Inscrições fechadas

Gravel Race#1 2019

Botucatu-SP

27 de Abril de 2019

Press Release

Voltar
2019-03-06

Pedalando com a lenda Ned Overend

Pela segunda vez na história, os brasileiros terão a oportunidade de pedalar ao lado de um dos maiores nomes do mountain bike mundial, Edmund “Ned” Overend que confirmou presença na inédita Brasil Ride Diverge Gravel Race, que acontecerá no dia 27 de abril, no sábado de tarde, nas bucólicas estradas rurais de Botucatu (SP).
 
O “The Captain”, como é respeitavelmente conhecido na indústria da bicicleta, oficialmente aposentou-se das competições em 96 e desde então vem dedicando-se ao desenvolvimento de projetos e equipamentos da Specialized como pneus e edições limitadas de bikes, que levam sua assinatura, mas sem nunca perder o apreço pelas competições. 
 
Ned, que nasceu em Taipei  (Taiwan), cresceu na Etiópia e Irã, por causa do pai diplomata e estabeleceu-se em Durango, no Colorado (EUA), já brilhava no esporte nos anos 80. Depois de uma passagem pelo triathlon, Ned rapidamente tornou-se uma lenda no universo da bike, sendo o primeiro campeão mundial de MTB cross country 1990, entre inúmeros títulos importantes. Um dos títulos mais impactantes que demonstra sua versatilidade sobre duas rodas foi a vitória no Campeonato Norte-Americano de Cyclocross em 2010, quando pouquíssima gente arriscava pedalar com bikes de estrada em terrenos “off-road”. Aliás, o ciclocross (grafia em português) é a modalidade que deu origem ao conceito das Gravel Bikes que ampliaram as possibilidades de pedaladas sob quaisquer condições.
 
A vocação de Ned pelo alto rendimento e aventuras continua até hoje, sendo que inclusive chegou a faturar o título de campeão nacional de Fat Bike – disputada na neve mesmo! - em 2015. E muito em breve, o embaixador da Specialized estará no Brasil compartilhando toda sua experiência e vigor físico de menino aos 63 anos de idade.

Botucatu
Specialized Shimano Unidas
Celeiro Restaurante Full Gas Red Bull Garmin Thule Squirt
Bicycling Bike Action Go Outside CBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja