Inscrições fechadas

Brasil Ride 2018

Mais que uma prova... Uma etapa em sua vida!

21 a 27 de outubro de 2018

Press Release

Voltar
2018-02-21

Brasil Ride lança ranking para 13 provas de MTB e Trail Run

Enquanto no mountain bike cinco diferentes disputas valerão pontos, na corrida de montanha a pontuação será definida de acordo com as distâncias percorridas nas provas

São Paulo (SP) - A organização da Brasil Ride apresenta mais uma novidade para os amantes dos esportes outdoor, após um grande crescimento de seus eventos nos últimos anos. A partir da atual temporada, haverá rankings para as duas modalidades, mountain bike e trail run, considerando as 13 disputas programadas para 2018. Desta forma, os praticantes dos dois esportes terão seus feitos ainda mais reconhecidos, perante público, mídia e patrocinadores.

"A Brasil Ride atingiu neste ano o seu ápice na organização de provas de mountain bike e trail run. Teremos nesta temporada oito de MTB e outras quatro de corrida de montanha. Assim, para incentivar os atletas durante as competições em 2018, de março a dezembro, estamos inovando e criando um ranking unificado. Em breve definiremos uma premiação anual para as principais categorias, o que só ajuda a fomentar o esporte e a incentivar ainda mais novos praticantes", explica Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

No mountain bike, as provas que valerão para o ranking, com pesos diferentes, são 24H Brasil Ride, Warm Up Pro, Warm Up Sport, Maratona dos Descobrimentos e a Ultramaratona Brasil Ride, esta última a única a ofertar o maior número de pontos, nível Gold. No MTB, a organização divide em três níveis: Gold (A), com 100 pontos para os campeões; Silver (B), com 75 pontos para quem subir no lugar mais alto do pódio, na 24H Brasil Ride e Warm Up Pro; e Bronze (C), valendo 50 pontos para os vencedores do Warm Up Sport e Maratona dos Descobrimentos.

Já na trail run, haverá quatro diferentes níveis de pontuação. Além de Gold (A), Silver (B) e Bronze (C), presentes no MTB, há também o Steel (D), com 25 pontos para os campeões nas mais variadas categorias. No máximo patamar das corridas de montanha está a Ultra 70K, na Gold, ou seja 100 pontos para os vencedores. Na pontuação Silver aparecem as distâncias 32 km e 21 km, ofertando 75 pontos para os campeões, a Bronze valerá para a distância de 12 km, com 50 pontos em jogo, e por fim a distância 6 km na pontuação Steel.

Os rankings devem respeitar as categorias disponíveis em cada evento. Será levado em consideração o gênero (masculino ou feminino) e a faixa etária em que está inscrito. Os atletas marcam pontos de acordo com a modalidade, faixa etária e categoria escolhida. Será permitido participar de mais de um ranking, porém os pontos não são acumulados entre diferentes competições. E, caso o atleta queira participar de mais de uma modalidade em um mesmo evento, por exemplo, o Warm Up e a Trail Run, no Festival Brasil Ride, receberá pontos nos respectivos rankings, que são independentes.

Veja o ranking: https://www.brasilride.com.br/ranking/mtb

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride

Instagram: @brasilride

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Costa Rica Bahia
Specialized Shimano Instituto Brasil Ride Unidas Unidas Unidas
Full Gas Instituto Brasil Ride Red Bull Thule Porto Seguro Arraial dAjuda Guaratinga Pau Brasil
Bicycling Bike Action Go Outside Instituto Brasil Ride Instituto Brasil Ride UCI CBC FBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja