Inscrições fechadas

Brasil Ride 2019

Mais que uma prova... Uma etapa em sua vida!

20 a 26 de Outubro de 2019

Itens Extras

Press Release

Voltar
2015-06-07

Festival Brasil Ride Botucatu reúne 15 mil pessoas e comemora o sucesso

Evento de quatro dias teve 4.200 participantes e um grande público acompanhando as provas

Botucatu (SP) - A terceira edição do Festival Brasil Ride Botucatu consolidou em definitivo o evento, que já está programado para ser realizado novamente no feriado de Corpus Christi de 2016. Não era para menos. Durante os quatro dias da primeira semana de junho, Botucatu recebeu cerca de 8 mil pessoas, entre participantes e acompanhantes do Festival, que atingiu total de 15 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar da cidade, considerando o público que assistiu ao evento.

Mesmo tendo algumas provas com caráter competitivo, o Festival, realizado pela Prefeitura de Botucatu, com recursos do Ministério do Esporte, priorizou ações voltadas para o público em geral. O passeio ciclístico, por exemplo, saiu do centro de Botucatu, chegou a Base da Nuvem, um pontos mais altos da região, e retornou para o centro, com a participação expressiva de 700 pessoas, incluindo muitas famílias, que aproveitaram o belo domingo de sol, último dia do evento. Na Base da Nuvem, todos puderam acompanhar a chegada da Trail Run, uma corrida de montanha a pé, na bela região da Cuesta.

Crianças fizeram a festa - O Brasil Ride Kids foi a atração do sábado (6). Mais de 100 crianças, entre 3 e 12 anos, disputaram um circuito montado próximo à Catedral de Botucatu. Até um triciclo entrou na corrida, "pilotado" por Lucas Capela, de três anos. "Ele é muito rápido. Dá muito trabalho correr atrás dele quando está na motoca. E ele faz de tudo aí em cima. Dá cavalo de pau, empina. Tanto que já deu uma desgastada nos pneus. Daqui a pouco, vou ter de comprar um equipamento novo", contou o pai, Leonardo, que tinha mais dois filhos inscritos: Felipe, de 7 anos, e Matheus, de 6. Os dois de bicicleta.

Além de locais, como os irmãos Capela, a prova infantil reuniu também gente que veio acompanhar quem participava de outros eventos do festival. Era o caso de Luís Henrique Kudo, de 10 anos, de Marília. "Estou com meu tio, mas vim para participar da prova. Eu ando de bicicleta desde os oito anos e, no ano passado, comecei a competir. Quero ser atleta profissional. É um sonho. Espero realizá-lo", explicou.

Seu tio, Sérgio Kenki Nagawa, é dono de uma loja de bikes em Marília há 18 anos. Desde 2013, ele participa do Festival Brasil Ride, sempre na categoria Sport. "Foi essa prova que me fez começar a competir com mais intensidade. Neste ano ainda estou na Sport, mas acho que no ano que vem, já terei bagagem suficiente para encarar a prova de três dias".

Atrações abertas ao público - Um dos diferenciais do Festival Brasil Ride Botucatu, evento realizado pela Prefeitura de Botucatu e Ministério dos Esportes, com apoio da Prefeitura de Pardinho, foi a excelente infraestrutura montada pela Roma Sports Mkt. Na praça da Catedral, foram instaladas duas grandes tendas abertas ao público, com lounge distribuindo água, café, frutas, pipocas e algodão doce e uma área para as crianças com monitores para desenho e pintura, além de um espaço com "pula-pula" "chute a gol" e piscina de bolinhas.

O secretario de Esportes de Botucatu, professor Antonio Pereira, era um dos mais animados com o Festival. Ele acompanhou todas as provas e até correu 6 km na Trail Run. "É capaz até de eu conseguir o pódio da minha categoria (70 anos)", brincou na chegada na Base da Nuvem. "O Ministério do Esporte, por meio do ministro George Hilton e do secretário de Alta Performance Carlos Geraldo, nos possibilitou realizar este grande evento, que movimentou a cidade e a região, lotou a rede hoteleira, e trouxe muitos benefícios ao comércio. Tenho certeza que todos voltarão no ano que vem quando teremos um Festival ainda maior", antecipou Pereira.

Mario Roma, da Roma Sports Mkt, também estava muito feliz com o resultado da terceira edição, composta por sete eventos: Ciclismo de Estrada, MTB 3 dias, MTB 1 dia, Palestras, Kids, Passeio Ciclistico e Trail Run. "Fizemos um evento para o povo de Botucatu e para aqueles que vieram nos visitar. Pela reação das pessoas, fomos bem sucedidos e acredito que vamos crescer ainda mais. Fizemos provas de bike com muitos iniciantes, alguns atletas de alto nível, criamos um bom espaço para as crianças, e uma corrida de montanha num lugar belíssimo. Tivemos 4.200 participantes, no maior encontro de bikes do país", resumiu Mario Roma, criador da ultramaratona Brasil Ride, disputada anualmente na Chapada Diamantina, na Bahia.


Vídeos do Festival Brasil Ride Botucatu:

- https://youtu.be/2Ip7eYAN7X4
- https://youtu.be/Bww_QpfgQks
- https://youtu.be/ZvR-QJsyeQs


Mais informações:

- Site: www.romasportsmkt.com.br/warmup/botucatuMTBXCM/
- Fan pages:
www.facebook.com/BRASILRIDE?fref=ts
www.facebook.com/roadbrasilride?ref=hl
www.facebook.com/pages/Run-Brasil-Ride/1475232799358081?ref=hl
- Twitter : twitter.com/brasil_ride


Vitor Dalseno / Doro Jr.- Mtb 13209
E-mail: vitor@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

Ney Evangelista/Festival Brasil Ride
Clique na imagem para fazer o Download...
Passeio ciclístico
Alta | Web

ZDL/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Confraternização na Base da Nuvem
Alta | Web

Raphael Zappa/Festival Brasil Ride
Clique na imagem para fazer o Download...
Largada da Trail Run
Alta | Web

ZDL/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Triciclo na prova de Kids
Alta | Web

ZDL/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...Pula pula
Alta | Web

ZDL/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Monitores para as crianças
Alta | Web

Raphael Zappa/Festival Brasil Ride
Clique na imagem para fazer o Download...
Antonio Pereira
Alta | Web

ZDL/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Mario Roma
Alta | Web

 

Governo da Bahia Sudesb
Specialized Shimano Unidas
Full Gas Garmin Red Bull Thule Porto Seguro Arraial dAjuda Squirt Guaratinga Parque Nacional do Pau Brasil
Revista Bicycling Revista Bike Action Revista Go Outside UCI CBC FBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja