Inscrições fechadas

Festival Brasil Ride 2018

Botucatu / SP

31 de maio, 1 e 2 de junho 2018

Press Release

Voltar
2016-05-19

Festival Brasil Ride Botucatu tem lançamento nesta sexta-feira, em Botucatu

Evento será realizado nesta sexta-feira (20), às 19h30, no Excellence Plaza Hotel, em Botucatu (SP)

Botucatu (SP) - O prefeito de Botucatu (SP), João Cury Neto, e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira, convidam a imprensa local para o lançamento da quarta edição do Festival Brasil Ride Botucatu, o maior evento de esportes outdoor do Brasil. A cerimônia será realizada nesta sexta-feira (20), às 19h30, no Excellence Plaza Hotel - Av. Dom Lúcio, 1.036, no centro da cidade.

A quarta edição do Festival Brasil Ride Botucatu, entre 26 e 29 de maio, receberá cerca de 5.000 atletas, das diferentes tribos do ciclismo e da corrida de montanha, que buscam no esporte a melhoria da qualidade de vida. A abertura do Festival, na quinta-feira (26), será o Road Brasil Ride, competição que integra o calendário da UCI Gran Fondo World Series, com 68,7 km pedalados nas estradas municipais da cidade de Pardinho. Esta é a única prova da América Latina do circuito mundial amador da UCI.

Ainda no primeiro dos quatro dias de atividades do maior evento de esporte outdoor do País, começa também o MTB, com a primeira prova do Warm Up Brasil Ride, com duas categorias: na primeira, a Pró, os atletas disputam três etapas, com 11,6 km no primeiro dia, 76,6 km no segundo e 107 km no sábado (28). Na segunda disputa, a Sport, os ciclistas encaram o desafio de 71 km, apenas no terceiro dia.

Na sexta-feira (27), além da segunda etapa do Warm Up Brasil Ride Pró, será realizado também o ciclo de palestras. Rafael Campos, campeão do Cruce de Los Andes em 2013, o fundador da Brasil Ride, Mario Roma, a ex-atleta e treinadora Adriana Nascimento, bicampeã do Brasil Ride, e os profissionais da Shimano, com dicas de manutenção de bike, falarão dos temas relativos ao Festival e à ultramaratona Brasil Ride.

Atração especial para as crianças será a Corrida Kids Bike, marcada para o sábado, com inscrições gratuitas e limitadas a 100 vagas. O circuito será urbano, em Botucatu, com 1 km de extensão, e o objetivo da iniciativa será de incentivar a prática do esporte desde cedo nos pequenos participantes.

O Festival Brasil Ride Botucatu terminará no domingo (29) com dois eventos. O primeiro será o Passeio Ciclístico, que já tem as 900 inscrições encerradas. Em seguida será a vez da largada da Trail Run Brasil Ride, na Fazenda Indiana. Assim como o Warm Up Brasil Ride, a Trail Run terá também duas categorias, a Sport (6 km) e a Pró (16 km), em que os atletas vão correr por trilhas de terra, percurso com pedras e até atravessarão um riacho de águas cristalinas.

Mais informações:
Site: www.http://romasportsmkt.com.br/warmup/botucatuMTBXCM/
Fan page: www.facebook.com/BRASILRIDE?fref=ts
Twitter: twitter.com/brasil_ride
Instagram: @brasilride

Gustavo Coelho / Doro Jr.- Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

Convite de lançamento do Festival (Divulgação)
Convite de lançamento do Festival (Divulgação)
Alta  | Web

Largada do Festival Brasil Ride Botucatu (Wladimir Togumi/FestivalBrasil Ride)
Largada do Festival Brasil Ride Botucatu (Wladimir Togumi/FestivalBrasil Ride)
Alta  | Web

Botucatu Specialized Shimano Unidas
Full Gas Red Bull Sabesp Thule
Bicycling Bike Action Go Outside CBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja