Inscrições fechadas

Brasil Ride 2018

Mais que uma prova... Uma etapa em sua vida!

21 a 27 de outubro de 2018

Press Release

Voltar
2016-10-24

Isabella Lacerda conquista o tão sonhado título geral da Brasil Ride

Ciclista da LM/Sense de MTB garantiu feito inédito ao lado de Letícia Cândido. Na American Men, Sherman Trezza e Wolfgang Soares são bicampeões na categoria da ultramaratona, que contou com o Suporte Neutro Shimano

Arraial d'Ajuda (BA) - O fim de semana foi festivo para três ciclistas de mountain bike do Shimano Sports Team. Para a mineira Isabella Lacerda (LM/Sense de MTB), a conquista inédita da principal categoria feminina da Brasil Ride, realizada entre 16 e 22 de outubro, em Arraial d'Ajuda e Guaratinga, após dois anos seguidos em que bateu na trave, com dois títulos das Américas. Já o mineiro Sherman Trezza e o petropolitano Wolfgang Soares, ambos da Caloi Elite Team, garantiram o bicampeonato da American Men na ultramaratona, após Sherman vencer em 2014 e Wolfgang em 2015, ambos ao lado de Henrique Avancini.

A sétima edição da Brasil Ride foi marcada por altos e baixos para Isabella Lacerda, que formou dupla com Letícia Cândido. Após assumirem a liderança da Ladies no prólogo, elas foram superadas na segunda etapa, quando Isabella teve problemas físicos. Nos dois dias seguintes elas se recuperaram em relação a Ivonne Kfraft (ALE) e Celina Carpinteiro (POR), líderes naquele momento, porém, no quinto estágio foi a vez de Letícia ter problemas mecânicos em sua bike. Assim, a dupla só voltou a usar a camisa laranja, de líder na Ladies, na sexta etapa, a do Cross Country. A consagração veio no sábado (22), quando venceram a etapa decisiva.

"Estou muito feliz. Brasil Ride é isso. Só termina após cruzar a linha de chegada no último dia. Antes disso, tudo pode acontecer, é muito imprevisível. Foi a edição mais dura que já competi. Sete dias de muita superação, aprendizado e evolução profissional e principalmente pessoal. Meu primeiro título na geral, que tem com certeza um gosto especial", comemorou Isabella Lacerda, que destacou os altos e baixos vividos ao lado de Letícia.

"Ficamos a mais de uma hora da Ivonne e da Celina, depois tiramos quase toda essa diferença para elas na quarta etapa. No quinto dia a distância aumentou praticamente o dobro, para mais de 30 minutos. É uma loucura, por isso tem que acreditar até o final e poupar o equipamento. Não tivemos nenhum furo de pneu nos sete dias e nenhuma corrente quebrada, ou coisa do tipo. Conseguimos voltar para a prova quando era importante fazer isso e no fim de tudo certo", completou Letícia.

American Men - Após Sherman Trezza vencer em 2014 a disputa das Américas ao lado de Henrique Avancini, e no ano seguinte Wolfgang Soares conquistar o mesmo título também com Avancini, desta vez Sherman e Wolfgang se juntaram e levaram para casa mais uma importante conquista em suas carreiras. Dentre as nove Jerseys (camisas) ofertadas na na Brasil Ride, a luta pela American Men com certeza foi a mais equilibrada, com a dupla da Caloi Elite Team ficando apenas 51 segundo à frente do catarinense Ricardo Pschedit (Trek/Shimano) e do costarriquenho José Montoya.

"Assumimos a camisa no primeiro dia com uma diferença chegando a 11 minutos. Dia após dia perdemos vantagem, para menos de um minuto. A dupla da Trek Latin America é bem competitiva e o Pscheidt foi muito agressivo no pelotão. No fim, mantivemos a diferença, mas não foi nada fácil. Em 2013, quando fui campeão Open com Avancini, tínhamos cerca de um minuto para os segundos colocados e dessa vez foi igual. Acordei relembrando aquele dia", conta Sherman, que venceu três vezes (uma na Open e duas American) em quatro oportunidades a Brasil Ride.

Para Wolfgang, a alegria no rosto por ser mais uma vez campeão das Américas, após o título em 2015. "A melhor parte do esporte é a recompensa de ser campeão. São diversas fases na carreira, treinando e tendo altos e baixos. E, quando o resultado vem em uma competição como esta, é uma emoção sem fim e indescritível. O Sherman é muito experiente e me ajudou demais nos momentos críticos. Tenho que agradecer muito a ele", comemorou Wolfgang.

Suporte Neutro Shimano - Enquanto os melhores ciclistas do mundo pedalavam os mais de 550 km com altimetria acumulada em cerca de 11.000 metros nos sete dias da Brasil Ride, os Anjos Azuis da Shimano davam toda assistência necessária aos atletas por meio Suporte Neutro. Os 16 mecânicos da marca realizaram mais de 1.500 atendimentos, utilizando 30 litros de lubrificante. Foram 1.100 regulagens de câmbio, 30 suspensões revisadas, 80 sangrias de freio e 40 alinhamentos de rodas. No total, quatro toneladas de equipamentos passaram pelas mãos dos 16 mecânicos que trabalharam nas tendas da Shimano.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

Isabella e Letícia comemoram título (Fabio Piva / Brasil Ride)
Isabella e Letícia comemoram título (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web

Isabella Lacerda (Fabio Piva / Brasil Ride)
Isabella Lacerda (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web

Wolfgang e Sherman após completarem a última etapa (Fabio Piva / Brasil Ride)
Wolfgang e Sherman após completarem a última etapa (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web

Sherman Trezza e Wolfgang Soares na quinta etapa (Fabio Piva / Brasil Ride)
Sherman Trezza e Wolfgang Soares na quinta etapa (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web

Suporte Neutro da Shimano (Igor Schifris / Brasil Ride )
Suporte Neutro da Shimano (Igor Schifris / Brasil Ride )
Alta  | Web

Mecânicos da Shimano na Brasil Ride (ZDL / Divulgação)
Mecânicos da Shimano na Brasil Ride (ZDL / Divulgação)
Alta  | Web

Costa Rica Bahia
Specialized Shimano Instituto Brasil Ride Unidas Unidas Unidas
Full Gas Instituto Brasil Ride Red Bull Thule Porto Seguro Arraial dAjuda Guaratinga Pau Brasil
Bicycling Bike Action Go Outside Instituto Brasil Ride Instituto Brasil Ride UCI CBC FBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja