Inscrições fechadas

Brasil Ride 2018

Mais que uma prova... Uma etapa em sua vida!

21 a 27 de outubro de 2018

Press Release

Voltar
2018-08-28

Henrique Avancini fará dupla com o alemão Manuel Fumic na disputa da Brasil Ride 2018

Parceria dos atletas da Cannondale Factory Racing XC é uma das favoritas ao título da nona edição da maior ultramaratona de MTB das Américas, entre 21 e 27 de outubro, no Sul da Bahia

São Paulo (SP) - A nona edição da Brasil Ride, principal ultramaratona de mountain bike das Américas, promete ter a disputa mais equilibrada da história. Entre os dias 21 e 27 de outubro, Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, e Guaratinga, cidades do Sul da Bahia, serão sede da competição, que tem mais uma dupla de peso do MTB mundial confirmada: o petropolitano Henrique Avancini, número 2 do mundo e 13 vezes campeão brasileiro, e o alemão Manuel Fumic, que conquistou nesta temporada o seu nono título de campeão nacional entre elite e sub-23, ambos atletas com currículos extensos de conquistas nas principais disputas do mundo.

Avancini e Fumic estão entre os favoritos ao título. O brasileiro e o alemão enfrentarão algumas das melhores duplas do circuito mundial, tais como a formada pelo tcheco Jaroslav Kulhavy, campeão olímpico de Londres 2012, e o norte-americano Howard Groots, da Specialized Racing; e a do português Tiago Ferreira, campeão mundial de 2016 e europeu em 2017, que competirá ao lado do holandês Hans Becking, formando a parceria número 1 da DMT Racing Team by Marconi.

Campeão da Brasil Ride em 2013 e 2017, Henrique Avancini terá em Manuel Fumic o parceiro ideal para buscar o tricampeonato da ultramaratona, o que o colocaria como o maior campeão da elite masculina, ao lado de Jiri Novak (2014, 2015 e 2017). Ambos os ciclistas da Cannondale Factory Racing XC chegam ao Brasil utilizando a camisa de campeões nacionais, algo que valoriza ainda mais a parceria germano-brasileira.

"Estamos muito animados com a confirmação do Manuel Fumic ao lado do Henrique Avancini. Os dois já disputaram diversas competições do gênero juntos e sempre obtiveram resultados muito expressivos. Todos ganham com isso: o público, o mountain bike brasileiro e também os demais ciclistas participantes da Brasil Ride, que irão formar o pelotão da nona edição da nossa ultramaratona", comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

"O Fumic junta-se a dois campeões olímpicos e quatro mundiais, dois vencedores europeus e 17 ciclistas com títulos nacionais de seus países. Esses atletas de renome mundial proporcionam uma semana inigualável para os amantes do MTB, que programam-se para competir no sábado (27), a Maratona dos Descobrimentos, e chegam tradicionalmente um dia antes para assistir a etapa do cross country. Já os 500 finishers da ultramaratona, esses vão viver momentos ainda mais inesquecíveis em suas vidas, convivendo sete dias com essas feras. São sempre momentos fantásticos. A realização do sonho de qualquer esportista. Mais do que uma prova, será uma etapa na vida dessas pessoas", complementa Mario Roma.

A prova - Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para os dias 21 a 27 de outubro, no Sul da Bahia, oferece um desafio e tanto para os 500 atletas participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, os inscritos na disputa têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, à Vila Brasil Ride, construída anualmente em Guaratinga. No último dia da competição, o sábado (27), mais 1.200 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional, para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.

Inscrições - As inscrições para a nona edição da ultramaratona, a principal do gênero nas Américas, seguem abertas. Em 2018, o evento será realizado entre os dias 21 a 27 de outubro, no Sul da Bahia, com sedes em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro (BA), e na cidade de Guaratinga (BA). Para garantir vaga na competição e obter maiores informações, acesse https://www.brasilride.com.br/press/prova/brasilride. Os interessados em participar da Maratona dos Descobrimentos devem acessar endereço: http://www.brasilride.com.br/press/prova/MaratonadosDescobrimentos.

A nona edição da Brasil Ride tem as empresas Specialized, Shimano e Unidas como patrocinadores. Governo da Bahia, por meio da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) e da Bahiatursa (Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia), também patrocinam a ultramaratona, enquanto as Prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga estão entre as apoiadoras.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride
Instagram: @brasilride

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Manuel Fumic e Henrique Avancini (Michele Mondini / Divulgação)

Manuel Fumic e Henrique Avancini (Michele Mondini / Divulgação)
Alta  | Web
 

Manuel Fumic (Michele Mondini / Divulgação)

Manuel Fumic (Michele Mondini / Divulgação)
Alta  | Web
 

Brasil Ride (Marina Magalhães / Brasil Ride)

Brasil Ride (Marina Magalhães / Brasil Ride)
Alta  | Web
 

Melhores ciclistas competem na prova (Fabio Piva / Brasil Ride)

Melhores ciclistas competem na prova (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web
 

Vila Brasil Ride em Arraial d'Ajuda (Fabio Piva / Brasil Ride)

Vila Brasil Ride em Arraial d'Ajuda (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web
 

Vila Brasil Ride em Guaratinga (Fabio Piva / Brasil Ride)

Vila Brasil Ride em Guaratinga (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web
 

Footer
 

Costa Rica Bahia
Specialized Shimano Instituto Brasil Ride Unidas Unidas Unidas
Full Gas Instituto Brasil Ride Red Bull Thule Porto Seguro Arraial dAjuda Guaratinga Pau Brasil
Bicycling Bike Action Go Outside Instituto Brasil Ride Instituto Brasil Ride UCI CBC FBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja