Inscrições fechadas

Brasil Ride 2018

Mais que uma prova... Uma etapa em sua vida!

21 a 27 de outubro de 2018

Press Release

Voltar
2022-10-20

Mitsubishi Motors é o carro oficial da Brasil Ride

A história continua com marca japonesa com a parceria que começou nos primórdios da Brasil Ride

Desde 2009, um ano antes da estreia dos eventos, a Mitsubishi Motors - sinônimo de estilo de vida ao ar livre - está junto com a Brasil Ride. O que pouca gente sabe é que na época, o fundador da Brasil Ride, Mario Roma, usou uma 4x4 da marca para explorar a região da Chapada Diamantina (BA) e assim criar e começar o evento que é atualmente a maior Ultramaratona de Mountain Bike Premium do Mundo. Eventos que acontecem anualmente no Brasil e Europa, com 11 datas distintas do ano, compõe o Tour Brasil Ride, a torna a maior empresa de eventos do seguimento no mercado brasileiro e uma das maiores e mais respeitadas do mundo.

Com linhas marcantes e imponentes e mais de 40 anos de história, a L200 Triton Sport 2023 foi um dos modelos escolhidos para fazer parte dos veículos que estarão apoiando os atletas e staff. “É realmente incrível contar com a Mitsubishi, uma marca que esta comigo e com a Brasil Ride desde o começo de tudo. É uma história que foi dada continuidade e espero escrever mais capítulos dessa história com a Mit, que sempre acreditou na nossa filosofia e espirito outdoor”, falou Mario Roma.

“É um verdadeiro 4x4, robusto e ao mesmo tempo confortável, sinônimo de versatilidade em qualquer tipo de terreno e situação. Fiz questão de encarar quase dois mil quilômetros de viagem até Arraial d’Ajuda (BA) a bordo da picape Triton Sport encarando asfalto e terra com muito prazer e confiança”, completou Roma. Ainda completam o time de veículos 4x4 as L200 Triton GLS, preparadas para qualquer tipo de desafio. Os modelos foram customizados e personalizados especialmente para a Brasil Ride Bahia, que conta com acessórios exclusivos como snorkel, bagageiro e rock slider.

Para a diretora de marketing da Mitsubishi Motors, Letícia Mesquita A. Oliveira, “o Brasil Ride é um evento que consegue sintetizar exatamente o que significa o DNA da nossa marca. Assim como os amantes do MTB, a Mitsubishi é formada por pessoas que adoram superar obstáculos, que levam um estilo de vida off road e que apreciam muito o contato com a natureza. Ambos compartilhamos dos mesmos valores e da mesma visão sobre uma forma aventureira de enxergar a vida"

A estreia – A Brasil Ride Bahia acontece em Arraial D’Ajuda e Guaratinga (BA) de 22 a 29 de outubro. É a decima segunda edição da maior Ultramaratona de Mountain Bike Premium do Mundo. Na sequência, no dia 29 de outubro, em Arraial D’Ajuda (BA), será realizada a Maratona dos Descobrimentos, reunindo mais de 2500 participantes para encerrar as atividades da temporada na Bahia. Em dezembro, as últimas etapas de 2022 acontecerão em Botucatu (SP) –  Diverge Gravel Race e Ultra Trail Run 70k.

A Brasil Ride Bahia tem os patrocínios de Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania, Specialized, Continental Pneus, Shimano e Unidas – Aluguel de carros, Garmin, Red Bull, HB, Squirt, além da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e da Prefeitura Municipal de Guaratinga. Conta com os apoios de Full Gas, Spot, Thule, Coca-Cola, Parque Nacional do Pau Brasil e Parque Nacional do Alto Cariri. Chancela da União Ciclista Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e FBC (Federação Bahiana de Ciclismo). A organização é do Instituto Brasil Ride.

 

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.


Mais informações da Brasil Ride:
Site: www.brasilride.com.br
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Instagram: @brasilride
TikTok: @BrasilRide
YouTube: www.youtube.com/c/BrasilRideBR



Informações para imprensa Brasil Ride:

Débora do Carmo- Mtb 84625/SP
(11) 9 5772-1789

E-mail: press@brasilride.com.br

Costa Rica Bahia
Specialized Shimano Instituto Brasil Ride Unidas Unidas Unidas
Full Gas Instituto Brasil Ride Red Bull Thule Porto Seguro Arraial dAjuda Guaratinga Pau Brasil
Bicycling Bike Action Go Outside Instituto Brasil Ride Instituto Brasil Ride UCI CBC FBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja