Inscrições fechadas

Brasil Ride 2018

Mais que uma prova... Uma etapa em sua vida!

21 a 27 de outubro de 2018

Press Release

Voltar
2014-09-19

BRASIL RIDE 2014: FALTAM 30 DIAS PARA LARGADA!

Imagem destaque

Contagem regressiva para maior competição de mountain bike das Américas que acontecerá de 19 a 25 de outubro, cobrindo cerca de 600 quilômetros entre trilhas e caminhos históricos da região da Chapada Diamantina (BA)

O maior desafio de bicicleta de montanha da América Latina começa daqui um mês na região da Chapada Diamantina, na Bahia. Entre os dias 19 e 25 de outubro, competidores profissionais e amadores, oriundos de 17 países e mais de 20 estados brasileiros, se encontram para uma experiência única no coração do país para BRASIL RIDE 2014, com 7 dias de muito pedal, autoconhecimento e contato com a natureza.

A 5ª edição da Brasil Ride Ultramaratona de Mountain Bike apresenta muitas novidades, oferecendo sempre estrutura completa aos participantes e realizada num cenário exuberante, que carrega o lema de ser “Mais do que uma competição, uma etapa da vida”.

O principal destaque é o envolvimento de grandes marcas e novas empresas que passam a patrocinar a Brasil Ride 2014, mostrando que o evento ocupa uma posição reconhecida no marketing esportivo:

“É com grande prazer que anunciamos a chegada de empresas conceituadas como Blue Chips: Trek Bikes, Oakley e a Caixa Econômica Federal, que juntam-se ao Ministério do Esporte, SUDESB e Governo do Estado da Bahia, Shimano, Gorgeous Eventos, Thule, Kailash, entre tantos outros parceiros importantes, para viabilizar o sucesso do evento”, comenta Mário Roma, fundador da Brasil Ride. 

Outra inovação é a criação de novas categorias, surgindo novas camisas (Jersey) para os líderes de 3 novas divisões, estimulando ainda mais a competitividade entre as equipes formadas por duplas. As mulheres – Divas Brasil Ride – ganham a exclusiva camisa de líder na cor azul turquesa para coroar as ciclistas mais rápidas do continente americano, equiparando-se aos homens mais rápidos da América, que já possuíam a distinção pela camisa de líder na cor branca.

A novidade é a categoria Nelore, que é composta por dois membros independentemente do sexo, onde ambos no momento do registro da corrida, devem pesar mais de 90kg, colocando os atletas de mais peso em disputa por uma “jersey”, uma inovação em eventos de mountain bike trazida pela Brasil Ride pensando em todos os níveis de atletas. Por sua vez, a categoria Corporativa, única disputada por 3 integrantes com formação livre e caráter de revezamento, agora passa a contar posição na classificação geral, ganhando também uma camisa de líder na cor preta. Com isso, teremos no total 9 títulos da Brasil Ride em disputa, somado as categorias tradicionais: Open, Feminino, Mista, Master (acima de 40 anos) e Grand Master (acima de 50 anos). 

Outro diferencial da Brasil Ride 2014 é a distribuição de pontos no ranking internacional da UCI (União Ciclística Internacional), que acontece desde 2013, mas que neste ano passa a validar a pontuação no sistema de classificação de vagas nos Jogos Olímpicos Rio 2016!

“Será um edição histórica não só para a Brasil Ride, como para o mountain bike brasileiro. São 5 anos de muito trabalho e ficamos felizes por receber os atletas mais respeitados do ciclismo mundial no pelotão 2014 e estar contribuindo na conquista por mais vagas para os atletas nacionais nos jogos do olímpicos do Rio, além de fomentar o desenvolvimento do esporte olímpico”, acrescenta Mário Roma. 

A Brasil Ride proporciona 7 dias de muito pedal pelas trilhas da Chapada Diamantina (BA), somando aproximadamente 600 quilômetros de percurso, com 13.117 metros de subidas acumuladas! Sempre com trilhas novas, mas sem alterar a característica original do desafio, mantendo as etapas e os trechos "clássicos", com a trilha do Vietnã, no segundo dia, assim  como a prova de cross country olímpico (XCO), no terceiro dia de evento. 

Para finalizar com chave de ouro, o último dia de evento recebe a “Maratona Brasil Ride”, uma competição em paralelo com aproximadamente 60km, válida pelo Campeonato Baiano de MTB Maratona (XCM), proporcionando a todos os ciclistas da Estado da Bahia e do Brasil a oportunidade de pedalar com seus ídolos.   
Brasil Ride é destinada para atletas amadores e profissionais, combinando homens e mulheres, veteranos e novatos, pilotos de Formula 1, empresários, estrelas da música à campeões mundiais e olímpicos! O verdadeiro desafio desta prova não está só em vencer, mas vivenciar o esporte, superar os limites e chegar o mais próximo da natureza que se pode estar. O evento é uma jornada pelo coração do Brasil, seja na trilha, na mesa do jantar, no acampamento, a confraternização e troca de experiência entre os atletas fazem da Brasil Ride muito mais do que uma competição, é uma oportunidade única de contemplar a vida. 

Últimas vagas para Maratona Brasil Ride, Inscrições abertas neste link:

http://www.webventure.com.br/h/eventos/maratona-brasil-ride-2014/6514

Brasil Ride 2014 conta com os patrocínios:

MINISTÉRIO DO ESPORTE – O Ministério do Esporte é responsável por construir uma Política Nacional de Esporte. Além de desenvolver o esporte de alto rendimento, o Ministério trabalha ações de inclusão social por meio do esporte, garantindo à população brasileira o acesso gratuito à prática esportiva, qualidade de vida e desenvolvimento humano. A Brasil Ride tem orgulho de ser um dos pilares no desenvolvimento do ciclismo brasileiro. Site oficial: www.esporte.gov.br 

SUDESB/ GOVERNO DA BAHIA – O incentivo ao esporte do Governo do Estado da Bahia acontece por meio da SUDESB - Superintendência dos desportos do Estado da Bahia – em que desde que o evento Brasil Ride foi projetado para acontecer na Chapada Diamantina, ele vem estimulando o desenvolvimento esportivo e turístico na região, sempre gerando trabalho, emprego, renda e consciência ambiental. Site oficial: www.sudesb.ba.gov.br

SHIMANO - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e desde 2010 é patrocinadora dos eventos Brasil Ride. Batizado de “Anjos Azuis”, os técnicos da Shimano oferecem o Suporte Mecânico Neutro durante todo evento, responsáveis por cuidar da bike e componentes, seja nas estruturas montadas cidades-sede ou em pontos avançados do percurso. Site oficial: http://bike.shimano.com.br

CAIXA – O banco Caixa Econômica Federal é a patrocinadora oficial do ciclismo brasileiro, por meio de uma parceria com a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), em que inicialmente se estende até os Jogos Rio 2016.  Com objetivo de desenvolver o esporte, a Caixa financia, por exemplo, realização de eventos de alto rendimento como a Brasil Ride, assim como projetos de intercâmbio, programa de apoio para atletas potenciais no ciclo Rio 2016; formação técnica; entre outros. Site oficial: www.caixa.gov.br

TREK – Marca global na fabricação de bicicletas e componentes, a Trek Brasil é a nova parceira da Brasil Ride a partir desta temporada 2014. A Trek tem intensificado o seu investimento no país, formando uma equipe de equipe com atletas renomados, como Ricardo Pscheidt, Adriana Nascimento, Leandro Donizete (os três estão confirmados na Brasil Ride 2014), além da Camila Melo no MTB, Sabrina Gobbo e Felipe Moletta do XTerra, entre outros ciclistas e triatletas. A Trek tem o compromisso de manter sempre viva a alma inovadora presente em várias gerações desde a criação da marca em 1976, apostando sempre no ciclismo como o esporte do futuro e opção mais adequada para meio de transporte. Site oficial: www.trekbikes.com

GORGEOUS EVENTOS – Há mais de 15 anos a Gorgeous executa a parte técnica de som, luz, vídeo e estrutura de eventos sociais, corporativos, esportivos e culturais, de palestras aos maiores camarotes do canaval em Salvador. São shows, feiras, congressos, coletivas de imprensa, lançamento de produtos, festas, ações promocionais, entre tantos outros eventos. A Gorgeous desde 2012 vem inovando com toda parte técnica de vídeo, áudio e de produção na Brasil Ride e Brasil Ride Festival. Site oficial: www.gorgeous.com.br

APOIADORES

THULE – Equipamentos, suportes e acessórios para esporte: www.thule.com.br

OAKLEY – Óculos e equipamentos esportivos e estilo de vida: www.oakley.com.br

KAILASH – Vestuário e equipamentos esportivos: www.kailashonline.com.br

Fornecedores oficiais: Continental Pneus, Red Bull, JC Bikes, Café Mucuge, Prefeitura Municipal de Rio de Contas, Roma Comunicação, Penks.

Mídias parceiras: Revista Bike Action, Rádio Bradesco Esportes FM, Bike Magazine Portugal, Revista Go Outside e Webventure.

Supervisão: UCI (União Ciclística Internacional), CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e FBC (Federação Baiana de Ciclismo).

Realização: REC e Prefeitura de Mucugê 

Imagens relacionadas

 



Contagem regressiva para Brasil Ride 2014
Fernando Monteiro / Brasil Ride
baixar em alta resolução


Vila Brasil Ride em Rio de Contas (BA)
Alexandre Cappi / Brasil Ride
baixar em alta resolução


Belos cenários
Alexandre Cappi / Brasil Ride
baixar em alta resolução


Brasil conquista título inédito com Henrique Avancini e Sherman Trezza de Paiva, em 2013
Alexandre Cappi / Brasil Ride
baixar em alta resolução


Estrutura completa: "Mais do que uma competição"
Fernando Monteiro / Brasil Ride
baixar em alta resolução


Pôr do sol na Brasil Ride
Fernando Monteiro / Brasil Ride
baixar em alta resolução


Patrocinadores Brasil Ride 2014
baixar em alta resolução


Atendimento à imprensa
Fone: (+55 11) 982 420 488 / 3297 0488
press@brasilride.com
www.BRASILRIDE.com

Costa Rica Bahia
Specialized Shimano Instituto Brasil Ride Unidas Unidas Unidas
Full Gas Instituto Brasil Ride Red Bull Thule Porto Seguro Arraial dAjuda Guaratinga Pau Brasil
Bicycling Bike Action Go Outside Instituto Brasil Ride Instituto Brasil Ride UCI CBC FBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja