Inscrições fechadas

Festival Brasil Ride 2018

Botucatu / SP

31 de maio, 1 e 2 de junho 2018

Press Release

Voltar
2016-05-20

Festival Brasil Ride Botucatu é ponto de encontro para grupos de pedal do Brasil inteiro

Quarta edição do maior evento de esportes outdoor do País será realizado entre 26 e 29 de maio, em Botucatu (SP), deve receber 5.000 participantes

São Paulo (SP) - Mais do que reunir os principais ciclistas e corredores de montanha do País, o Festival Brasil Ride Botucatu será o ponto de encontro para diversos grupos de pedal. Com uma vasta programação para várias idades (de 7 a 75 anos) e reunião das diferentes tribos, que buscam no esporte a melhoria da qualidade de vida, o maior evento de esportes outdoor do País será realizado no interior de São Paulo, na Cuesta Paulista. A prova de abertura será em Pardinho e as demais atividades no município vizinho de Botucatu. São esperados 5.000 participantes de 198 cidades de 24 estados brasileiros nas diversas disputas entre 26 e 29 de maio.

O BMBikers, de Barra Mansa (RJ), é um dos exemplos de grupo de ciclistas que aproveitará o fim de semana com feriado prolongado para viajar até Botucatu. Dos cerca de 85 participantes, 30 deles estarão no interior de São Paulo, viajando de carro para o Festival. Na opinião de José Paulo Lages, um dos integrantes, o Festival está na lista de eventos obrigatórios de bike no País. "Para mim, há três eventos de ciclismo no País que são imperdíveis. Tanto o Festival, na Cuesta Paulista, quanto o Brasil Ride, na Bahia, são aguardados com ansiedade para nós ciclistas amadores e entram nesta seleta lista, ao lado do Iron Biker, em Mariana (MG). Nos programamos anualmente e com antecedência, para não ficar de fora", conta o arquiteto de 52 anos, que também faz parte do grupo Várzea, de São Carlos (SP).

Em Barra Mansa, o grupo de José Paulo reúne-se em sua totalidade sempre aos sábados, com saídas às 7h da manhã na Padaria Verbo Divino, o ponto de encontro dos BMBikers, e conta ainda com outros pedais durante a semana, mas com a quantidade dos integrantes reduzida. Para eles, a ida ao Festival não é só uma oportunidade de se testar contra adversários de diferentes níveis, mas também de conhecer pessoas e trocar conhecimento. "Mais do que o pedal durante a competição, o evento em si é a oportunidade de conhecermos pessoas, lugares e costumes. Te falo que este esporte é sensacional pela simplicidade da sua prática e com a característica única de poder conviver e pedalar por vezes com pessoas de diferentes idades, níveis sociais, entre outros aspectos", destaca José Paulo.

Catarinenses marcam presença - Ciclista amador de São José (SC), município vizinho a Florianópolis, o empresário Diego Nau enaltece a oportunidade de pedalar com os melhores do país. "O que mais chama a atenção e leva as pessoas a fazerem provas como o Festival Brasil Ride Botucatu ou o próprio Brasil Ride, é a convivência com atletas, desde os melhores do País ou do mundo, no caso da ultramaratona em outubro", comenta Diego, que em 2016 acumulou 5.256 km em 84 pedais, totalizando 226 horas e 57 minutos em cima da bike.

"Quando entramos na competição, queremos sempre dar o nosso melhor e fazer bonito, independentemente se chegaremos antes ou depois dos atletas de renome", avalia o empresário catarinense. "Participo de vários grupos diferentes aqui em São José e Floripa e pedalo no mínimo quatro vezes por semana. Acredito que teremos de 20 a 25 amigos indo para Botucatu competir no Festival Brasil Ride Botucatu. Serão cerca de 12 horas de viagem de carro, tempo que será recompensado durante o evento", conclui.

Trabalho e lazer no mesmo evento - Professora de educação física na Academia Vidativa Espaço Personal, em Botucatu, Clarita Balestrin também participará do Festival Brasil Ride. Na quinta-feira (26) ela iniciará a disputa da Pró no MTB e no domingo (29) correrá os 16 km da Trail Run, para acompanhar seus alunos. "Para quem nunca participou do Festival, parece que você é uma estrela para o evento pela forma como somos tratados. A organização é muito boa. Tem atletas de alto nível competindo, boas referências no esporte, e como tem muita gente, você se mistura com outros níveis de competidores. É uma experiência muito rica", conta Clarita.

Só da Academia Vidativa, quatro grupos estarão no maior evento de esportes outdoor do País, três de bike e um de corrida. Na bike competirão integrantes do Caminito, Caminho Suave e Pedal Sem Rumo, e na Trail Run a academia estará representada pelo Na Kombi. "Enquanto no Caminito tem um pessoal mais iniciante, no Caminho Suave temos pessoas que fazem distância menores, mas ainda sim tem bastante gente que participará da prova Sport, e no Pedal Sem Rumo tem a turma que faz um pedal com um nível ainda maior, na Sport e na Pró", conta Clarita, que cita ainda outros grupos locais como Meninas da Cuesta, BK8's, Pedal do Garotinho, Caiporas e Vaga-Lume.

Além das competições, a professora de educação física também elogia atividades paralelas do evento. "As palestras na sexta-feira (27) são bem bacanas. Agrega-se muita coisa em um mesmo final de semana. No Festival Brasil Ride Botucatu você pode participar e também se informar. Para nós da área de saúde e fitness é algo espetacular, porque está tudo na mão. Basta saber aproveitar essa troca de conhecimento que nos é oferecida", explica Clarita.

Inscrições - Os interessados em participar da quarta edição do Festival Brasil Ride Botucatu devem acessar o endereço - http://www.romasportsmkt.com.br/ - onde há a programação completa do evento. Cada uma das atividades, sejam as provas de bike ou corrida de montanha, têm um link individual com os dizeres "Clique aqui e inscreva-se!" para que realize-se a inscrição.

Programação do Festival:

Dia 26 (quinta-feira)

9h - Largada Road Brasil Ride
15h - Largada Warm Up Brasil Ride Pró - Dia 1

Dia 27 (sexta-feira)
10h - Largada Warm Up Brasil Ride Pró - Dia 2
16h - Início do Ciclo de Palestras

Dia 28 (sábado)
8h - Largada Warm Up Brasil Ride Pró - Dia 3
10h - Largada Warm Up Brasil Ride Sport
10h - Inscrição Corrida Kids Bike
11h - Largada Corrida Kids Bike

Dia 29 (domingo)
8h30 - Início do Passeio Ciclístico
9h - Trail Run Brasil Ride Pró
10h - Trail Run Brasil Ride Sport

Mais informações:
Site: www.http://romasportsmkt.com.br/warmup/botucatuMTBXCM/
Fan page: www.facebook.com/BRASILRIDE?fref=ts
Twitter: twitter.com/brasil_ride
Instagram: @brasilride

Gustavo Coelho / Doro Jr.- Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

Integrantes do BMBikers na Brasil Ride (Divulgação)
Integrantes do BMBikers na Brasil Ride (Divulgação)
Alta  | Web

Ciclista amador José Paulo Lages (Divulgação)
Ciclista amador José Paulo Lages (Divulgação)
Alta  | Web

Diego Nau (Divulgação)
<P>Diego Nau (Divulgação)
Alta  | Web

Grupo Pedal Sem Rumo (Divulgação)
Grupo Pedal Sem Rumo (Divulgação)
Alta  | Web

Grupo Caminito no belo visual da Cuesta (Divulgação)
Grupo Caminito no belo visual da Cuesta (Divulgação)
Alta  | Web

Grupo Caminho Suave (Divulgação)
Grupo Caminho Suave (Divulgação)
Alta  | Web

Grupo de corrida Na Kombi na Fazenda Indiana (Divulgação)
Grupo de corrida Na Kombi na Fazenda Indiana (Divulgação)
Alta  | Web

Botucatu Specialized Shimano Unidas
Full Gas Red Bull Sabesp Thule
Bicycling Bike Action Go Outside CBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja