Inscrições fechadas

Festival Brasil Ride 2018

Botucatu / SP

31 de maio, 1 e 2 de junho 2018

Press Release

Voltar
2016-05-05

Unidas patrocina a ultramaratona de mountain bike Brasil Ride

Especializada em soluções de locação e gerenciamento de frotas, empresa é a locadora oficial da Brasil Ride

São Paulo (SP) - A Unidas, especializada em soluções de locação e gerenciamento de frotas, é a locadora oficial da Brasil Ride, a maior ultramaratona de mountain bike das Américas. As provas do evento multiesportivo serão realizadas entre em maio e dezembro e são subdivididas em etapas que somam centenas de quilômetros percorridos. Os participantes da competição têm vantagens exclusivas em locação de veículos da Unidas.

"A decisão de patrocinar o Brasil Ride está diretamente relacionada ao público-alvo do evento, ligado ao esporte, à aventura e ao turismo brasileiro. A competição também mostra a importância do trabalho em equipe, qualidade valorizada e incentivada pela companhia. Com a Unidas, o atleta pode alugar um carro que atenda às suas necessidades específicas para o deslocamento entre as provas, em regiões afastadas das capitais", ressalta Pedro de Almeida, presidente da Unidas.

"Esta parceria com a Unidas nos deixa muito orgulhosos por termos a empresa como o fornecedora oficial de aluguel de automóveis e pioneira ao criar um vinculo com os atletas da Brasil Ride e com toda comunidade ciclística e de corrida de montanha do País. Aguardem que vem muita novidade por meio desta união concretizada com a Unidas, durante o Festival Brasil Ride Botucatu, a ultramaratona Brasil Ride e a Ultra Trail Run 70k", comenta Mário Roma, fundador da Brasil Ride.

De 26 e 29 de maio, Botucatu receberá a quarta edição do Festival Brasil Ride Botucatu, maior evento de esporte outdoor do país. Na bike, além do ciclismo de estrada, abrindo o evento com o Mundial Estrada UCI Gran Fondo, e as provas de mountain bike, haverá também a competição de bike para crianças e o passeio ciclístico. A corrida a pé nas montanhas da região da Cuesta e as palestras esportivas são outras atrações que público e participantes encontrarão no evento multiesportivo, que em 2015 reuniu 4.200 participantes.

Disputada sempre em duplas, a Brasil Ride tem as categorias feminino, mista, open, máster (nenhum atleta com menos de 40 anos), grand máster (nenhum atleta com menos de 50 anos), nelore (acima de 90kg) e categoria corporativa (3 integrantes). O evento soma pontos no ranking mundial UCI (União Ciclística Internacional). Em 2016, a competição chega a sua sétima edição, realizada de forma inédita na região da Rota do Descobrimento, com oito etapas e cerca de 600 km pedalados entre Arraial d'Ajuda e Eunápolis.

Por fim, no dia 10 de dezembro a segunda edição da Ultra Trail Run 70k, que teve 1.000 inscritos no primeiro ano, encerra o calendário de provas da Brasil Ride na temporada. A disputa na Cuesta, localizada na região de Botucatu, será realizada nas categorias individual e duplas para os 70 km e individual para 5 e 16 km.

Inscrições 4ª edição Festival Brasil Ride Botucatu: Clique aqui
Inscrições 7ª edição Brasil Ride: Clique aqui

Calendário:
Mundial Estrada UCI Gran Fondo - 26 de maio
Festival Brasil Ride #1 Botucatu (SP) - De 26 a 29 de maio
BRASIL RIDE - Arraial da Ajuda (BA) - De 15 a 22 de outubro
Ultra Trail Run 70k - 10 de dezembro

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site
: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride
Instagram: @brasilride

Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail
: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

Sexta edição da ultramaratona Brasil Ride (Christian Correa / Brasil Ride)
Sexta edição da ultramaratona Brasil Ride (Christian Correa / Brasil Ride)
Alta  | Web

Festival Brasil Ride em 2015 (Wladimir Togumi/FestivalBrasil Ride)
Festival Brasil Ride em 2015 (Wladimir Togumi/FestivalBrasil Ride)
Alta  | Web

Mundial Estrada UCI Gran Fondo (Raphael Zappa/Festival Brasil Ride)
Mundial Estrada UCI Gran Fondo (Raphael Zappa/Festival Brasil Ride)
Alta  | Web

Ultra Trail Run 70k em 2015 (Wladimir Togumi / Adventuremag)
Ultra Trail Run 70k em 2015 (Wladimir Togumi / Adventuremag)
Alta  | Web

Botucatu Specialized Shimano Unidas
Full Gas Red Bull Sabesp Thule
Bicycling Bike Action Go Outside CBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja