Inscrições fechadas

Brasil Ride 2018

Mais que uma prova... Uma etapa em sua vida!

21 a 27 de outubro de 2018

Press Release

Voltar
2014-10-07

BRASIL RIDE 2014 PREPARA PRÊMIO INÉDITO PARA "POLE POSITION"

Os ciclistas mais velozes no prólogo do evento ganharão capacete do australiano Mark Webber

atletas mais rápidos no primeiro dia da  Brasil Ride 2014, Ultramaratona de Mountain Bike, que percorrerá cerca de 600 km na Chapada Diamantina (BA), receberão um prêmio a mais. Além da honra de sair na pole position na disputa, a equipe mais rápida ganhará, nada menos, que uma réplica do capacete do australiano Mark Webber, ex-piloto da Infiniti Red Bull Racing, autor de 13 pole positions e vencedor de nove Grandes Prêmios de Fórmula 1.

“A equipe de mountain bike mais veloz na abertura da Brasil Ride recebe o prêmio do time mais rápido do mundo na Formula 1. Sem dúvida, é um reconhecimento sem precedentes para os ciclistas presentes na Chapada Diamantina, na Bahia, nivelando os Mountain Bikers às máquinas mais velozes do mundo”, comenta Mário Roma.

A Infiniti Red Bull Racing é a atual tetracampeã mundial de Fórmula 1 (2010, 2011, 2012 e 2013), tanto no campeonato de construtores, quanto na disputa de pilotos. Além do capacete de Webber, uma camisa oficial da equipe também faz parte da premiação.

O prêmio especial concedido nesta etapa de abertura é legítimo, pois evidencia o ciclista que combina velocidade, técnica, explosão e resistência, qualidades presentes para formar os melhores atletas do mundo, em especial, os pilotos da F1. 

O prólogo da Brasil Ride tem aproxidamente 20 quilômetros de percurso, uma distância relativamente curta, mas super exigente, realmente um aperitivo do desafio dos dias seguintes. A etapa do prólogo combina todo tipo de terreno e condição, como trilhas estreiras, muitas pedras, trechos de areia, travessias de rios e até um pouco de asfalto, formando um circuito super técnico nos arredores de Mucugê, cidade considerada o portal de entrada da Chapada Diamantina.

O maior desafio de bicicleta de montanha da América Latina – BRASIL RIDE 2014 – acontecerá de 19 a 25 de outubro, cobrindo cerca de 600 quilômetros entre trilhas e caminhos históricos da região da Chapada Diamantina, na Bahia, reunindo competidores profissionais e amadores, oriundos de 20 países e mais de 20 estados brasileiros, para uma experiência única no coração do país, com 7 dias de muito pedal, autoconhecimento e contato com a natureza.

Imagens relacionadas


Prêmio especial Brasil Ride 2014
baixar em alta resolução


Qual será a equipe mais veloz no prólogo?
Ivan Padovani / Brasil Ride
baixar em alta resolução


Mucugê, Chapada Dimantina - Bahia
Alexandre Cappi/Brasil Ride
baixar em alta resolução


Costa Rica Bahia
Specialized Shimano Instituto Brasil Ride Unidas Unidas Unidas
Full Gas Instituto Brasil Ride Red Bull Thule Porto Seguro Arraial dAjuda Guaratinga Pau Brasil
Bicycling Bike Action Go Outside Instituto Brasil Ride Instituto Brasil Ride UCI CBC FBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja