Inscrições fechadas

Brasil Ride Virtual Challenge 2020

BRASIL E MUNDO

25/08 A 01/11/2020

Press Release

Voltar
2021-08-30

Brasil Ride vai organizar prova por etapas em Portugal em maio. Inscrições abrem hoje dia 30

A Portugal Brasil Ride, prova inédita de mountain bike por etapas, será realizada entre 9 e 14 maio de 2022, em Portugal, com seis sedes

Agosto, 2021 - Estão abertas as inscrições da prova que marca a chegada na Europa da principal agência promotora de eventos de ciclismo no Brasil. A Portugal Brasil Ride fará sua estreia em 2022, entre 9 e 14 de maio, em uma prova por etapas de seis dias, passando por Pinhão, Alijó, Castro Daire, São Pedro do Sul, Vouzela e Viseu. Ao todo, serão 350 km percorridos em uma altimetria acumulada de 8.000 m.

"Além de eu ser português, o que nos levou a Portugal foi o fato de o País ser a porta de entrada para a Europa e por explorar como ninguém aspectos culturais e gastronômicos, bem como o clima, único no continente", avalia Mario Roma, fundador da Brasil Ride. "Mantendo o fato de ser uma prova premium, as vagas são limitadas como acontece na Bahia, ocorrendo hospedagem e alimentação durante o evento em hotéis quatro estrelas da região", completa.

A Portugal Brasil Ride tem como objetivo ser a maior prova de mountain bike premium por etapas da Europa. A fusão, em 2021, entre a marca Portugal MTB com a força da marca Brasil Ride, conhecida pela mídia europeia como o "Giro de Itália do MTB", vem agregar para conquistar tal meta. 

"Além disso, a Brasil Ride conta com status da melhor prova de etapas premium do mundo e uma grande carteira de clientes que conta com 40 mil clientes em todo Brasil e 37 países. A Brasil Ride, com mais de dez anos de mercado, traz junto com seu portfólio a experiência de organização de eventos marcantes e de grande porte", conta Mario Roma.

A Portugal Brasil Ride chega para incentivar e impulsionar o comércio local e, sobretudo, o turismo na região e no país, trazendo atletas e seus familiares de todo mundo. A prova vai percorrer as excepcionais trilhas da região central do país (Castro Daire, São Pedro do Sul, Vouzela e Viseu) e a região do Alto Douro Vinhateiro (Alijó e Pinhão). Todas as etapas são desenhadas cuidadosamente para oferecer aos atletas a melhor experiência possível, inspirados pela diversidade de paisagens, trilhas e terrenos com o melhor que Portugal tem para oferecer.

"Abrimos as inscrições da Portugal Brasil Ride, um evento em que a Europa terá o prazer de conhecer o padrão Brasil Ride, em um país que não para de ganhar prêmios pelas suas qualidades turísticas. Junta-se isso aos novos parceiros que chegaram para fortalecer nosso time, entre elas duas marcas automobilísticas internacionais, que em breve serão apresentadas, ou seja, motivações extras para seguirmos trabalhando e acreditar em melhores tempos daqui para frente", comenta Mario Roma.

Lançamento em bom momento - O lançamento das inscrições da Portugal Brasil Ride ocorre em um bom momento, quando a Brasil Ride confirma a realização de suas provas em 2021. A temporada do Tour Brasil Ride tem início com o Festival Brasil Ride Botucatu, de 5 a 7 de setembro, e na semana seguinte a Road Brasil Ride, no domingo (12). A organização celebra um semestre que promete ser mais do que especial, com a estreia da mais aguardada stage race (prova por etapas) da atualidade no País, a Brasil Ride Espinhaço, em dezembro, na cidade de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, e a confirmação, para novembro, da 11ª edição da Brasil Ride Bahia.

Inscrições Portugal Brasil Ride - Os ciclistas interessados em participar da Portugal Brasil Ride devem acessar o hotsite da prova: http://portugalbrasilride.com/. Lá, eles encontram todas as informações necessárias, datas de virada de lote, preços e programação do evento luso-brasileiro.

Categorias na competição - A Portugal Brasil Ride tem as seguintes categorias: Dupla Open Masculino, Dupla Open Feminino, Dupla Mista, Dupla Máster 30, Dupla Master 40; Dupla Grand Máster (acima de 50 anos ou mais); Trio Corporativo; Dupla Guarani (dois ciclistas membros do Guarini Club, finisher em pelo menos 3 edições da Brasil Ride); Dupla Viriato (dois ciclistas membros do Viriato Club, finisher em pelo menos 3 edições da Portugal MTB), Dupla Iron Rider (ciclistas, masculino ou feminino, que disputaram uma prova de triathlon de longa distância ou duas de meia distância), Solo E-Bike masculino e feminino. 

Além destas categorias, serão premiadas as equipes Ibérico Men (duplas masculinas formadas por portugueses e/ou espanhóis com passaporte válido destas nacionalidades), Ibérico Women (duplas femininas formadas por portugueses e/ou espanhóis com passaporte válido destas nacionalidades), campeão Brasil Rider Masculino (melhor dupla masculina brasileira independente da categoria) e campeã Brasil Rider Feminino (melhor dupla feminina brasileira).

Specialized Shimano Unidas
Full Gas Garmin Red Bull Squirt Thule
Bicycling Bike Action Go Outside CBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja