / Brasil Ride)
Hans Becking e Jiri Novak durante prova (Armin Kustenbruck / Brasil Ride)
Alta  | Web

Hans Becking e Jiri Novak em vitória na sexta edição (Armin Kustenbruck / Brasil Ride)
Hans Becking e Jiri Novak em vitória na sexta edição (Armin Kustenbruck / Brasil Ride)
Alta  | Web

Dupla com o Champagne da vitória (Ney Evangelista / Brasil Ride)
Dupla com o Champagne da vitória (Ney Evangelista / Brasil Ride)
Alta  | Web

Largada da Brasil Ride (Christian Correa / Brasil Ride)
Largada da Brasil Ride (Christian Correa / Brasil Ride)
Alta  | Web

Melhores atletas do mundo estarão em ação no Brasil Ride (Ney Evangelista / Brasil Ride)
Melhores atletas do mundo estarão em ação no Brasil Ride (Ney Evangelista / Brasil Ride)
Alta  | Web

Costa Rica Bahia
Specialized Shimano Instituto Brasil Ride Unidas Unidas Unidas
Full Gas Instituto Brasil Ride Red Bull Thule Porto Seguro Arraial dAjuda Guaratinga Pau Brasil
Bicycling Bike Action Go Outside Instituto Brasil Ride Instituto Brasil Ride UCI CBC FBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja