Inscrições fechadas

Road Brasil Ride 2019

Pardinho / SP

16 de junho de 2019

Press Release

Voltar
2018-05-28

Após fuga bem sucedida, Sidnei Fernandes é bicampeão da Road Brasil Ride

Ciclista de São Bernardo do Campo conseguiu escapar do pelotão, ao lado do vice-campeão Sanderson Celso, de Rio Claro, e faturou seu segundo título da prova de ciclismo de estrada

Pardinho (SP) - A cidade de Pardinho recebeu na manhã deste domingo (27) a quinta edição da Road Brasil Ride. A disputa contou com 68,7 km de extensão e cerca de 1.700 m de altimetria acumulada, percorrendo as estradas locais na região da Cuesta Paulista. Após 1h54min32 de prova, o ciclista Sidnei Fernandes cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, para sagrar-se bicampeão (2017/2018) da prova, em um emocionante sprint. A segunda colocação foi de Sanderson Celso, apenas um segundo atrás de Sidnei. Completaram o top 5 no geral, os ciclistas Otávio Bulgarelli (1h58min41), José Diniz (1h58min42) e Julio Simões (1h58min43).

Integrante da equipe Team São Bernardo Penks Cycling, Sidnei Fernandes analisou a sua segunda vitória da Road Brasil Ride. "Usei a mesma tática da minha vitória no ano passado, de atacar na hora em que a serra fica mais dura, no começo da corrida. Tivemos a sorte, o Sanderson e eu, de realizarmos uma fuga bem sucedida e fomos juntos até o final, fazendo um revezamento. Na chegada levei a melhor, mas meu adversário está de parabéns, porque foi uma prova bastante dura. Tivemos vento cruzado em vários momentos, o que dificultou muito. A organização está de parabéns. Foi um um ótimo evento", destacou Sidnei.

Vice-campeão da Road Brasil Ride, Sanderson Celso (Abec/Setur Rio Claro) fez sua estreia em grande estilo. "Esta foi minha primeira vez na disputa de estrada da Brasil Ride. Dei o máximo para acompanhar o Sidnei e não perder o contato. No fim, prevaleceu a experiência dele. Mas, estou feliz com o resultado. O circuito foi muito bacana, duro e desafiador. Tinha várias subidas e isso me favoreceu", disse Sanderson, que agora prepara-se para o Warm Up do Festival Brasil Ride, no próximo fim de semana. "Fui campeão do Warm Up em 2017, na sub-23. Espero repetir esse ano o bom desempenho", completou.

Disputa feminina - Entre as mulheres, o título ficou com a ciclista Eliana Pinheiro, de Assis. A atleta cruzou a linha de chegada em 2h15min33. O vice-campeonato geral foi de Tamara Vilela, campeã na categoria 50 a 54 anos, em 2h21min44. O top 5 no geral teve ainda Flavia Lorenzetti (2h34min01), Vanessa Paris (2h37min25) e Marina Richwin (2h40min26), as três da mesma categoria de Eliana, entre 18 a 34 anos.

Resultados nas demais categorias - Outras oito categorias tiveram ainda seus campeões definidos: Viviane Somoncini e José Diniz, na 35 a 39 anos; Ivana Miranda e Thiago Serralha, na 40 a 44 anos; Lucinei Meraga e Maxwell da Rocha, na 45 a 49 anos; Sergio Gibin, na 50 a 54 anos; Claudia Franco e Jairo Moreno, na 55 a 59 anos; Newton Leite, na 60 a 64 anos; Vicenzo Iaconelli, na over-65; e Gustavo Lopes, na PNE.

Destaque na mídia - Além do destaque na mídia brasileira, ao vencer nos últimos anos o Prêmio Guidão de Ouro entre as provas de ciclismo de estrada, a Road Brasil Ride ganhou recentemente mais um reconhecimento, desta vez vindo exterior. A já tradicional prova de ciclismo de estrada da Cuesta Paulista destacou-se no top 10 da revista Top Bici, da Espanha, como melhores competições do gênero na América do Sul, ao lado de outros eventos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai. 

Festival Brasil Ride Botucatu - Entre os dias 31 de maio e 3 de junho, Botucatu (SP) receberá a sexta edição do Festival Brasil Ride Botucatu, o maior evento de esportes outdoor do País. Mais de 4.000 atletas participarão das atividades do Festival, que conta com provas de mountain bike, com o Warm Up Pro e Sport, entre quinta-feira (31/5) e sábado (2/6) além da corrida de montanha, a segunda etapa da Trail Run Brasil Ride Series, no domingo (3/6), com largadas entre 8h30 e 11h30. As inscrições para o festival seguem abertas, com todas informações disponíveis no site da Brasil Ride: www.brasilride.com.br.

O Road Brasil Ride teve patrocínio da Specialized, Shimano, Unidas Aluguel de Carros e Prefeitura de Pardinho. A organização foi da Roma Comunicação.


Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.


Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride

Instagram: @brasilride

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Sidnei Fernandes inicia ataque (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Sidnei Fernandes inicia ataque (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Alta  | Web

Belo visual da competição (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Belo visual da competição (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Alta  | Web

Prova teve percurso de cerca de 70 km (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Prova teve percurso de cerca de 70 km (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Alta  | Web

Road Brasil Ride abriu o Festival Brasil Ride (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Road Brasil Ride abriu o Festival Brasil Ride (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Alta  | Web

Cuesta Paulista (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Cuesta Paulista (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Alta  | Web

Largada da Road Brasil Ride (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Largada da Road Brasil Ride (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Alta  | Web

Prefeitura de Pardinho Specialized Shimano Unidas
Full Gas Garmin Red Bull Rodoserv Stop Squirt Sabesp Thule
Revista Bicycling Revista Bike Action Revista Go Outside CBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja