Inscrições fechadas

Festival Brasil Ride 2020

Botucatu-SP

21 E 22 DE NOVEMBRO DE 2020

Press Release

Voltar
2014-06-21

Auntêntico Mountain Bike define Brasil Ride Festival 2014

Ricardo Pscheidt é o novo Rei da Cuesta, enquanto Dani Genovesi é coroada bicampeã da Brasil Ride Warm Up

As trilhas do Pólo Cuesta – região de revelo privilegiado formado por 9 municípios no interior do Estado de São Paulo - foram invadidas por mais de 1000 atletas e os melhores mountain bikers do país para a Brasil Ride Warm Up 2014, neste sábado (20) de junho, na 2ª das competições esportivas do Festival Brasil Ride

Com temperatura ideal para pedalar (aprox. 15 graus Celsius): “Foi uma etapa digna da Brasil Ride, como é a Ultramaratona de MTB na Chapada Diamantina (BA). O Mário Roma conseguiu recriar tamanho desafio em Botucatu”, comentou Viviane Favery, terceira colocada na categoria pró, que percorreu um desafinate percurso com 116km de extensão e mais de 2.800 metros de subida acumulada.

"Foi muito duro, depois do km70 eu quebrei. E como não sabia a distância das meninas, fiquei com aquela angústia. Para minha surpresa a Mariana (Carcute) encostou na última subida, mas no final deu tudo certo", comentou a carioca Dani Genovesi, campeã entre as mulheres na categoria Pró. "Para mim é uma honra pedalar junto com a Dani", confirmou Mariana Carcute que cruzou a linha de chegada praticamente junto com à amiga. "O percurso foi muito mais interessante comparado ao ano passado... E todo essa clima é um festival, com várias atividades para todo mundo, é uma grande festa. E a própria chegada com a Mariana demonstra isso, que era mais no sentido de nós chegarmos juntos do que uma disputa pelo primeiro lugar", completa Genovesi.

Brasil Ride Warm UP é uma prova de maratona de mountain bike (XCM) encarada como um “aquecimento” para a 5ª edição da Ultramaratona de MTB em outubro, destinada aos atletas amadores e profissionais, cativando também ciclistas estradeiros, triatletas, aventureiros e todos os entusiastas da bike para uma experiência única no Mountain Bike.

“Foi um percurso fantástico. O clima ajudou muito. É uma prova sensacional”, falou emocionado Daniel Aliperti, referência no MTB, ao cruzar a linha de chegada.

A Brasil Ride Warm UP foi uma competição com dois percursos, em que o segunda prova para categoria SPORT, contou com trajeto com 76km de extensão, sempre com adrenalina e muita velocidade do mais puro mountain bike.

“É uma prova muito legal para a cidade em si, principalmente com um evento tão grande como esse”, comentou sorridente Larissa Brasa ao receber sua medalha de participação. A ciclista botucatuense de 16 anos sagrou-se campeã da categoria Sport Feminino, que é uma das promessas do ciclismo brasileiro. 

Já o ciclista mais rápido na categoria Pró foi Ricardo Pscheidt, tricampeão brasileiro de XCO (cross country olímpico):

“Estou super feliz com o resultado. Hoje tinham vários nomes do esporte, especialistas nesta modalidade maratona...Optei por controlar o ritmo. Rolaram vários ataques durante a prova, mas resisti. Na última subida longa, fiz muita força, seguido por um downhill alucinante, que soltei os freios!  Lá embaixo consegui encostar no líder (Edson Conrad), que aliás fez uma grande prova. No finalzinho coloquei um passo forte e fui abrindo devagar. Mas já estava justo (esgostado!). O que me salvou foi mais um downhill e depois fui controlando a vantagem para conquistar uma grande vitória para minha equipe”, comentou Ricardo Pscheidt, da equipe Trek Bikes. 

Para fechar com chave de ouro as festividades esportivas da Brasil Ride Festival, as atividades seguem neste domingo (22), como o passeio ciclístico e o desafio inédito: “Trail Run Brasil Ride”, corrida de montanha com percursos de 12 km (categoria Pró) e 5 km (Sport).

Na sexta-feira, os participantes prestigiaram o ciclo de palestras, com Rafael Campos (capitão da equipe QuasarLontra) sobre corrida de montanha, a decampeã brasileira de MTB Adriana Nascimento ensinou como se preparar para uma Ultramaratona de MTB, além das dicas técnicas da Shimano; culminando com as novidades sobre a Brasil Ride 2014.

“Teremos 3 novas camisas de líder. Para as mulheres mais rápidas da América; para as equipes da categoria Corporativa (revezamento de 3 atletas), já existente, que passar a valer classificação; e a grande (literalmente) novidade é a categoria Nelore (para atletas com peso acima de 90kg), para incentivar a prática do esporte”, revelou Mário Roma, entre tantas outras novidades para da competição que acontece entre os dias 19 a 25 de outubro na Chapada Diamantina (BA).

Brasil Ride Festival conta com o patrocinio da SHIMANO; Prefeitura Municipal de Botucatu; Prefeitura Municipal de Pardinho; Trek; Gorgeous Eventos; Kailash; Shopping Botucatu; RodoServ Stop; Continental; Oakley; e Thule.

"Your Guts, Your Glory", “um desafio contra você mesmo.”

Specialized Shimano Unidas
Full Gas Garmin Red Bull Spot Squirt Thule
Bicycling Bike Action Go Outside CBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja