Inscrições fechadas

Trail Run Ilhabela 2ª etapa 2019

Ilhabela / SP

05 de Maio de 2019

Press Release

Voltar
2019-05-07

Corredores de 13 estados percorrem as lindas trilhas de Ilhabela na Brasil Ride Trail Run Series

Fredson Gonçalves e Luanna Teixeira foram os mais rápidos na distância longa, de 19 km. Na prova curta, de 7,5 km, Claudiano Pires e Geisla Moraes são os primeiros a concluir a prova

Alta  | Web
Top 3 da distância longa (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Top 3 da distância longa
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Top 3 feminino na longa (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Top 3 feminino na longa
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Vista aérea da estrutura em Ilhabela (Igor Dieter / Divulgação)

Vista aérea da estrutura em Ilhabela
(Igor Dieter / Divulgação)

Alta  | Web
Corrida passa pela praia (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Corrida passa pela praia
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Visual de Ilhabela (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Visual de Ilhabela
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Visual da Baía de São Sebastião (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Visual da Baía de São Sebastião
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Trilha em mata fechada (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Trilha em mata fechada
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
As amigas Carla e Drica (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

As amigas Carla e Drica
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Professor Ricardo e Maria Victoria de Castro (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Professor Ricardo e Maria Victoria de Castro
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Percurso desafiador (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Percurso desafiador
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Corredores de todo o País participaram da prova (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Corredores de todo o País participaram da prova
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Tempo firme em Ilhabela (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Tempo firme em Ilhabela
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

 

 

 

 

São Paulo (SP) - A manhã deste domingo (5) foi bem movimentada no litoral norte do estado de São Paulo. Enquanto  ciclistas de vários cantos do País competiam no Warm Up Ilhabela de MTB, a segunda etapa da Brasil Ride Trail Run Series era realizada em paralelo, no arquipélago turístico de São Paulo. A corrida de montanha teve dois percursos, um de 19 km e outro de 7,5 km, exigindo muito esforço dos competidores vindos de 13 estados. Na principal disputa, a longa, Fredson Gonçalves e Luanna Teixeira foram os campeões. Já na curta, os mais rápidos a cruzar a linha de chegada foram Claudiano Pires e Geisla Moraes.

Natural de São Sebastião, Fredson Gonçalves superou em pouco mais de um minuto seus dois principais concorrentes ao título. Enquanto Fredson concluiu os 19 km em 2h02min06, André Costa e Rafael Silva vieram logo em seguida, em 2h03min27 e 2h04min, respectivamente, completando o top 3 da distância. A prova se decidiu logo após passar da metade, quando os atletas atingiram 10 km.

"Participo de competições de montanha há muito tempo em Ilhabela e na região. Saí convicto de que poderia terminar no pódio, porque estudei bastante o percurso e conhecia os principais adversários. Iniciei na frente e mantive meu ritmo de prova, porque eram trilhas que eu conhecia. Ganhei confiança após cada quilômetro e assim foi até me sagrar campeão. Só consegui isso porque treinei bastante e acreditei em mim. Isso nos faz chegar longe", contou Fredson, corredor de trail run desde 2014.

Na disputa feminina da longa, o título ficou com Luanna Teixeira, de Sapucaí-Mirim (MG). Ela concluiu o percurso em 2h31min08. Marilda Alves, em 2h34min46, e Viviane Poltronieri, com 2h41min20, completaram o top 3. "O percurso era pesado, técnico e desafiador. Após 11 km, a vice-líder encostou em mim, no momento em que parei para me hidratar. Corremos um certo tempo juntas, mas forcei o ritmo em uma subida curta em mata fechada e consegui escapar. Cheguei bem para garantir a vitória", disse Luanna, que pela primeira vez competiu na Brasil Ride, após dois anos disputando corridas de montanha.

Do Mato Grosso do Sul para Ilhabela - Muitos corredores aproveitaram a prova para conhecer Ilhabela. Foi o caso das amigas Adriana Vaz e Carla Bardella, ambas do Mato Grosso do Sul. Elas vieram aproveitar o litoral norte de São Paulo e ainda participar da Trail Run Series. "Sou de Costa Rica (MS) e conheci a prova em 2018, graças a um convite da Drica para competir na etapa que teve lá durante o Pré-Mundial de Mountain Bike. Amei a prova, com uma organização ótima. Escolhemos vir para cá, porque é aniversário dela na terça-feira (7). Então, viemos comemorar", disse Carla.

"Eu conheci a Trail Run em 2015, quando fui para Botucatu competir no Festival Brasil Ride. De lá para cá, troquei a bicicleta pela corrida de montanha e já são quatro anos competindo em diversas etapas da Brasil Ride. Na etapa de Costa Rica, no ano passado, o Mario Roma me convidou para ser a embaixadora e eu aceitei o convite", disse Drica Vaz. "Meu hobby é correr e conhecer lugares novos, como é o caso de Ilhabela. Foi incrível correr aqui com esse visual", completou.

Correndo em busca de uma vida saudável  - A presença da Brasil Ride Trail Run Series em Ilhabela ajudou a alterar a forma como os moradores da cidade encaram a corrida. No grupo Life 4 Fun, que esteve presente em 2018, na estreia do evento, o perfil dos corredores demonstrou evolução. "Em 2019, estamos com 30 atletas participando da competição. Porém, se no ano passado todos competiram na curta, desta vez temos nove inscritos na longa. Estamos super felizes por curtir esse evento", disse Daniela de Castro, organizadora da equipe de corrida. "Essa prova foi legal, porque o nosso treinador, o Ricardo, acompanhou minha mãe, de 65 anos, em sua estreia na trail run".

"Apesar de ser minha primeira corrida de montanha, já tive experiência em outras provas de asfalto. Comecei a praticar esporte porque era fumante e queria melhorar a qualidade de vida. Hoje, faz sete meses que não fumo e de lá para cá colecionei seis troféus. Para mim, o importante foi completar o percurso de 7,5 km, com a ajuda do meu treinador ao lado", disse Maria Victoria de Castro.

Etapa em 2020 confirmada - O sucesso da segunda edição da Brasil Ride em Ilhabela fez a organização confirmar sua realização em 2020. A intenção é de que a prova tenha ainda mais atrações. "Assim como no mountain bike, que terá algumas atrações novas em 2020, na corrida de montanha também teremos novidades, como a corrida kids e a caminhada de rua, para atrair ainda mais participantes, interessados na prática de atividades físicas", relevou Rafael Campos, diretor de prova da Brasil Ride.

"Desenhamos as provas pensando nos dois extremos do nosso público. Desde os atletas com mais experiência e focados em performance, com percurso desafiador, até os iniciantes que querem fazer pela primeira vez uma prova como essa, caso de gente que fez os 7,5 km da curta caminhando, mas que curte por ser uma experiência diferente de caminhar por trilhas em matas, algo que a corrida de rua não propicia. Essa é uma preocupação nossa, quando montamos nosso percurso em todas as etapas da Trail Run Series", comentou Rafael Campos.

Demais resultados - Para conferir todos os resultados da prova da segunda etapa da Trail Run Series, acesse: http://www.brasilride.com.br/results?prova=TrailRunilhabela2.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride

Instagram: @brasilride

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Unidas
Full Gas Red Bull
Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja