Inscrições fechadas

Road Brasil Ride 2019

Pardinho / SP

16 de junho de 2019

Press Release

Voltar
2018-05-28

Road Brasil Ride é atração na região da Cuesta Paulista em Pardinho

Competição de ciclismo de estrada, tricampeã do Prêmio Guidão de Ouro, será realizada na manhã do domingo (27) e abrirá oficialmente a sexta edição do Festival Brasil Ride

São Paulo (SP) - A cidade de Pardinho, na região da Cuesta Paulista, pelo quarto ano consecutivo será sede da Road Brasil Ride. Como nas últimas três temporadas, a premiada prova de ciclismo de estrada, vencedora do Prêmio Guidão de Ouro nas três vezes em que foi realizada, será responsável por fazer neste domingo (27) a abertura do Festival Brasil Ride 2018. O maior evento de esportes outdoor do País terá continuidade entre quinta-feira (31) e domingo (3/6), em Botucatu, com provas de mountain bike e trail run (corrida de montanha). 

"Chega a hora de abrirmos oficialmente mais uma edição do Festival Brasil Ride, durante a Road Brasil Ride, prova que desde 2015 tem a responsabilidade de dar a partida para o maior evento de esportes outdoor do País. Assim como no ano passado, adiantamos em uma semana o evento para que mais atletas possam participar nos dois finais de semana. Neste quarto ano do Road Brasil Ride, a expectativa para a competição mais uma vez é bem alta. Desta vez, teremos a presença de Otávio Bulgarelli, ciclista que integrou a seleção brasileira durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, como atleta reserva. Ou seja, a disputa pela vitória será intensa", destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

A Road Brasil Ride, vencedora do Prêmio Guidão de Ouro (Revista Bike Action), de melhor competição de ciclismo de estrada no País entre 2015 e 2017, terá largada no domingo às 9h, no Posto RodoServ Stop (Rodovia Castelo Branco km 193). A disputa contará com 68,7 km de extensão e cerca de 1.700 m de altimetria acumulada, percorrendo as estradas municipais da cidade de Pardinho. A retirada de kit será no mesmo dia e local da corrida, entre 6h e 8h30 da manhã.

Além do destaque na mídia brasileira, a Road Brasil Ride ganhou recentemente mais um reconhecimento, desta vez vindo exterior. A já tradicional prova de ciclismo de estrada da Cuesta Paulista destacou-se no top 10 da revista Top Bici, da Espanha, como melhores competições do gênero na América do Sul, ao lado de outros eventos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai. 

Festival Brasil Ride Botucatu - Entre os dias 31 de maio e 3 de junho, Botucatu (SP) receberá a sexta edição do Festival Brasil Ride Botucatu, o maior evento de esportes outdoor do País. Mais de 4.000 atletas participarão das atividades do Festival, que conta com provas de mountain bike, com o Warm Up Pro e Sport, entre quinta-feira (31/5) e sábado (2/6) além da corrida de montanha, a segunda etapa da Trail Run Brasil Ride Series, no domingo (3/6), com largadas entre 8h30 e 11h30. As inscrições para o festival seguem abertas, com todas informações disponíveis no site da Brasil Ride: www.brasilride.com.br.

O Road Brasil Ride tem patrocínio da Specialized, Shimano, Unidas Aluguel de Carros e Prefeitura de Pardinho. A organização é da Roma Comunicação.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride

Instagram: @brasilride

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Road Brasil Ride em Pardinho (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Road Brasil Ride em Pardinho (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Alta  | Web

Largada da Road Brasil Ride em edição anterior (Christian Correa / Brasil Ride)
Largada da Road Brasil Ride em edição anterior (Christian Correa / Brasil Ride)
Alta  | Web

Pelotão formado após a largada (Christian Correa / Brasil Ride)
Pelotão formado após a largada (Christian Correa / Brasil Ride)
Alta  | Web

Ciclistas enfrentam neblina durante prova (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Ciclistas enfrentam neblina durante prova (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Alta  | Web

Prefeitura de Pardinho Specialized Shimano Unidas
Full Gas Garmin Red Bull Rodoserv Stop Squirt Sabesp Thule
Revista Bicycling Revista Bike Action Revista Go Outside CBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja