Inscrições fechadas

Brasil Ride 2018

Mais que uma prova... Uma etapa em sua vida!

21 a 27 de outubro de 2018

Press Release

Voltar
2019-10-16

Categoria Iron Rider estreia na Brasil Ride e vai definir primeira dupla campeã entre triatletas

Para participar da disputa, ambos ciclistas devem ter participado de ao menos uma prova de longa distância do triatlo (3,9 km natação / 180 km ciclismo / 42,1 km corrida) ou de duas provas de triatlo intermediário (1,8 km natação / 90 km ciclismo / 21 km corrida)

São Paulo (SP) - Principal ultramaratona de mountain bike das Américas e uma das mais difíceis do gênero no mundo, a Brasil Ride inova mais uma vez. Pela primeira vez em sua história, contará com uma categoria única para os praticantes do triatlo, a Iron Rider. Entre 20 e 26 de outubro, a décima edição do evento será realizada em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro e em Guaratinga, ambos municípios no extremo Sul da Bahia.

"Nada melhor do que a décima edição, tão especial e significativa, para estrearmos mais uma categoria que não só veio para ficar, como tenho a certeza de que irá crescer nos próximos anos. Outra vez somos pioneiros, assim como na época em que criamos a Nelore (ambos ciclistas devem pesar mais de 90 kg). Para participar da Iron Rider é simples, basta os atletas comprovarem a conclusão de uma prova de longa distância do triatlo, com a soma de 226 km entre natação, pedal e corrida, ou então terem terminado duas vezes a distância intermediária, de 113 km aproximadamente", explica Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Caberá a 12 ciclistas a missão de estrearem a categoria indo em busca do título inédito na competição. As seis duplas são: Bruno Ryker e Pedro Vinícius Sipriano (Aptidão Esportiva), de Brasília (DF); Gerson Doll e Luis Guilherme Miola (Studio 220/Bullseye), de Curitiba (PR); Bruno Joaquim e Eduardo Sovierzoski (Team GR Aventura), de Curitiba; Absamar Barreto e Humberto Ribeiro Júior (Formulize / Policlinica Vida), de Vitória da Conquista (BA) e Barreiras (BA), respectivamente; Bruno de Souza e Gustavo Vilella (R2K), de Uberlândia (MG) e Montes Claros (MG), respectivamente; e Darley Cardoso e Julia Heide (Tripedal.net), de Brasília.

Países representados na décima edição - Ao todo, 570 ciclistas estão inscritos na décima edição da ultramaratona e representam 24 países: Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Chile, Chipre, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Equador, França, Holanda, Itália, Japão, México, Portugal, República Tcheca, Rússia, Suíça e Venezuela.

Décima edição - Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um forte desafio para os 570 participantes de 23 países. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Guaratinga, na Vila Brasil Ride. No último dia da competição, o sábado (26), mais 1.500 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.

A ultramaratona Brasil Ride tem os patrocínios do Governo da Bahia, por meio da SETRE, Bahiatursa e SUDESB, de Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas. Coca-Cola, Conect Car, Ful Gas, Garmin, LAF Corretora de Seguros, La Maglia, Oakley, Red Bull, Shop2gether, Squirt, Thule e Vittoria são empresas apoiadoras, assim como as prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga, bem como o Parque Nacional do Pau Brasil, são apoiadores institucionais do evento.

Imagens para a imprensa - A partir desta temporada, a Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas no ano, entre mountain bike e trail run. Para acessá-las, basta cadastrar-se no sistema do site Photoshelter e fazer o download dos arquivos escolhidos.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911 

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Pelotão é recebido por moradores locais (Marcelo Rypl / Brasil Ride)

Pelotão é recebido por moradores locais (Marcelo Rypl / Brasil Ride)
Alta  | Web

Acampamento da Vila Brasil Ride (Fabio Piva / Brasil Ride)

Acampamento da Vila Brasil Ride (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web

Visual da região de Guaratinga (Fabio Piva / Brasil Ride)

Visual da região de Guaratinga (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web

Arena em Arraial d'Ajuda (Fabio Piva / Brasil Ride)

Arena em Arraial d'Ajuda (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web

Cerimônia de premiação da Brasil Ride (Fabio Piva / Brasil Ride)

Cerimônia de premiação da Brasil Ride (Fabio Piva / Brasil Ride)
Alta  | Web

Bahia
Land Rover Shimano Specialized Unidas
Full Gas La Maglia Red Bull Thule Porto Seguro Arraial dAjuda Guaratinga Pau Brasil
Bicycling Bike Action Go Outside UCI CBC FBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja