Inscrições fechadas

Brasil Ride 2018

Mais que uma prova... Uma etapa em sua vida!

21 a 27 de outubro de 2018

Press Release

Voltar
2014-10-19

BRASIL RIDE 2014: ATRAÇÕES QUE ENCANTAM TODOS OS ESTILOS

Café da manhã com Guarinis abre as atividades da Ultramaratona de Mountain Bike

Brasil Ride 2014, que começa neste domingo (19.10) e segue até o próximo sábado (25) em Mucugê, na Chapada Diamantina – Bahia - reforça o compromisso de assegurar uma experiência completa para todos, de ser muito mais do que uma competição de Ultramaratona de Mountain Bike, é um marco na vida, desde o participante ao público.

Para isso, a organização lançou novas categorias para aumentar a competividade e diversão. Outra inovação serão os prêmios especiais diariamente para os ciclistas mais velozes em determinados trechos. No prólogo, os atletas mais rápidos vão levar capacetes réplicas do ex-piloto de Formula 1, Mark Webber. E durante as etapas, o “Desafio Oakley” será a meta a ser alcançada em pontos especiais para estimular o alto rendimento da competição.

E os atletas com peso acima dos 90 quilos, agora formam a nova categoria Nelore e também entram na disputa. Outra atração é a criação da camisa de líder da prova para categoria “CEO” (Corporativa) para a melhor equipe formada por 3 empresários que pedalam em revezamento. As mulheres também ganharam um incentivo extra, com a camisa de líder para a melhor equipe feminina das “Américas”!

“Nosso diferencial no evento é o cuidado que temos com o ciclista, sempre buscando a forma de de suprir as necessidades de cada um! Um tipo de atenção que valoriza o esporte e o meio ambiente, o que para nós significa o desenvolvimento do mountain bike e a consciência de preservação da natureza como da Chapada Diamantina-Bahia”, explica Andréa Roma, diretora executiva do evento.

O enfoque da Brasil Ride 2014 é realmente desenvolver o esporte olímpico – mountain bike cross country olímpico (XCO). Com isso, o 3º dia (21) de prova em Rio de Contas/BA, a etapa apresenta essas características. Além disso o evento apresenta o “Papo Olímpico”, uma série de palestras com os temas: “Como conquistar o ouro olímpico”, com o 1º campeão olímpico da modalidade Bart Brentjens; o “Treinamento olímpico”, com Adriana Nascimento e Hugo Prado Neto; e por fim, o “Sonho Olímpico” com os ciclistas expoentes Henrique Avancini e Sérgio Mantecón.

Outra novidade é o lançamento do aplicativo Brasil Ride para celulares “smartphones” iPhone e Android. O “app” do Brasil Ride 2014 traz um conteúdo exclusivo e completíssimo com todas as informações sobre a competição, atletas, patrocinadores e serviços úteis das cidades sedes para todos os fãs do esporte.

Vale reforçar que a Brasil Ride 2014 terá cerimônia de abertura em grande estilo com acrobacias do paraglider Rafael Goberna, um dos melhores pilotos do mundo, fará uma exibição mostrando suas habilidades com o parapente. E para começar bem, a Brasil Ride 2014 abre suas atividades com café da manhã (19/10) em homenagem aos Guarinis, realizado na Fazenda Café Mucugê. “Guarini” significa guerreiro, lutador, em tupi-guarani, e é a forma de designar os atletas que participaram e terminaram por pelo menos 3 vezes a competição.

Mais informações: www.brasilride.com

Brasil Ride 2014 conta com os patrocínios: MINISTÉRIO DO ESPORTE - SUDESB/ GOVERNO DA BAHIA  - BAHIATURSA -AA CAIXA – SHIMANO -TREK - GORGEOUS EVENTOS – THULE – OAKLEY - KAILASH

Apoios: Continental Pneus, Red Bull, JC Bikes, Café Mucuge, Prefeitura Municipal de Rio de Contas, Roma Comunicação, Penks. Mídias parceiras: Revista Bike Action, Rádio Bradesco Esportes FM, Bike Magazine Portugal, Revista Go Outside, Webventure e Bike na Mídia Assessoria de Imprensa. Supervisão: UCI (União Ciclística Internacional), CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e FBC (Federação Baiana de Ciclismo). Realização: REC e Prefeitura de Mucugê 


Imagens relacionadas


Ciclistas esquentando as pernas
Alison Ribeiro / Brasil Ride
baixar em alta resolução


Café Mucugê edição especial Brasil Ride
Alison Ribeiro / Brasil Ride
baixar em alta resolução


Lounge Oakley
Alison Ribeiro / Brasil Ride
baixar em alta resolução


Kit atleta
Alison Ribeiro / Brasil Ride
baixar em alta resolução

Costa Rica Bahia
Specialized Shimano Instituto Brasil Ride Unidas Unidas Unidas
Full Gas Instituto Brasil Ride Red Bull Thule Porto Seguro Arraial dAjuda Guaratinga Pau Brasil
Bicycling Bike Action Go Outside Instituto Brasil Ride Instituto Brasil Ride UCI CBC FBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja