Inscrições fechadas

Brasil Ride 2019

Mais que uma prova... Uma etapa em sua vida!

20 a 26 de Outubro de 2019

Itens Extras

Press Release

Voltar
2019-10-07

Campeão olímpico Jaroslav Kulhavy confirma presença na décima edição da Brasil Ride

Ciclista da República Tcheca encara pela primeira vez a ultramaratona de MTB na Bahia. Conheça os atletas Specialized na prova

Alta  | Web
Jaroslav Kulhavy (Divulgação)

Jaroslav Kulhavy
(Divulgação)

Alta  | Web
Tcheco fará sua estreia na prova (Divulgação)

Tcheco fará sua estreia na prova
(Divulgação)

Alta  | Web
Vila Brasil Ride em Guaratinga (Fabio Piva / Brasil Ride)

Vila Brasil Ride em Guaratinga
(Fabio Piva / Brasil Ride)

 

São Paulo (SP) - Após uma lesão no joelho tirar Jaroslav Kulhavy da Brasil Ride no ano passado, o campeão olímpico de mountain bike garante seu lugar na disputa pelo título da décima edição da Ultramaratona de Mountain Bike que está marcada para 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia.

"Como será minha primeira experiência, não tenho muita ideia do que vai acontecer. Será um grande desafio", conta o campeão mundial e medalhista olímpico Jaroslav Kulhavy (ouro em Londres 2012 e prata no Rio 2016) que vai competir ao lado do seu compatriota Matous Ulman.

Outra equipe Specialized que promete movimentar o pelotão na Brasil Ride 2019 é a dupla Alexey Medvedev (RUS) e Francesco Failli (ITA). O time da Specialized Itália foi presença constante no pódio em 2018 e terminou na terceira colocação geral.

Outros atletas que competem pela Specialized serão: Hugo Prado Neto e Andrew Rodrigues (POR); Uirá França e Marcelo Sampaio; entre outros amigos e parceiros.

Doutorado do MTB - Com patrocínio da Specialized pelo segundo ano consecutivo, a Brasil Ride sempre foi "mais do que uma prova, uma etapa na sua vida" e há uma década vem transformando a vida de centenas de ciclistas amadores e profissionais. O evento tornou-se uma espécie de "doutorado" para quem aprecia o mountain bike e a presença dos grandes nomes da Specialized traz mais brilho ao evento.

"A chegada da Specialized criou um momento 'Epic' para nós e para o MTB brasileiro", disse Mario Roma, fundador da Brasil Ride, dando conotação ao modelo S-Works Epic, a vitoriosa mountain bike desenvolvida exatamente para este tipo de desafio.

Sobre a Brasil Ride - A décima edição da Brasil Ride é uma Ultramaratona de MTB Classe S1 na UCI, a competição distribui aos campeões da open e da feminina 120 pontos no ranking mundial. Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um forte desafio para os 570 participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Guaratinga, na Vila Brasil Ride. 

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, seu foco está nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Atendimento à imprensa
Andre Piva
Fone: (11) 982 420 488
E-mail: specialized@bikenamidia.com
Instagram: @bikenamidia
Facebook: @bikenamidia
Twitter: @bikenamidia

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911 

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Governo da Bahia Sudesb
Specialized Shimano Unidas
Full Gas Garmin Red Bull Thule Porto Seguro Arraial dAjuda Squirt Guaratinga Parque Nacional do Pau Brasil
Revista Bicycling Revista Bike Action Revista Go Outside UCI CBC FBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja