Inscrições fechadas

Festival Brasil Ride 2019

Botucatu / SP

20, 21 e 22 de junho de 2019

Press Release

Voltar
2018-05-25

Festival Brasil Ride Botucatu tem sexta edição entre os dias 31 de maio e 3 de junho

Evento contará com disputas de mountain bike e corrida de montanha, reunindo mais de 4.000 atletas na região da Cuesta Paulista

São Paulo (SP) - Maior evento de esporte outdoor do País, o Festival Brasil Ride Botucatu terá na próxima semana sua sexta edição, realizada entre quinta-feira (31) e domingo (3/6), na região da Cuesta Paulista. Durante quatro dias, mais de 4.000 atletas, entre ciclistas de mountain bike, nas provas do Warm Up Pro e Sport, e corredores de montanha, na segunda etapa da temporada da Trail Run Series, desafiarão as trilhas e estradas de Botucatu (SP), em disputas de tirar o fôlego. 

"É motivo de muito orgulho para nós realizarmos pelo sexto ano consecutivo o maior festival de esportes outdoor do Brasil, em Botucatu, a Terra da Aventura. Por quatro dias, reuniremos o mountain bike e a trail run (corrida de montanha), para adultos e crianças, amadores e profissionais, além do ciclismo de estrada, que ocorre no domingo anterior, com a Road Brasil Ride, formando assim o nosso Festival Brasil Ride", enaltece Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

"A prova de mountain bike, tradicionalmente conhecida como Warm Up, é composta por duas categorias: a pro, em três dias de puro MTB, com premiação em dinheiro para a elite e a segunda etapa complemente modificada, com percurso novo e cruzando as plantações do renomado Cuesta Café; e a sport, de um dia, no sábado (2). Já a segunda etapa da Trail Run Brasil Ride Series é a última prova do fim de semana prolongado do feriado de Corpus Christi, na manhã do domingo (3), com percursos que contemplam iniciantes, amadores e profissionais, de 6, 16 e 21 km, além da prova Kids, que também é realizada no ciclismo", completa Roma.

A programação do Festival Brasil Ride Botucatu tem início na quinta-feira, com a largada do prólogo do Warm Up Pro, 11,6 km e 455 m de altimetria acumulada, a partir das 15h. Na sexta-feira (1º), o início é às 10h, com mais de 80,3 km e 1.668 m de altimetria. O dia conta ainda com a realização do ciclo de palestras, entre 17h e 20h. Os temas são: Palestra Specialized sobre a bike Turbo Levo; Palestra Shimano sobre preparação das bikes para provas por etapas, com destaque para um lançamento mundial da marca que estará exposto no evento; Mario Roma - Novidades da Brasil Ride 2018, entre elas o lançamento de uma nova categoria na competição deste ano; e Rafael Campos, com dicas para corridas de Trail Run e Ultramaratonas em etapas.

No sábado (2), há a decisão do Warm Up Pro, a partir das 8h, onde os ciclistas pedalarão 107 km com altimetria de 2.893 m, e a disputa da Sport, às 10h, com distância reduzida de 71 km e 1.200 m de subidas acumuladas. A programação do dia tem ainda a Kids Bike Race, a partir de 10h30, e a retirada dos kits da Trail Run, entre, 14h e 18h, na arena em frente à Catedral de Botucatu. No domingo, é vez das largadas da corrida de montanha, às 8h30 (21 km), 9h (16 km), 9h40 (6 km) e às 11h30 a prova Kids.

Levo Match Racing - A sexta edição do Festival Brasil Ride contará com uma ótima novidade para os amantes do esporte. Pouco antes do início do prólogo do Warm Up Pro, na quinta-feira, haverá o Match Racing com as bikes elétricas Turbo Levo da Specialized, a partir das 14h. A competição consistirá em baterias de “mata-mata” com uma volta em um percurso de 11 km e 700 m de ascensão. Serão premiados os três primeiros competidores da última bateria (final). 

Para participar desta competição eletrizante em Botucatu, e ainda por cima correr lado a lado com o fundador da Brasil Ride, Mario Roma, e da atleta e treinadora Adriana Nascimento, basta participar do concurso cultural Levo Match Racing. Os interessados devem postar uma foto autoral com sua bike no Instagram utilizando a #turbolevobrasilride. Os fotógrafos da Specialized escolherão as melhores fotos e os vencedores terão passe livre na competição de E-Bikes da Brasil Ride. Confira o regulamento: https://goo.gl/LJC8Lv.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride

Instagram: @brasilride

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Disputa do Warm Up no Festival (Fabio Piva / Brasil Ride)
Disputa do Warm Up no Festival (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web

Visual da Cuesta Paulista (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Visual da Cuesta Paulista (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Alta  | Web

Brasil Ride Trail Run Series (Fabio Piva / Brasil Ride)
Brasil Ride Trail Run Series (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web

Disputa da Kids Bike Race no Festival (Divulgação)
Disputa da Kids Bike Race no Festival (Divulgação)
Alta  | Web

Levo Match Racing (Divulgação)
Levo Match Racing (Divulgação)
Alta  | Web

Prefeitura de Botucatu Shimano Specialized Unidas
Full Gas Garmin Red Bull Sabesp Thule Squirt
Revista Bicycling Revista Bike Action Revista Go Outside CBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja