Inscrições fechadas

Festival Brasil Ride 2018

Botucatu / SP

31 de maio, 1 e 2 de junho 2018

Press Release

Voltar
2018-05-25

Festival Brasil Ride Botucatu tem sexta edição entre os dias 31 de maio e 3 de junho

Evento contará com disputas de mountain bike e corrida de montanha, reunindo mais de 4.000 atletas na região da Cuesta Paulista

São Paulo (SP) - Maior evento de esporte outdoor do País, o Festival Brasil Ride Botucatu terá na próxima semana sua sexta edição, realizada entre quinta-feira (31) e domingo (3/6), na região da Cuesta Paulista. Durante quatro dias, mais de 4.000 atletas, entre ciclistas de mountain bike, nas provas do Warm Up Pro e Sport, e corredores de montanha, na segunda etapa da temporada da Trail Run Series, desafiarão as trilhas e estradas de Botucatu (SP), em disputas de tirar o fôlego. 

"É motivo de muito orgulho para nós realizarmos pelo sexto ano consecutivo o maior festival de esportes outdoor do Brasil, em Botucatu, a Terra da Aventura. Por quatro dias, reuniremos o mountain bike e a trail run (corrida de montanha), para adultos e crianças, amadores e profissionais, além do ciclismo de estrada, que ocorre no domingo anterior, com a Road Brasil Ride, formando assim o nosso Festival Brasil Ride", enaltece Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

"A prova de mountain bike, tradicionalmente conhecida como Warm Up, é composta por duas categorias: a pro, em três dias de puro MTB, com premiação em dinheiro para a elite e a segunda etapa complemente modificada, com percurso novo e cruzando as plantações do renomado Cuesta Café; e a sport, de um dia, no sábado (2). Já a segunda etapa da Trail Run Brasil Ride Series é a última prova do fim de semana prolongado do feriado de Corpus Christi, na manhã do domingo (3), com percursos que contemplam iniciantes, amadores e profissionais, de 6, 16 e 21 km, além da prova Kids, que também é realizada no ciclismo", completa Roma.

A programação do Festival Brasil Ride Botucatu tem início na quinta-feira, com a largada do prólogo do Warm Up Pro, 11,6 km e 455 m de altimetria acumulada, a partir das 15h. Na sexta-feira (1º), o início é às 10h, com mais de 80,3 km e 1.668 m de altimetria. O dia conta ainda com a realização do ciclo de palestras, entre 17h e 20h. Os temas são: Palestra Specialized sobre a bike Turbo Levo; Palestra Shimano sobre preparação das bikes para provas por etapas, com destaque para um lançamento mundial da marca que estará exposto no evento; Mario Roma - Novidades da Brasil Ride 2018, entre elas o lançamento de uma nova categoria na competição deste ano; e Rafael Campos, com dicas para corridas de Trail Run e Ultramaratonas em etapas.

No sábado (2), há a decisão do Warm Up Pro, a partir das 8h, onde os ciclistas pedalarão 107 km com altimetria de 2.893 m, e a disputa da Sport, às 10h, com distância reduzida de 71 km e 1.200 m de subidas acumuladas. A programação do dia tem ainda a Kids Bike Race, a partir de 10h30, e a retirada dos kits da Trail Run, entre, 14h e 18h, na arena em frente à Catedral de Botucatu. No domingo, é vez das largadas da corrida de montanha, às 8h30 (21 km), 9h (16 km), 9h40 (6 km) e às 11h30 a prova Kids.

Levo Match Racing - A sexta edição do Festival Brasil Ride contará com uma ótima novidade para os amantes do esporte. Pouco antes do início do prólogo do Warm Up Pro, na quinta-feira, haverá o Match Racing com as bikes elétricas Turbo Levo da Specialized, a partir das 14h. A competição consistirá em baterias de “mata-mata” com uma volta em um percurso de 11 km e 700 m de ascensão. Serão premiados os três primeiros competidores da última bateria (final). 

Para participar desta competição eletrizante em Botucatu, e ainda por cima correr lado a lado com o fundador da Brasil Ride, Mario Roma, e da atleta e treinadora Adriana Nascimento, basta participar do concurso cultural Levo Match Racing. Os interessados devem postar uma foto autoral com sua bike no Instagram utilizando a #turbolevobrasilride. Os fotógrafos da Specialized escolherão as melhores fotos e os vencedores terão passe livre na competição de E-Bikes da Brasil Ride. Confira o regulamento: https://goo.gl/LJC8Lv.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride

Instagram: @brasilride

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Disputa do Warm Up no Festival (Fabio Piva / Brasil Ride)
Disputa do Warm Up no Festival (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web

Visual da Cuesta Paulista (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Visual da Cuesta Paulista (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Alta  | Web

Brasil Ride Trail Run Series (Fabio Piva / Brasil Ride)
Brasil Ride Trail Run Series (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web

Disputa da Kids Bike Race no Festival (Divulgação)
Disputa da Kids Bike Race no Festival (Divulgação)
Alta  | Web

Levo Match Racing (Divulgação)
Levo Match Racing (Divulgação)
Alta  | Web

Botucatu Specialized Shimano Unidas
Full Gas Red Bull Sabesp Thule
Bicycling Bike Action Go Outside CBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja