Inscrições fechadas

Brasil Ride Bahia 2021

Arraial dAjuda / Guaratinga - BA

07 A 13 DE NOVEMBRO DE 2021

Press Release

Voltar
2018-10-09

Brasil Ride cria campanha para doação de livros infantis na nona edição da prova

Organização da principal ultramaratona de mountain bike das Américas receberá as doações durante o briefing técnico da competição, no sábado (20), em Porto Seguro

São Paulo (SP) - Principal ultramaratona de mountain bike das Américas, a Brasil Ride é um patrimônio do esporte. Em sua nona edição, promete deixar mais um legado, desta vez cultural, para a cidade de Porto Seguro. Em 2018, a organização do evento cria uma campanha de doação de livros infantis para o distrito de Arraial d'Ajuda. Para montar a Biblioteca Brasil Ride, vai receber todas as contribuições na noite do sábado (20), a partir das 19h30, durante o briefing técnico do dia para os atletas.

"Nós, da Brasil Ride, sabemos muito bem como o esporte e a educação são temas que caminham lado a lado. Por isso, gostaríamos de convidar aos atletas participantes da nona edição da ultramaratona, familiares, amigos e também o público local, para contribuir com a educação e a cultura das crianças de Arraial d'Ajuda", destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

"Aceitamos livros destinados ao público infantil em qualquer idioma, para montarmos a biblioteca da escola municipal de Arraial d'Ajuda, local este em que diariamente faremos o jantar e a cerimônia de premiação nas etapas em Arraial. Pedimos, assim, que entreguem suas doações na noite do sábado, após a coletiva de imprensa, durante a realização do briefing do prólogo da Brasil Ride", complementa Roma.

A ultramaratona - Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a prova marcada para os dias 21 a 27 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um desafio e tanto para os 540 atletas participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, os inscritos na disputa têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Vila Brasil Ride, construída anualmente em Guaratinga.

No sétimo e último dia da competição, o sábado (27), mais de 1.200 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional, para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.

Inscrições - As inscrições para a nona edição da ultramaratona estão esgotadas, com 540 inscritos. No entanto, os interessados em sentirem o gostinho de pedalar com campeões olímpicos, mundiais e continentais, devem se apressar para participar da Maratona dos Descobrimentos, na manhã do sábado (27). Para garantir uma vaga na prova que é realizada durante a decisão da Brasil Ride, basta acessar o endereço: http://www.brasilride.com.br/press/prova/MaratonadosDescobrimentos.

A nona edição da Brasil Ride tem Specialized, Shimano, Caixa e Unidas - Aluguel de Carros como patrocinadores. O Governo da Bahia, por meio da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) e da Bahiatursa (Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia), também patrocina a ultramaratona, enquanto as Prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga estão entre as apoiadoras do evento.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride
Instagram: @brasilride

 

Cartaz de divulgação do Biblioteca Brasil Ride (Divulgação / Brasil Ride)

Cartaz de divulgação do Biblioteca Brasil Ride (Divulgação / Brasil Ride)
Alta  | Web
 

Melhores atletas do mundo voltam à Bahia em outubro (Ney Evangelista / Brasil Ride)

Melhores atletas do mundo voltam à Bahia em outubro (Ney Evangelista / Brasil Ride)
Alta  | Web
 

Região central de Arraial d'Ajuda (Fabio Piva / Brasil Ride)

Região central de Arraial d'Ajuda (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web
 

Vila Brasil Ride em Arraial d'Ajuda (Fabio Piva / Brasil Ride)

Vila Brasil Ride em Arraial d'Ajuda (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web
 

Footer
 

Governo do Estado da Bahia Sudesb
Specialized Shimano Unidas
Coca Cola Full Gas HB Garmin Red Bull Spot Squirt Thule Porto Seguro Arraial dAjuda Guaratinga Parque Nacional Pau Brasil
Bicycling Bike Action Go Outside UCI CBC FBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja