Inscrições fechadas

Brasil Ride 2019

Mais que uma prova... Uma etapa em sua vida!

20 a 26 de Outubro de 2019

Itens Extras

Press Release

Voltar
2019-10-20

Brasil Ride começa neste domingo, na Bahia, e já abre inscrições para 2020

Os ciclistas que não querem ficar de fora da edição do ano que vem já podem garantir vaga para a próxima temporada, a partir do meio-dia desde domingo

Alta  | Web
Arena da Brasil Ride em Arraial d'Ajuda (Fabio Piva / Brasil Ride)

Arena da Brasil Ride em Arraial d'Ajuda
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Alta  | Web
Tiago Ferreira exibe celular com o App da Brasil Ride (Mário Jordany / Brasil Ride)

Tiago Ferreira exibe celular com o App da Brasil Ride
(Mário Jordany / Brasil Ride)

Alta  | Web
Retirada de kit abre o evento neste sábado (Divulgação / Brasil Ride)

Retirada de kit abre o evento neste sábado
(Divulgação / Brasil Ride)

Alta  | Web
Evento tem seu início (Divulgação / Brasil Ride)

Evento tem seu início
(Divulgação / Brasil Ride)

Alta  | Web
Specialized e seu serviço especial de suporte (Ney Evangelista / Brasil Ride)

Specialized e seu serviço especial de suporte
(Ney Evangelista / Brasil Ride)

Porto Seguro (BA) - Pouco antes do início da 10ª edição da Brasil Ride, às 13h deste domingo (20), e que está reunindo 570 ciclistas de 23 países, serão abertas as inscrições para a prova de 2020, marcada para o período entre 18 e 24 de outubro. Os ciclistas que querem garantir vaga na próxima temporada da principal ultramaratona de mountain bike das Américas devem ficar atentos, pois ao meio-dia as vendas estarão disponíveis, com o desconto para os chamados "Early Birds".

Para garantir a inscrição na Brasil Ride 2020 basta acessar o site da prova (http://brasilride.com.br) ou então entrar no link direto da próxima edição: http://www.brasilride.com.br/press/prova/Brasil_Ride_2020. As vendas serão feitas pelo site do Sprinta, parceiro da agência na comercialização. Ao todo, 500 vagas estarão abertas e, como de costume, as inscrições dos "Early Birds" devem acabar rapidamente.

Neste sábado (19), a organização da Brasil Ride lança o seu novo aplicativo, com todas as informações da prova. Nele, os atletas e os torcedores vão ter acesso a todas as notícias do evento, bem como informações dos ciclistas, resultados, agenda entre outros. Específico para smartphones, o App pode ser baixado diretamente no www.brasilride.com/app (neste caso apenas para quem acessar o link pelo celular) ou então diretamente no Play Store (Android) ou Apple Store (IOS).

Etapa 8 - "Prova" mais aguardada por todos os participantes da Brasil Ride, a Etapa 8, que é a festa de encerramento da competição, será realizada na noite de sábado (26). Nela, os amantes da bike tem a oportunidade de curtirem uma noite especial com os melhores ciclistas do mundo. Garanta seu ingresso: https://www.eventbrite.com.br/e/brasil-ride-stage-8-tickets-76003172535?aff=BrasilRidestage8.

Prólogo - A etapa tem características diferentes das demais, com duas duplas largando a cada minuto, com exceção dos atletas UCI, que tem intervalo de 1min30. Todos saem da Arena Brasil Ride, no Uiki Parracho para um percurso de 19,5 km. Nos primeiros 3 km, um trecho urbano de forma proposital, percorrendo alguns dos principais pontos turísticos de Arraial, para que o público possa assistir à corrida. Segue pela rua Mucugê, Igreja de Arraial d'Ajuda, escadaria da Igreja e depois de 3 km entra nas trilhas, em trecho de 5 km bem recortado e travado. Subidas e descidas curtas, porém muito íngremes. Exige muita pilotagem, com areia e raízes. Daí em diante tem pontos de ultrapassagem. Na altura do km 19, os atletas tem vista do mar e retornam ao ponto de largada, na arena Brasil Ride.

Programação das transmissões ao vivo - Está definida a grade de programação do ao vivo da Brasil Ride, evento pioneiro no país ao transmitir os detalhes da prova, a partir de 2016. O comando será o jornalista Cadu Cortez, com comentários de Helio de Souza, treinador de Henrique Avancini, e reportagem de Rosita Belinky. As transmissões serão exibidas no Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE e no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UChs8s1lM7eI4NsacdyxTx9Q. Confira a programção:

Sábado - 19/10 - 19h - Coletiva de Imprensa e Briefing

Domingo - 20/10 - 12h45 - Largada Prólogo (Etapa 1)
19h30 - Premiação Prólogo e Briefing

Segunda-feira - 21/10 - 6h45 - Largada Etapa 2
12h30 - Chegada Etapa 2
21h - Premiação Etapa 2 e Briefing

Terça-feira - 22/10 - 8h45 - Largada Etapa 3
11h30 - Chegada Etapa 3
19h30 - Premiação Etapa 3 e Briefing

Quarta-feira - 23/10 - 7h45 - Largada Etapa 4
12h30 - Chegada Etapa 4
19h30 - Premiação Etapa 4 e Briefing

Quinta-feira - 24/10 - 7h45 - Largada Etapa 5
13h - Chegada Etapa 5
21h - Premiação Etapa 5 e Briefing

Sexta-feira - 25/10 - 9h45 - Etapa 6
19h30 - Premiação Etapa 6 e Briefing

Sábado - 26/10 - 8h45 - Largada Etapa 7
9h45 - Largada Maratona dos Descobrimentos 
10h30 - Chegada Etapa 7
20h30 - Premiação Geral

Países representados na 10a. edição - Ao todo, 570 ciclistas estão inscritos na décima edição da ultramaratona e representam 23 países: Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Chile, Chipre, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Equador, França, Holanda, Itália, Japão, México, Portugal, República Tcheca, Rússia, Suíça e Venezuela.

Décima edição - Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um forte desafio para os 570 participantes de 23 países. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Guaratinga, na Vila Brasil Ride. No último dia da competição, o sábado (26), mais 1.500 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.

A ultramaratona Brasil Ride tem os patrocínios do Governo da Bahia, por meio da SETRE, Bahiatursa e SUDESB, de Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas. Coca-Cola, Conect Car, Ful Gas, Garmin, LAF Corretora de Seguros, La Maglia, Oakley, Red Bull, Shop2gether, Squirt, Thule e Vittoria são empresas apoiadoras, assim como as prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga, bem como o Parque Nacional do Pau Brasil, são apoiadores institucionais do evento.

As etapas da Brasil Ride 2019:
Etapa 1 (Prólogo) - Arraial d'Ajuda - 19,5 km e 294 m de altimetria
Etapa 2 - Arraial d'Ajuda para Guaratinga - 143 km e 2.654 m de altimetria
Etapa 3 - Guaratinga - 67 km e 1.432 m de altimetria
Etapa 4 - Guaratinga - 100 km e 2.527 m de altimetria
Etapa 5 - Guaratinga para Arraial d'Ajuda - 135 km e 1.974 m de altimetria
Etapa 6 - Arraial d'Ajuda - 31,72 km e 564 m de altimetria
Etapa 7 - Arraial d'Ajuda - 46 km e 532 m de altimetria

Imagens para a imprensa - A partir desta temporada, a Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas no ano, entre mountain bike e trail run. Para acessá-las, basta cadastrar-se no sistema do site Photoshelter e fazer o download dos arquivos escolhidos.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Governo da Bahia Sudesb
Specialized Shimano Unidas
Full Gas Garmin Red Bull Thule Porto Seguro Arraial dAjuda Squirt Guaratinga Parque Nacional do Pau Brasil
Revista Bicycling Revista Bike Action Revista Go Outside UCI CBC FBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja