Inscrições fechadas

Trail Run Botucatu 2° etapa 2018

Botucatu - SP

2 de junho de 2018

Press Release

Voltar
2019-03-21

Botucatu recebe a primeira de cinco etapas da Brasil Ride Trail Run Series no próximo dia 31

Inscrições para a corrida de montanha na Cuesta Paulista vão até o dia 25, segunda-feira, com as distâncias de 6 km, 16 km e 20 km, além da categoria kids, para os pequenos atletas

São Paulo (SP) - Consolidado como um dos principais circuitos de corrida de montanha do País, a Brasil Ride Trail Run Series tem neste mês de março seu início na temporada 2019. Na manhã do dia 31, domingo, centenas de corredores tomarão conta das trilhas de Botucatu, na Cuesta Paulista, desafiando-se nas mais diferentes distâncias da primeira de cinco etapas do ano. A prova ocorre em paralelo às 24 Horas de Mountain Bike da Brasil Ride, disputa de ciclismo, que reúne atletas de dez estados brasileiros, com começo no meio-dia do sábado (30) e término às 12h do dia seguinte.

São três as principais distâncias na abertura do circuito Brasil Ride Trail Run Series: a categoria curta, com 6 km e 160 m de altimetria acumulada, a média, de 16 km e 386 m de altimetria total, e a longa, com 20 km e 590 m de elevação total. Além disso, há a realização da tradicional corrida kids, onde os pequenos fazem uma grande festa, na prova em que todos eles já são campeões antes de ser dada a largada. 

"Vamos reunir na abertura do nosso circuito corredores de montanha de mais de 30 cidades, que terão o prazer de competir pelas trilhas da Cuesta Paulista, cartão postal de Botucatu, a Terra da Aventura. A Brasil Ride Trail Run Series como sempre será democrática, com três distâncias principais para todos os gostos. Aqueles que têm mais experiência irão desafiar-se nas duas distâncias mais longas, 16 e 20 km, enquanto quem está começando terá nos 6 km a quilometragem ideal para se testar", comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride. "Não podemos nos esquecer dos pequenos, que se divertem como nunca na corrida kids", finaliza.

Para garantir uma vaga no evento, que tem inscrições até o dia 25, segunda-feira, basta acessar o endereço http://www.brasilride.com.br/press/prova/TrailRunBotucatu2 e clicar no link "Inscreva-se", para ser redirecionado ao site do Sprint. A retirada do kit da trail run será no Ginásio Municipal de Esportes durante a tarde de sábado, das 14h às 18h, e no domingo das 7h às 8h. A programação tem as largadas às 8h30 (20 km), 9h10 (16 km) e 10h (6 km), todas elas na arena ao lado do Ginásio. 

A primeira etapa da Brasil Ride Trail Run Series tem organização da Brasil Ride, com os patrocínios de Botucatu, Land Rover e Unidas - Aluguel de Carros. Full Gas, SABESP, Governo do Estado de São Paulo e Red Bull são os apoiadores.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride
Instagram: @brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Trail Run Brasil Ride Series (Fabio Piva / Brasil Ride)

Trail Run Brasil Ride Series (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web

Atletas largam na Cuesta Paulista (Fabio Piva / Brasil Ride)

Atletas largam na Cuesta Paulista (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web

Botucatu Unidas Botucatu Terra da Aventura
Sabesp Full Gas Red Bull
Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja