Inscrições fechadas

Brasil Ride 2019

Mais que uma prova... Uma etapa em sua vida!

20 a 26 de Outubro de 2019

Itens Extras

Press Release

Voltar
2016-10-10

Sétima edição da Brasil Ride é lançada em Salvador

Evento foi realizado no Centro Administrativo da Bahia e contou com a presença do governador Rui Costa, do secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Álvaro Gomes, do ciclista Henrique Avancini e do fundador da competição, Mario Roma

São Paulo (SP) - A sétima edição da Brasil Ride, principal ultramaratona de Mountain Bike das Américas, marcada para 15 a 22 de outubro, com sedes em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, e em Guaratinga, foi lançada na tarde desta segunda-feira (10), em evento realizado na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. A solenidade contou com a participação do governador Rui Costa, do secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Álvaro Gomes, e do fundador da competição, Mario Roma, de Andrea Roma e de Henrique Avancini, ciclista bicampeão brasileiro de MTB, os três representando a ultramaratona no evento.

"A Brasil Ride tem uma importância extraordinária, porque contará com 500 atletas de quase 30 países e no último dia um total de 1.500 ciclistas já que, além dos participantes dos sete dias da ultramaratona, há também mais 1.000 atletas na Maratona Brasil Ride. É uma das seis provas mais importantes do mundo no gênero", enaltece o secretário da SETRE, Álvaro Gomes. "Mas, ao meu ver, o principal resultado será estimular o esporte como fator de inclusão social e desenvolvimento humano", complementa o secretário.

"Além da movimentação da economia e fomento ao esporte, teremos também o aquecimento no turismo no Sul da Bahia durante o período da competição. Haverá, ainda, participação de ciclistas campeões mundiais, um campeão olímpico, campeões brasileiros, entre tantos outros", disse Álvaro Gomes, em referência a nomes como Tiago Ferreira (POR) e Roel Paulissen (BEL), campeões do mundo, Bart Bretjens (HOL), campeão olímpico de Atlanta 1996, e Isabella Lacerda e Halysson Ferreira, atuais campeões nacionais de Maratona MTB.

Fundador da Brasil Ride, Mario Roma conta o porquê de fazer a competição no estado baiano e o que muda com a troca de local, saindo da Chapada Diamantina para a Costa do Descobrimento. "A Bahia tem o tempero mágico do Brasil. É um estado que simboliza muito bem o País. Tem trilhas incríveis, clima fantástico e o calor do povo baiano. Tudo isso junto tem uma química que garantiu nos seis últimos anos realizarmos um dos maiores eventos do mundo no Brasil e nesta sétima edição não será diferente", avalia Roma. "Esta será a versão 2.0 da Brasil Ride. Tudo novo, para nós, os atletas e para as cidades-sedes, bem como para toda região. Muita gente pergunta se é mais fácil ou difícil, eu digo que o prato será diferente, mas a pimenta será a mesma", conclui Mario Roma.

Brasil Ride celebra parceria com a Bahia - Um dos principais responsáveis pelo sucesso e evolução da Brasil Ride, o estado da Bahia posiciona-se, cada vez mais como incentivador do ciclismo em suas diversas modalidades. No mountain bike, a realização pelo sétimo consecutivo da principal ultramaratona nas Américas, garante o desenvolvimento do MTB. Durante os sete dias, serão 538,8 km pedalados e cerca de 11.000 metros de altimetria acumulada

Por meio da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) e da Bahiatursa (Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia), o Governo da Bahia se faz presente no evento. Com início e fim em Arraial d'Ajuda, a corrida transcorrerá ainda por Eunápolis, Itabela e Guaratinga, chegando a região de São João do Sul. Do município de Porto Seguro, quatro duplas locais tentarão fazer bonito na competição: na Open competirão Gilberto Santos e Daniel Costa, e Raoni de Micheli e Henrique Couto, na mista, Virgínia Setubal e Thiago Mendes, enquanto na Máster estarão em ação Cláudio Hackenhaar e Daniel Shnitzer.

"Tivemos para esta sétima edição 53 ciclistas do estado da Bahia inscritos na Brasil Ride. Ou seja, mais de 10% dos participantes são locais, algo muito significativo, que comprova a evolução do esporte no Estado", enaltece Mario Roma. "O lançamento do nosso evento nesta segunda-feira em Salvador, com a presença do governador Rui Costa, confirma a importância deste apoio que já dura sete anos. É uma satisfação realizar cada uma das edições convictos de que estamos contribuindo diretamente para o fomento do esporte e para o incentivo de novos atletas", complementa Mario.

Maratona Brasil Ride - Os interessados em participar da Maratona XCM Brasil Ride, marcada para o dia 22 de outubro, em Arraial D'Ajuda, devem apressar-se para não ficar de fora desta verdadeira festa do mountain bike. A competição fará parte da programação da sétima e última etapa da ultramaratona Brasil Ride. Para garantir uma vaga na Maratona, basta acessar o link https://goo.gl/r4ZGRV e clicar em Inscrição, que vai até o dia 12 de outubro.

Programação resumida da Brasil Ride - 538,8 km, altimetria acumulada de 10.773 metros

15/10 - Sábado: entrega de kit atletas em Arraial d’Ajuda
16/10 - Domingo: Etapa 1: Prólogo em Arraial d’Ajuda (21,1 km e 318 m altimetria)
17/10 - 2ª feira - Etapa 2: Deslocamento para o acampamento da Vila Brasil Ride (128 km e 2225 m altimetria)
18/10 - 3ª feira - Etapa 3: Largada e chegada no acampamento (63,5 km e 1.587)
19/10 - 4ª feira - Etapa 4: Largada e chegada no acampamento (85,3 km e 2.963 m altimetria)
20/10 - 5ª feira - Etapa 5: Deslocamento do acampamento da Vila Brasil Ride para Arraial d’Ajuda (134 km e 2.027 m altimetria)
21/10 - 6ª feira - Etapa 6: Percurso XCO em Arraial d’Ajuda (31,8 km e 548 m altimetria)
22/10 - Sábado - Etapa 7: Última etapa do Brasil Ride e Maratona XCM / Festa de encerramento, em Arraial d’Ajuda (75 km e 1.105 m altimetria)

Sobre a Brasil Ride - Competição nascida na Bahia, a Brasil Ride reuniu em sua última edição 500 atletas de 23 países e 18 estados brasileiros e o Distrito Federal, entre os dias 17 e 24 de outubro, na Chapada Diamantina. No sábado (24) foi disputada a Maratona Brasil Ride, prova de um único dia, por outros 600 bikers. Classe S1, a competição distribuiu aos campeões da Open e Ladies 120 pontos nos rankings da UCI (União Ciclística Internacional). Além da premiação em produtos por etapas, a sexta edição teve recorde de premiação em dinheiro da modalidade no País, com cerca de R$ 70 mil em prêmios gerais e por etapas. O evento é uma realização da Roma Comunicação e do Instituto Brasil Ride.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride
Instagram: @brasilride

Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

Lançamento da edição de 2016 da Brasil Ride (Carla Ornelas / GOVBA)
Lançamento da edição de 2016 da Brasil Ride (Carla Ornelas / GOVBA)
Alta  | Web

Rui Costa (centro) com secretários e representantes da Brasil Ride (Carla Ornelas / GOVBA)
Rui Costa (centro) com secretários e representantes da Brasil Ride (Carla Ornelas / GOVBA)
Alta  | Web

Mario Roma (centro) fala sobre a sétima edição do evento (Carla Ornelas / GOVBA)
Mario Roma (centro) fala sobre a sétima edição do evento (Carla Ornelas / GOVBA)
Alta  | Web

Andrea Roma presenteia Governador com camisa da prova (Carla Ornelas / GOVBA)
Andrea Roma presenteia Governador com camisa da prova (Carla Ornelas / GOVBA)
Alta  | Web

Largada da Brasil Ride (Christian Correa / Brasil Ride)
Largada da Brasil Ride (Christian Correa / Brasil Ride)
Alta  | Web

Avancini lidera pelotão na sexta edição (Ney Evangelista / Brasil Ride)
Avancini lidera pelotão na sexta edição (Ney Evangelista / Brasil Ride)
Alta  | Web

Governo da Bahia Sudesb
Specialized Shimano Unidas
Full Gas Garmin Red Bull Thule Porto Seguro Arraial dAjuda Squirt Guaratinga Parque Nacional do Pau Brasil
Revista Bicycling Revista Bike Action Revista Go Outside UCI CBC FBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja