Inscrições fechadas

Warm Up Brasil Ride Costa Rica 2020

Costa Rica - MS / Brasil

Press Release

Voltar
2020-11-12

Brasil Ride volta a Costa Rica (MS) em prova com novo formato em dezembro

Após realizar no município disputas de 24 horas, entre elas o Campeonato Mundial MTB 24h Solo, neste ano será a vez de estrear o Warm Up Brasil Ride - Costa Rica em dois dias de competição na capital dos esportes da aventura do Mato Grosso do Sul

Alta  | Web

 

Ciclistas pedalam pela cachoeira do Salto do Sucuriu (Divulgação)

 

Ciclistas pedalam pela cachoeira do Salto do Sucuriu
(Divulgação)

Alta  | Web

 

Prova contará com três categorias (Ney Evangelista / Brasil Ride)

 

Prova contará com três categorias
(Ney Evangelista / Brasil Ride)

Alta  | Web

 

Mario Roma, fundador da Brasil Ride (Fabio Piva / Brasil Ride)

 

Mario Roma, fundador da Brasil Ride
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Alta  | Web

 

Arena Brasil Ride em Costa RIca (Fabio Piva / Brasil Ride)

 

Arena Brasil Ride em Costa RIca
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Alta  | Web

 

Vista aérea da arena (Fabio Piva / Brasil Ride)

 

Vista aérea da arena
(Fabio Piva / Brasil Ride)

 

São Paulo (SP) - Principal agência promotora de eventos ciclísticos no País, a Brasil Ride volta pelo quarto ano consecutivo a Costa Rica (MS) para a realização de mais um evento, desta vez em novo formato. A capital dos esportes da aventura do Mato Grosso do Sul receberá o Warm Up Brasil Ride - Costa Rica, nos dias 19 e 20 de dezembro. 

"É com muita satisfação que voltaremos a Costa Rica pelo quarto ano consecutivo. Desta vez, teremos o consagrado formato do Warm Up, que nasceu em Botucatu e já passou por diversos estados brasileiros", comemora Mario Roma, fundador da Brasil Ride. "Realizaremos o evento levando em conta todos os cuidados necessários com a segurança dos atletas e das pessoas que os acompanharem, tendo em vista o momento que vivemos", completa. 

Diferentemente dos últimos anos, em que foi realizado no estilo endurance, com 24 horas de duração, em 2020 o evento sul-mato-grossense da Brasil Ride terá dois dias, no formato de Maratona (XCM). Os atletas da categoria Pro abrirão o evento no sábado (19), com o prólogo de 36 km e 634 m de altimetria acumulada. No domingo (20), serão mais 111 km e 1.120 m de altimetria, para a definição dos campeões. Já a Sport será realizada apenas no segundo dia, com 57 km e 723 m de altimetria. A novidade fica por conta da categoria Tour, com 40 km, para incentivar a prática de ciclismo para os iniciantes.

Programação - A retirada de kit, para ambas categorias, inicia o evento na tarde de sexta-feira (18), entre 16h e 20h, no Centro de Eventos Ramez Tebet, em Costa Rica, voltando a ocorrer no sábado, entre 9h e 12h, e depois das 16h às 18h. O congresso técnico está marcado para as 11h, no mesmo local, também aonde serão realizadas todas as largadas. O prólogo da Pro será neste mesmo dia, às 14h, já o domingo terá as largadas às 9h e 10h, para Pro e Sport, respectivamente. Entre 7h30 e 8h45 também haverá entrega de kit, apenas para os atletas da Sport e Tour.

Inscrições - As inscrições para o Warm Up Brasil Ride - Costa Rica seguem abertas até dia 15 de dezembro. Todas as informações, como lotes e seus valores, estão disponíveis no hot-site da competição: http://www.brasilride.com.br/press/prova/warm_up_brasil_ride___costa_rica. 

Protocolo de segurança - Diversas são as regras definidas pela organização, em parceria com a prefeitura local, pensando na segurança dos participantes para a realização do evento. Todos os competidores e estafes deverão utilizar máscaras como equipamento obrigatório. A arena será montada pensando em evitar aglomerações, devendo ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas. E, excepcionalmente neste ano, não haverá nem área de alimentação, nem de expositores.

Todos atletas deverão preencher um questionário médico sobre a Covid-19. As largadas serão em ondas, disponibilização de água, sabão e álcool em gel para a higienização das mãos, inexistência de guarda-volumes, hidratação com galão d'água servido por estafe devidamente paramentado com EPIs, são algumas das regras definidas pela organização.

Imagens para a imprensa - A Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas a partir de 2019, entre ciclismo e corrida de montanha. Para acessá-las, basta cadastrar-se no sistema do site Photoshelter e fazer o download dos arquivos escolhidos. Para mais informações de como baixar as fotos, entre em contato com redacao@zdl.com.br.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Costa Rica
Shimano Unidas
Full Gas Garmin Red Bull Spot Squirt Thule
Bicycling Bike Action GoOutside CBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja