Inscrições fechadas

MARATONA CMD 2023

CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO - MG

22 DE ABRIL DE 2023

Press Release

Voltar
2022-06-13

Thiago Souza é campeão da Road Brasil Ride em Pardinho (SP)

Ciclista da equipe de Franca (SP) venceu por um milésimo de segundo, depois de uma vitória na categoria em 2020. Entre as mulheres, destaque para o bicampeonato Lais Saes

O RodoServ Hotel, em Pardinho (SP), foi palco na manhã deste domingo (12) da nona edição da Road Brasil Ride, prova de ciclismo de estrada eleita uma das dez melhores da América do Sul no gênero. Em ambas as disputas (masculina e feminina) da prova principal, os vencedores foram definidos no sprint final. Entre os homens, melhor para Thiago Souza, que venceu na geral após ter conquistado uma vitória em sua categoria em 2020. Na prova feminina, o bicampeonato ficou com Lais Saes, ciclista que já havia sido campeã no ano passado e do Festival Brasil Ride em 2017.

"O início da prova foi muito difícil, estava muito frio (7ºC) e pessoal estava muito forte na subida, passando a serra rápido que eu imaginava. Consegui acompanhar os principais atletas e vencer no sprint final. Foi fantástico vencer aqui a Road Brasil Ride. Fenomenal, estou muito feliz com essa conquista ", contou Thiago.

Thiago Souza venceu a prova ao completar 90 km em 2h28min26seg966, o segundo colocado Lucas Esteves chegou incrivelmente a um milésimo de segundo atras do campeão, com o tempo de 2h28min26seg967. Para completar o pódio na geral William Clementino com 2h28min27seg483. 

Disputa feminina - Entre as mulheres, a disputa não foi tão acirrada. A campeã do ano anterior, Lais Saes estava determinada em conquistar novamente o titulo e saiu na frente desde os primeiros metros de prova, liderando de ponta a ponta. 

"Hoje eu vim determinada a conquistar o bi, eu me senti muito bem desde largada, e as pernas estavam boas e respondendo. Consegui encaixar um pelotão bom, fiquei no terceiro pelotão muito próximo do segundo (pelotão) e andei suave e leve, estou muito feliz com essa vitória, a Brasil Ride é fantástica eu sou fã ", completou.

A bicampeã Lais Saes completou os 90km em 2h35min53seg237, vencendo entre as mulheres e ficando com o 19º melhor tempo na geral (entre homens e mulheres). Para completar o pódio Cristiane Silva com 2h47min41seg327 e Eliana Pinheiro com 2h59min30seg767. Vale destacar que Eliana foi a campeã geral do Festival Brasil Ride em 2021 competindo de mountain bike.

Campeões na 60k – Luiz Rosa foi o ciclista mais rápido a completar os 60 km da disputa mais curta do evento, em 1h48min00. Sanderson Celso e Jose Almeida completaram o top 3, com os tempos de 1h49min37 e 1h50min09, respectivamente. No feminino, a vencedora no geral foi Gabrielle Autran, em 2h08min54, à frente de Ângela Machado e Andrea Hadba, em 2h09min29 e 2h13min22, respectivamente.

Demais resultados – Todos os resultados das disputas 90k e 60k estão disponíveis no App Brasil Ride e também no site oficial do evento.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Prefeitura Conceição do Mato Dentro
Continental Shimano Mitsubishi Unidas Anglo American
Full Gas Garmin HB Red Bull Spot Thule
CBC FMC Instituto Brasil Ride Bike Action Go Outside

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja