Inscrições fechadas

MARATONA CIPÓ 2022

CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO - MG

23 DE ABRIL DE 2022

Press Release

Voltar
2021-12-23

Maratona do Cipó fomenta a prática do ciclismo na região de Conceição do Mato Dentro (MG)

Disputa que contou com percurso de 53,6 km e 1.720 m de altimetria foi responsável por encerrar a edição inédita da Santander Brasil Ride Espinhaço

Alta  | Web

 

Briefing antes da largada (Marcelo Maragni / Santander Brasil Ride)

 

Briefing antes da largada
(Marcelo Maragni / Santander Brasil Ride)

Alta  | Web

 

Largada da Maratona do Cipó (Marcelo Maragni / Santander Brasil Ride)

 

Largada da Maratona do Cipó
(Marcelo Maragni / Santander Brasil Ride)

Alta  | Web

 

Gustavo Puelker e Mario Roma (Mario Jordany / Santander Brasil Ride)

 

Gustavo Puelker e Mario Roma
(Mario Jordany / Santander Brasil Ride)

Alta  | Web

 

Atleta disputa a Maratona do Cipó (Wladimir Togumi / Santander Brasil Ride)

 

Atleta disputa a Maratona do Cipó
(Wladimir Togumi / Santander Brasil Ride)

Alta  | Web

 

Descontração antes da largada da Maratona (Alemão Silva / Santander Brasil Ride)

 

Descontração antes da largada da Maratona
(Alemão Silva / Santander Brasil Ride)

 

Dezembro, 2021 - A cidade de Conceição do Mato Dentro, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), colocou seu nome na história do mountain bike mundial, ao sediar na última semana a edição inédita da Santander Brasil Ride Espinhaço. Além de receber ciclistas de todo o País e também do mundo, o evento teve em sua programação a Maratona do Cipó. A disputa contou com circuito de 53,6 km e 1.720 m de altimetria acumulada. Mais de 100 ciclistas entre os inscritos eram do município sede, o que evidencia o quanto o esporte é incentivado localmente.

"A Maratona do Cipó encerrou com chave de ouro a Santander Brasil Ride Espinhaço. Os ciclistas tiveram o prazer de pedalar na disputa principal, ou na tour, com percurso mais curto, que incentiva os iniciantes a começarem em nosso esporte. Quem vivenciou esse dia teve ainda como prêmio conhecer de perto as feras do ciclismo brasileiro e também mundial, como o português Tiago Ferreira, campeão do mundo e europeu", enalteceu Mario Roma, fundador da Santander Brasil Ride.

Após pedalar os 53,6 km em 2h59min17, o ciclista Gustavo Puelker, do Instituto Brasil Ride, sagrou-se campeão da primeira edição do evento realizado em uma etapa única. Gilvan Barbosa e Raoni Pinto completaram o top 3, em 3h10min48 e 3h15min20. Entre as mulheres, Márcia Matos foi a mais rápida, em 4h14min28. Ela ficou à frente de Bárbara Oliveira e Natália Oliveira, que concluíram o percurso em 4h16min39 e 4h29min37, respectivamente.

"A Maratona do Cipó foi muito importante, para eu colocar todos os aprendizados de 2021 em prática. Foi uma prova bem dura, com 53 km repletos de subidas inclinadas e trilhas técnicas. Larguei tranquilo, com a intenção de dar meu melhor, sempre buscando me divertir durante a prova", relatou o primeiro colocado, Gustavo Puelker.

"Mais significativo do que a vitória, foi ver meu desempenho e evolução. Além disso, me mostrou o quanto eu ainda posso evoluir. O momento mais emocionante foi a chegada, sendo recebido pelo Mario Roma, porque ele sabe o quanto eu me esforcei e dediquei para chegar até ali", complementou o campeão, que integra a equipe do Instituto Brasil Ride.

Próxima edição - A próxima edição da Santander Brasil Ride Espinhaço já tem data marcada. A prova será realizada entre os dias 19 e 23 de abril, sendo responsável por abrir o calendário de competições do principal circuito de ciclismo do Brasil. Tal qual na estreia, a Santander Maratona do Cipó será responsável por encerrar o evento com chave de ouro, reunindo mais algumas centenas de ciclistas no sábado, dia 23.

Mais informações da Santander Brasil Ride:
Site: www.brasilride.com.br
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Informações para imprensa ZDL Sports:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Site: http://zdl.pressroom.com.br

Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Prefeitura de Conceição do Mato Dentro
Specialized Shimano Unidas Anglo American
Full Gas Garmin HB Red Bull Squirt Spot Thule
UCI CBC FMC MCS Instituto Brasil Ride Revista Bike Action Revista Go Outside

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja