Inscrições fechadas

XCO Series Brasil Ride # Série 2 2020

Amparo-SP

DATA A DEFINIR

Press Release

Voltar
2020-03-16

Taça Brasil XCO Brasil Ride reforça medidas para equiparação de bicicletas na categoria E-Bike

Disputa encerrará a etapa de abertura do XCO Series da Brasil Ride, com largada na tarde de domingo às 15h30, em Amparo (SP)

São Paulo (SP) - Modalidade que vem crescendo no mundo inteiro, a E-Bike será responsável por encerrar, na tarde domingo (15), a Taça Brasil XCO Brasil Ride, em Amparo, no interior de São Paulo, a partir das 15h30. Tendo em vista que a vertente ainda é novidade nas competições, a organização do evento estabeleceu medidas para a equiparação das bicicletas elétricas, que funcionam por meio de pedal assistido, ou seja, o motor só é acionado se o ciclista estiver pedalando. 

Estão são as regras definidas: A potência máxima permitida é de 250 watts; Somente serão permitidas bikes elétricas que respeitem a norma brasileira de limite de velocidade de 25 Km/h; Os atletas devem deixar sua E-MTB no Bike Park exclusivo da categoria à partir das 10h do domingo para checagem e só poderão retirá-las 15 minutos antes da largada; O uso de celular durante a corrida será proibido, para que as configurações não sejam destravadas.

"Além de todas as medidas já divulgadas, as cinco primeiras bicicletas a cruzarem a linha de chegada vão para o teste em que as e-mountain bikes serão analisadas para confirmar que os motores dos ciclistas não ultrapassaram o limite de 25 km/h e de 250 watts de potência. Durante a prova, os membros da organização e também os fiscais de pista estarão atentos a possíveis infrações que sejam cometidas", comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

A competição terá abertura da arena na sexta-feira (13), com a montagem das tendas de equipes e assessorias, além de treinos livres entre 13h e 17h. No sábado (14), os treinamentos estão liberados entre 10h e 17h, com a realização do congresso técnico às 16h. A retirada de kit será também no sábado, entre 13h e 18h, ou então no domingo, das 7h às 9h. A prova contará com cinco baterias: 8h30; 10h30; 12h30 (super elites e júnior masculino); 14h15; e 15h30. Haverá ainda a Kids Bike Race, às 11h.

Bike elétrica no circuito da Brasil Ride - Estreante nesta temporada, o XCO Series Brasil Ride contará com a categoria das bicicletas assistidas nas três disputas, dia 15 de março, 31 de maio e 5 de julho, sempre em Amparo (SP). Já o Festival Brasil Ride, entre 11 e 13 de junho, em Botucatu (SP), marcará história no País, como a primeira prova de bike elétrica por etapas.

O XCO Series Brasil Ride tem patrocínios de Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas. Conta ainda com os apoios de ConectCar, Full Gas, Garmin, La Maglia, LAF, Red Bull, Shop2Gether, Squirt, Thule, Vittoria e Prefeitura de Amparo, e supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC).

Imagens para a imprensa - Desde 2019, a Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas no ano, entre mountain bike e trail run. Para acessá-las, basta cadastrar-se no sistema do site Photoshelter e fazer o download dos arquivos escolhidos. Para mais informações de como baixar as fotos em alta resolução, entre em contato com redacao@zdl.com.br.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
App: http://www.brasilride.com.br/app
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

E-MTB no circuito da Brasil Ride
(Ney Evangelista / Brasil Ride)

 

E-MTB no circuito da Brasil Ride (Ney Evangelista / Brasil Ride)

 

ALTA | WEB

 

Prova fará estreia no calendário da organização
(Fabio Piva / Brasil Ride)

 

Prova fará estreia no calendário da organização (Fabio Piva / Brasil Ride)

 

ALTA | WEB

Specialized Land Rover Shimano Unidas
Full Gas Garmin La Maglia LAF Red Bull Shop2Gether Squirt Thule
Bicycling Bike Action Go Outside UCI CBC FPC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja