Inscrições fechadas

Road Brasil Ride 2018

Pardinho / SP

27 de maio 2018

Press Release

Voltar
2014-06-27

Brasil Ride Festival define o novo rei e rainha da Cuesta

Ciclistas goianos, Raphael Mendes e Roberta Rocha são coroados em Botucatu (SP)

A região do Pólo Cuesta – formada por 9 municípios com relevo privilegiado no interior do Estado de São Paulo – ganhou um novo Rei e Rainha, após a realização de 4 dias de eventos da Brasil Ride Festival 2014.

“A idéia é incentivar os atletas a participarem de todas as competições, em que o desportista com melhor regularidade leva a coroa de campeão”, explicou o organizador Mário Roma.

Nesta edição de estréia do Brasil Ride Festival, apenas as duas competições de ciclismo foram contabilizadas para o título da realeza.

“Ano que vem vamos inserir também a corrida de montanha nesta disputa,” adiantou Roma, após o sucesso da realização da 1ª corrida a pé da Brasil Ride.

A competição Road Brasil Ride contou com aproximadamente 72 quilômetros de extensão e mais de 1400 metros de subida acumulada. Um percurso desafiante que selecionou os melhores ciclistas do país para o Campeonato Mundial de Ciclismo Amador, em Liubliana, na Eslovênia.

A segunda parte do desafio aconteceu no sábado (21) com a Brasil Ride Warm Up 2014, prova de maratona de mountain bike (XCM) com percurso duro com mais de 100km e 2.800 metros de subida acumulada.
Com a soma dos resultados, o novo REI DA CUESTA é o Raphael Mendes, o “Catalão”, de Goiás, que venceu a prova de Estrada e figurou-se entre os 7 primeiros no mountain bike.

Entre as mulheres, a nova RAINHA DA CUESTA é a Roberta Sonia Sousa Rocha, também de Catalão (GO), que venceu o ciclismo na categoria 35-39 anos e terminou entre as 9 primeiras no mountain bike!

PARABÉNS as majestades: REI e RAINHA da CUESTA, que ainda levaram rodas Shimano como premiação!

Brasil Ride Festival conta com o patrocinio da SHIMANO; Prefeitura Municipal de Botucatu; Prefeitura Municipal de Pardinho; Trek; Gorgeous Eventos; Kailash; Shopping Botucatu; RodoServ Stop; Continental; Oakley; e Thule.

"Your Guts, Your Glory", “um desafio contra você mesmo.”

Pardinho Specialized Shimano Unidas
Full Gas Red Bull Rodoserv Stop Sabesp Thule
Bicycling Bike Action Go Outside CBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja