Inscrições fechadas

Brasil Ride 2018

Mais que uma prova... Uma etapa em sua vida!

21 a 27 de outubro de 2018

Press Release

Voltar
2015-10-07

Brasil Ride terá primeira equipe Blue Cycle/Shimano, com Marcelo Cândido e Thiago Aroeira

Amigos de longa data, ciclistas da LM/Shimano e da Oggi/Isapa se juntam para disputar a principal ultramaratona de MTB das Américas

São Paulo (SP) - A Chapada Diamantina, na Bahia, será palco de uma parceria inédita entre dois dos principais nomes do mountain bike brasileiro. Os mineiros Marcelo Cândido (LM/Shimano) e Thiago Aroeira (Oggi/Isapa/Shimano) formarão a Equipe Blue Cycle/Shimano para competir na categoria open da Brasil Ride 2015, entre os dias 17 e 24 de outubro, sexta edição da principal ultramaratona de MTB das Américas.

"Será a primeira vez que competiremos em dupla. Conheço o Marcelo há mais de dez anos, desde a época da sub-23, e, apesar de sermos adversários na pista, sempre fomos amigos", afirma Thiago. "A possibilidade surgiu em uma conversa, quando ele disse estar sem dupla para a competição. Então eu falei que também gostaria de correr e nós transmitimos a vontade aos nossos managers".

Ambos consideram a experiência - Marcelo tem 32 anos e Thiago, 33 - um fator fundamental para atingir o objetivo ao fim dos 600 km de prova, que tem13 mil metros de ascensão acumulada: terminar a competição entre as dez melhores duplas.

"Apesar de ser a primeira participação do Thiago na Brasil Ride, minha expectativa é muito boa, porque ele é um ciclista bem maduro", avalia Marcelo. "Nesse tipo de prova, conta muito a experiência e a resistência adquiridas ao longo dos anos de pedal, para controlar o ritmo e poupar o equipamento. Podemos surpreender", diz Thiago.

Além da experiência, o equipamento é outro aspecto fundamental para o sucesso de uma dupla na Brasil Ride. "A corrida é conhecida por exigir e consumir muito dos componentes de transmissão da bicicleta e do sistema de freios. No nosso caso, utilizar somente peças Shimano realmente é uma grande vantagem" finaliza Marcelo.

Uni-los em uma equipe chamada Blue Cycle/Shimano foi a ideia encontrada pela marca japonesa para apresentar, em um evento de grande repercussão dentro e fora do Brasil, a nova distribuidora exclusiva no país dos produtos Shimano, Pearl Izumi, PRO, Elite e Bikefitting..com. Joint venture formada pelos acionistas da Isapa e LM Bike, a Blue Cycle começa a operar em janeiro de 2016.

"A união de um atleta da LM/Shimano e outro da Oggi/Isapa/Shimano simboliza muito bem o que está ocorrendo na parte comercial. Escolhemos apoiar o Marcelo e o Thiago exatamente para demonstrar a solidez desta nova aliança. Com essa ação pontual na principal ultramaratona de MTB das Américas, esperamos atrair a atenção da mídia e do público para a nova marca", explica Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano.

Sobre a Blue Cycle - A Blue Cycle Distribuidora S/A (BCD) é uma empresa do segmento de comércio atacadista de componentes e acessórios para bicicleta. Joint venture formada pelos acionistas da Isapa e LM Bike (dois dos maiores distribuidores da marca), será a distribuidora exclusiva no Brasil dos produtos Shimano, Pearl Izumi, PRO, Elite e Bikefitting.com a partir de janeiro de 2016.

O objetivo da nova empresa é aprimorar os canais de distribuição das marcas representadas, promovendo a melhoria constante no atendimento aos lojistas e ao mercado, e, por consequência, aos consumidores finais.

Com escritório em São Paulo e centro de distribuição localizado estrategicamente próximo ao porto da cidade de Itajaí, em Santa Catarina, a Blue Cycle terá um grupo de profissionais capacitados para atender de maneira eficiente as demandas de lojistas de todo o território nacional.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações:

site
bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil


Vítor Dalseno / Doro Jr.- Mtb 13209
E-mail: dorojr@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9723

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Parte superior do uniforme
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Parte inferior do uniforme
Alta | Web

Rodrigo Philipps / Shimano
Clique na imagem para fazer o Download...
Marcelo Cândido
Alta | Web

Rodrigo Philipps / Shimano
Clique na imagem para fazer o Download...
Thiago Aroeira
Alta | Web

Costa Rica Bahia
Specialized Shimano Instituto Brasil Ride Unidas Unidas Unidas
Full Gas Instituto Brasil Ride Red Bull Thule Porto Seguro Arraial dAjuda Guaratinga Pau Brasil
Bicycling Bike Action Go Outside Instituto Brasil Ride Instituto Brasil Ride UCI CBC FBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja