Inscrições fechadas

Brasil Ride 2019

Mais que uma prova... Uma etapa em sua vida!

20 a 26 de Outubro de 2019

Itens Extras

Press Release

Voltar
2019-10-18

Com transmissão ao vivo, 10ª edição da Brasil Ride é a grande atração no extremo Sul da Bahia

Principal ultramaratona de mountain bike das Américas será realizada de 20 a 26 de outubro, em Porto Seguro e Guaratinga. Organização prevê mais de 20 entradas ao vivo em oito dias. Confira os horários

Alta  | Web
Jaroslav Kulhavy e Matous Ulman (Fabio Piva / Brasil Ride)

Jaroslav Kulhavy e Matous Ulman
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Alta  | Web
Manuel Fumic (Fabio Piva / Brasil Ride)

Manuel Fumic
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Alta  | Web
Hans Becking (Divulgação)

Hans Becking
(Divulgação)

Alta  | Web
Sebastian Fini (Fabio Piva / Brasil Ride)

Sebastian Fini
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Alta  | Web
Crianças na associação (Fabio Piva / Brasil Ride)

Crianças na associação
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Alta  | Web
Cláudio Hackenhaar, da Unidas, Bárbara (Filhos do Céu) e Mario Roma (Fabio Piva / Brasil Ride)

Cláudio Hackenhaar, da Unidas, Bárbara (Filhos do Céu) e Mario Roma
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Alta  | Web
Alimentos doados na camionete da Unidas (Fabio Piva / Brasil Ride)

Alimentos doados na camionete da Unidas
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Alta  | Web
Pelotão das estrelas em ação (Fabio Piva / Brasil Ride)

Pelotão das estrelas em ação
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Alta  | Web
Vila Brasil Ride em Guaratinga (Fabio Piva / Brasil Ride)

Vila Brasil Ride em Guaratinga
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Alta  | Web
Arena em Arraial (Fabio Piva / Brasil Ride)

Arena em Arraial
(Fabio Piva / Brasil Ride)

 

Porto Seguro (BA) - A décima edição da Brasil Ride, principal ultramaratona de mountain bike das Américas, começa neste domingo (20), com a realização do prólogo (etapa 1), em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro (BA). A partir das 13h, 570 ciclistas de 23 países darão a largada para a prova, que segue até sábado (26), passando por Guaratinga, onde está montada a Vila Brasil Ride, uma verdadeira cidade montada pela organização, com toda a estrutura necessária para os atletas acamparem por três noites. Em sete etapas, serão percorridos cerca de 600 km e 11.000 m de altimetria acumulada, para que os campeões de 2019 sejam conhecidos.

Nesta quinta-feira (17) os principais favoritos aos títulos das diversas categorias começaram a chegar no distrito de Porto Seguro. Na disputa da elite masculina, pelo menos sete equipes devem brigar pelo título: Henrique Avancini e Manuel Fumic, da Cannondale Factory Racing, defendendo o posto de atuais campeões do evento; Jaroslav Kulhavy e seu compatriota Matous Ulman, estreantes peso-pesados da Specialized Racing; Tiago Ferreira e Hans Becking, ambos campeões em edições anteriores, formando a equipe DMT Racing Team; Kristian Hynek, bicampeão em 2010/2011, ao lado do também tcheco Martin Stosek, sétimo lugar no Mundial de Maratona 2019; o campeão de 2016, Alexey Medvedev, com o brasileiro Hugo Prado Neto; a dupla da CST Sand American Eagle MTB Racing Team, Sebastian Fini e Julian Schelb (ALE); da América do Sul, os atuais campeões da La Leyenda del Dorado, os colombianos Johan e Johnatan Cañaveral.

O pelotão intermediário conta com renomados ciclistas do Brasil, que podem lutar por um lugar no pódio das etapas, bem como pela camisa de líderes das Américas. São os casos de: Bruno Lemes e Kennedi Sampaio, da Squadra Oggi; Sherman Trezza e Guilherme Muller, da Cannondale Brasil Racing; o suíço naturalizado brasileiro Lukas Kaufmann com seu parceiro Konny Looser (SUI), da FKS Factory Racing; Halysson Ferreira e Nicolas Machado, da Tropix Factory Racing Team; Daniel Zoia e José Gabriel Almeida, pela Corinthians Audax Bike Team; Ricardo Pscheidt e Leandro Donizete, da Groove / Orbea Team Brasil; Edson Rezende e Nicolas Sessler, da Caloi Avancini Team.

Entre as mulheres, a disputa também promete ser muito equilibrada. Estão confirmadas a três vezes campeã brasileira em 2019, Letícia Cândido, ao lado de Hercília Najara, a bicampeã da Brasil Ride, Raiza Goulão, disputando com a experiente colombiana Angelita Parra, e as venezuelanas Katherine Lindo e Florangela Rodriguez. A jovem revelação do MTB nacional, Karen Olimpio, em parceria com a experiente portuguesa Ilda Pereira, e Viviane Favery, com Tânia Clair Pickler, também estão entre as favoritas ao pódio. Líder do País no ranking olímpico, Jaqueline Mourão confirmou sua participação de última hora e irá competir com Danilas Ferreira.

Atletas recebidos no aeroporto - Quem chegou nesta quinta-feira no Aeroporto de Porto Seguro, teve uma recepção. Foi o caso das estrelas estrangeiras, como Jaroslav Kulhavy, Matous Ulman, Manuel Fumic, Hans Becking, entre outros, que de forma muito simpática posaram para fotos.

Ação social em Arraial d'Ajuda - No domingo passado, dia 13, foi realizado o Passeio Solidário - Brasil Ride & Unidas, quando foram arrecadados uma quantidade significativa de alimentos não perecíveis para doar à Associação Filhos do Céu, de Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro. O local recebe diariamente 150 crianças carentes do Bairro São Pedro, cuidadas com muito carinho e a dedicação dos seus funcionários. 

Programação das transmissões ao vivo - Já está definida a grade de programação do ao vivo da Brasil Ride, evento que foi pioneiro no país ao transmitir os detalhes de sua prova, a partir de 2016. O comando será o jornalista Cadu Cortez, apoiado pelo comentarista Helio de Souza, treinador de Henrique Avancini, e de Rosita Belinky, na função de repórter. As transmissões serão exibidas no Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE e no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UChs8s1lM7eI4NsacdyxTx9Q.

Sábado - 19/10
19h - Coletiva de Imprensa e Briefing

Domingo - 20/10
12h45 - Largada Prólogo (Etapa 1)
19h30 - Premiação Prólogo e Briefing

Segunda-feira - 21/10
6h45 - Largada Etapa 2
12h30 - Chegada Etapa 2
21h - Premiação Etapa 2 e Briefing

Terça-feira - 22/10
8h45 - Largada Etapa 3
11h30 - Chegada Etapa 3
19h30 - Premiação Etapa 3 e Briefing

Quarta-feira - 23/10
7h45 - Largada Etapa 4
12h30 - Chegada Etapa 4
19h30 - Premiação Etapa 4 e Briefing

Quinta-feira - 24/10
7h45 - Largada Etapa 5
13h - Chegada Etapa 5
21h - Premiação Etapa 5 e Briefing

Sexta-feira - 25/10
9h45 - Etapa 6
19h30 - Premiação Etapa 6 e Briefing

Sábado - 26/10
8h45 - Largada Etapa 7
9h45 - Largada Maratona dos Descobrimentos 
10h30 - Chegada Etapa 7
20h30 - Premiação Geral

Países representados na 10a. edição - Ao todo, 570 ciclistas estão inscritos na décima edição da ultramaratona e representam 23 países: Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Chile, Chipre, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Equador, França, Holanda, Itália, Japão, México, Portugal, República Tcheca, Rússia, Suíça e Venezuela.

Décima edição - Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um forte desafio para os 570 participantes de 23 países. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Guaratinga, na Vila Brasil Ride. No último dia da competição, o sábado (26), mais 1.500 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.

A ultramaratona Brasil Ride tem os patrocínios do Governo da Bahia, por meio da SETRE, Bahiatursa e SUDESB, de Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas. Coca-Cola, Conect Car, Ful Gas, Garmin, LAF Corretora de Seguros, La Maglia, Oakley, Red Bull, Shop2gether, Squirt, Thule e Vittoria são empresas apoiadoras, assim como as prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga, bem como o Parque Nacional do Pau Brasil, são apoiadores institucionais do evento.

Imagens para a imprensa - A partir desta temporada, a Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas no ano, entre mountain bike e trail run. Para acessá-las, basta cadastrar-se no sistema do site Photoshelter e fazer o download dos arquivos escolhidos.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911

Site: www.zdl.com.br

Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Governo da Bahia Sudesb
Land Rover Specialized Shimano Unidas
Coca-Cola Full Gas Garmin LAF La Maglia Red Bull Thule Shop2Gether Porto Seguro Arraial dAjuda Squirt Guaratinga Parque Nacional do Pau Brasil
Revista Bicycling Revista Bike Action Revista Go Outside UCI CBC FBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja