Inscrições abertas

Palestra com Atletas e Treinadores
Retirada de kits do Enduro Brasil Ride

Treino junto com as maiores feras do Brasil no percurso do Mundial 24h

Participe do Enduro Brasil Ride e estreia o percurso do Mundial 24h de MTB junto com os nossos embaixadores:

Atletas
Raquel Gontijo, Allyson Lucas, Bruno Martins, Daniel Zoia, Edson Resende, Halysson Ferreira, Henrique Avancini, Hugo Prado, Joso Firmeza, Jose Gabriel, Kennedi Sampaio, Lukas Kaufman, Marco Verissimo, Ricardo Pscheidf, Robson Ferreira, Roger Renzo e Sherman Trezza.

Treinadores
Helio Souza e Hugo Prado Neto

Inscreva-se e ganhe o kit do evento de lançamento do Mundial 24h MTB na Costa Rica MS Brasil

SABADO 25 as 14.30H ABERTURA DA PISTA PUMP TRACK
SABADO 25 as 15.00H INICIO DAS PROVAS TESTE
SABADO 25 as 16.30H ENTREGA DE KITS
SABADO 25 as 17.00H INICIO DAS PALESTRAS
DOMINGO 26 as 08:00H AS 8:45H ENTREGA DE KIT
DOMINGO 26 as 09:00H LARGADA DE RECONHECIMETO DO PERCURSO
DOMINGO 26 apos 10:00H CERIMONIA PREMIAÇÃO PARA TODOS PARTICIPANTES

• Enduro Brasil Ride consiste num treino sem competição.

Inscrição

Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acordo com a lei n°10.741, de 2003, têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição.

Kit Atleta:

LOTE PROMOCIONAL DE LANÇAMENTO

1º Lote:  De 06/11 até dia 19/11/17
Valor: 70,00

2º Lote:  de 20/11 até dia 24/11/17
Valor: 90,00

Categorias:

Categoria Única

Observações:

Após a efetivação das inscrições, a organização do evento não reembolsará o valor da inscrição aos participantes que desistirem de participar em hipótese alguma. Somente para pedidos dentro do prazo de 7 dias após a compra online. (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90)

A organização poderá transferir a inscrição para outro atleta que o detentor da vaga indicar ou gerar um crédito no valor que foi pago para ser utilizado em outra prova, organizada pela Roma Comunicação Ltda.

O crédito deve ser utilizado no mesmo ano que foi realizada a inscrição.

Segue procedimento para alteração de participante:

- O atleta substituto deve realizar um cadastro junto ao site da Ticket Agora, caso ainda não tenha;
- Após realizar o cadastro, o detentor da vaga deve solicitar a transferência, informando o nome completo, cpf e dados que devem ser alterados, através do email br@brasilride.com.br

Segue procedimento para gerar crédito por desistência:

- O participante detentor da vaga deverá solicitar o cancelamento da inscrição e o crédito no valor pago, via email br@brasilride.com.br, informando o número do pedido e CPF do responsável.
- O crédito será vinculado ao CPF do titular da vaga que deverá ser utilizado em uma prova organizada pela Roma Comunicação Ltda, no mesmo ano que foi efetuada a inscrição. O crédito expira no dia 31 de dezembro do mesmo ano.
- Depois de encerrada as inscrições, para efetuar qualquer alteração, será cobrado uma taxa de 50% do valor da inscrição paga.

Menores de 18 anos deverão obrigatoriamente apresentar ficha de inscrição com assinatura do responsável no termo de responsabilidade autenticada e com firma reconhecida, que deverá, obrigatoriamente, ser entregue no dia da retirada do kit. (termo de responsabilidade está disponível no site http://www.romasportsmkt.com.br/24horas/termo)

OBRIGATÓRIO TODOS ATLETAS APRESENTAREM O TERMO DE RESPONSABILIDADE NA RETIRADA DE KIT, BAIXE AQUI UMA COPIA PARA FACILITAR A RETIRADA DO SEU KIT (termo de responsabilidade está disponível no site http://www.romasportsmkt.com.br/24horas/termo).

Informativo

Em breve

Percurso

Em Breve

Programação:

SABADO 25 as 14.30H ABERTURA DA PISTA PUMP TRACK
SABADO 25 as 15.00H INICIO DAS PROVAS TESTE
SABADO 25 as 16.30H ENTREGA DE KITS
SABADO 25 as 17.00H INICIO DAS PALESTRAS
DOMINGO 26 as 08:00H AS 8:45H ENTREGA DE KIT
DOMINGO 26 as 09:00H LARGADA DE RECONHECIMETO DO PERCURSO
DOMINGO 26 apos 10:00H CERIMONIA PREMIAÇÃO PARA TODOS PARTICIPANTES

Regulamento

1. INSCRIÇÕES

1.1 – As inscrições são abertas à atletas federados ou não, com idade igual ou superior a 16 anos nos quartetos e sextetos e 18 anos nos solos e duplas, divididos nas seguintes categorias:

SOLO MASCULINO OPEN: Categoria idade livre individual.

SOLO FEMININO OPEN: Categoria idade livre individual.

SOLO MASCULINO MASTER: Categoria livre superior a 40 anos completos até 31 de Dezembro do ano em que a corrida acontece.

SOLO MASCULINO GRAND MASTER: Categoria livre superior a 50 anos completos até 31 de Dezembro do ano em que a corrida acontece.

DUPLA MASCULINA OPEN: Categoria idade livre. Somente após uma volta no circuito será liberado o
revezamento.

DUPLA FEMININA OPEN: Categoria idade livre. Somente após uma volta no circuito será liberado o
revezamento.

DUPLA MISTA OPEN: Categoria idade livre. Somente após uma volta no circuito será liberado o revezamento e é obrigatório que a largada seja feita pela mulher.

QUARTETO: com quatro participantes. Divididas em quatro categorias:

• Quarteto Open – Com 4 integrantes idade livre de todos os integrantes. As equipes poderão ser formadas só por homens, só por mulheres, ter 3 mulheres e 1 homem ou 3 homens e 1 mulher. Não será permitido 2 homens e 2 mulheres, pois neste caso será a equipe mista.
  • Quarteto Master – Com 4 integrantes idade de todos os atletas devem ter 40 anos ou mais, completos até dia 31 de Dezembro do ano em que a corrida acontece. As equipes poderão ser formadas só por homens, só por mulheres, ter 3 mulheres e 1 homem ou ter 3 homens e 1 mulher. Não será permitido 2 homens e 2 mulheres, pois neste caso será a equipe mista.
  • Quarteto Misto – A equipe com 4 integrantes, sendo dois homens e duas mulheres. A largada deverá ser feita pela mulher é obrigatório cada mulher realizar no mínimo quatro voltas no percurso. Caso não aconteça, a equipe será penalizada excluindo as três voltas mais rápidas da equipe. A última hora de prova deverá ser feita também por uma mulher.
  • Quarteto Feminino – Com 4 integrantes idade livre de todas as integrantes. A equipe deverá ser formadas só por mulheres.

SEXTETO: com seis participantes. Categoria única e idade livre.

PNE: Portadores de Necessidades Especiais (Idade livre SOLO) Inscrição Gratuíta

* Caso uma categoria não atinja o número mínimo de 3 equipes, esta será remanejada para a categoria quarteto open.

1.2 – A idade mínima é de 16 anos nos quartetos e sextetos, é de 18 anos nas categorias solos e duplas. Para menores de 18 anos, se faz necessário apresentar o termo de responsabilidade com firma reconhecida do responsável.

1.3 – Cada categoria terá um numeral diferenciado.

1.4 – As inscrições de solo, dupla, quarteto e sexteto deverão ser realizada somente mediante o pagamento da inscrição.

1.5 – Não será permitida em nenhuma categoria a participação de atletas sem capacete e bicicletas que não sejam modelo mountain bike ou “tandem”;

1.6 – A prova será realizada mesmo com chuva, neve ou calor. Para isso esteja preparado e prevenido!

1.7 – Não serão aceitos nomes em equipes com palavrões, palavras que gerem qualquer tipo de protesto ou que denigram a imagem do evento ou da cidade sede.

1.8 - Em caso de alteração de participante ou categoria:

1.8.1 - O participante detentor da vaga deverá solicitar a alteração junto à Equipe Brasil Ride via email br@brasilride.com.br, informando o número do pedido e CPF do responsável pela inscrição.

1.8.2 - A Equipe Brasil Ride enviará a solicitação para a empresa responsável pelas inscrições realizar o procedimento de alteração.

1.8.3 - A empresa responsável pelas inscrições receberá a solicitação e após validar o cancelamento junto à organização, deixará o valor pago como crédito para que seja realizada uma nova inscrição. Caso a diferença seja menor que o valor pago não haverá reembolso.

Observação

Em caso de desistência: Somente mediante validação direta da Brasil Ride, sendo realizada somente para pedidos dentro do prazo de 7 dias após a compra online. (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90)

1.9 – Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

2. A PROVA

2.1 – O objetivo da prova é completar o maior número de voltas no circuito dentro do prazo de 24 horas. Em caso de empate no número de voltas, o critério de desempate será definido pelo aquele que terminar na frente, isto é com menor tempo.

2.2 – Será obrigatório o uso de capacete.

2.3 – Durante o período noturno da prova, será obrigatório o uso de farol (ligado) e pisca-pisca traseiro instalado no canote do selim ou capacete e piscando. Não será permito pisca-pisca no bolso da camisa, ou qualquer outro local que não seja o indicado no regulamento. Haverá penalização de 5 minutos por ocorrência/volta, que será aplicado a qualquer momento durante a prova para aqueles que não estiverem com o assessório ligado durante sua permanência na pista e no horário do uso obrigatório

2.4 – Poderá o organizador/realizador suspender o evento por questões climáticas de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.

2.5 – A cronometragem será realizada através de chip. A organização informará durante a prova, parciais da classificação. Atenção!! Só serão computadas as voltas dos competidores que passarem com o chip na zona de cronometragem. Caso algum ciclista perca o chip e passe sem ele, essa volta não será computada, mesmo que encontre depois. E caso não encontre o chip, a equipe estará desclassificada.

2.6 – Não será permitido nenhum ciclista pedalando no circuito durante a competição com fones de ouvido, com rádios telecomunicadores ou escutando musica alta com celular ou qualquer outro aparelho. Esses itens são desclassificatórios.

3. LARGADA

3.1 – A largada será no estilo “LE MANS”, com atletas correndo a pé em direção às bicicletas e iniciando as voltas no circuito.

3.2 – Todas as categorias largarão juntas com as equipes representadas por apenas um atleta de cada equipe, inclusive a solo.

3.3 – O representante na largada dos quartetos e sextetos poderá ser feita por qualquer atleta. NO QUARTETO MISTO E DUPLA MISTA deverá ser feita por uma mulher.

3.4 – Durante a prova será desclassificada a equipe que tiver algum atleta circulando pelo circuito, fora de sua volta, com ou sem bicicleta, no horário da largada, durante a prova ou fora da hora permitida pela organização para reconhecimento.

3.5 – O horário para reconhecimento do circuito é até às 10h de sábado (25/03) que deverá ser cumprido à risca. Será penalizado com 15 minutos qualquer atleta ou equipe que estiver pedalando fora deste horário.

3.6 – Caso o atleta responsável em largar não esteja presente, este não poderá ser substituído por outro. No caso de equipes, somente após a abertura das trocas será permitida a entrada do atleta seguinte, esta que acontecerá apenas 1hora após a largada. Resumindo, perderá a largada e iniciará após 1h de prova.

3.7 – Caso o competidor que fizer a largada saia do circuito por motivo de quebra, queda ou outros não mencionados, só poder retornar após a abertura das trocas de revezamento,

4. – TROCAS, REVEZAMENTO & PARADAS:

4.1 – O REVEZAMENTO ENTRE OS ATLETAS DAS EQUIPES SERÁ LIBERADO APÓS 1 HORA DE PROVA. NAS DUPLAS E QUARTETOS MISTOS É OBRIGATÓRIO QUE A LARGADA SEJA FEITA PELA MULHER.

4.2 – O revezamento entre os atletas das equipes é livre, ficando a critério dos mesmos definir a quantidade e horários para realizar as trocas. Não é permitido, em hipótese alguma, trocas fora do local de revezamento determinado pela organização. A equipe ou dupla que trocar de atleta fora dessa área será automaticamente desclassificado, sem direito a apelação.

4.3 – No ato da troca, o ciclista que estiver na pista deverá estar lado a lado com o ciclista da equipe. Ambos os ciclistas deverão estar parados. Serão punidos com um minuto aqueles que realizarem a troca em movimento.

4.4 – Haverá uma linha demarcada pela organização para efetuar o revezamento. O ciclista deverá executar o revezamento somente no local de troca, após essa linha. O ciclista só poderá entrar na pista após o revezamento no local indicado pela organização. Caso algum atleta execute um revezamento fora da área demarcada, a equipe levará penalização de quinze minutos a ser adicionado ao seu tempo.

4.5 – Só será permitida a entrada na área de trocas e na pista do atleta que estiver com a pulseira lacre no pulso. Tome igual cuidado com sua pulseira, pois ela não poderá ser substituída em caso de dano ou perda!

4.6 – Não será permitida a entrada na pista do atleta que não estiver com as informações médicas preenchidas corretamente no verso do numeral. Este item é desclassificatório.

4.7 – Todo competidor deverá estar devidamente uniformizado ou fantasiado.

4.8 – A pulseira lacre deverá ser retirada na entrega de kit por cada participante e deverá ser usada pelo competidor durante toda a prova.

4.9 – O circuito estará fechado para TODOS os atletas uma hora antes do final da prova. Completado este horário (11:00h do dia 26 de março), a organização encerra os revezamentos e fecha a área de troca, não sendo mais permitida a entrada de nenhum atleta na pista de qualquer categoria. Lembrando que na categoria mista a primeira volta e última hora de prova deverá ser realizada por uma mulher.

4.10 – Problemas mecânicos após a troca:

No caso de problemas mecânicos ocorridos no circuito ou próximos à área de troca, sofridos pelo atleta que entrou no circuito, o mesmo deverá por sua conta resolvê-los e terminar a volta para realizar a troca. Sem ajuda de equipe de apoio ou público presente. Como opção, o atleta poderá concluir a pé, empurrando a bicicleta. Será desclassificado o da atleta da categoria solo ou equipe que circular no sentido contrário (contramão) da competição ou cortar o caminho.

5. APOIO DAS EQUIPES

5.1 – Qualquer apoio mecânico, alimentar ou de hidratação será exclusivamente de responsabilidade de cada equipe ou atleta solo. A organização do evento não fornecerá água e nenhum tipo de alimentação. Não será permitido o apoio de terceiros a nenhum atleta de quaisquer categorias, incluindo a solo no circuito da prova . A área de apoio será apenas na área de concentração das equipes, sendo terminantemente proibido qualquer tipo de apoio nos demais pontos do circuito. Este item é desclassificatório. Resumindo, o atleta tem que sair do circuito para receber apoio.

5.2 – Não será permitida a montagem de qualquer estrutura de equipes fora da área determinada pela organização. (item desclassificatório)

5.3 – Cada equipe ou atleta solo terá direito a montar no máximo duas tendas de 3 x 3 m . (penalização com tempo a ser determinado pela organização)

5.4 – Não será permitida a entrada de carros para descarregar o material na área de montagem de tendas.

5.5 – Nenhum veículo será autorizado a ficar na área determinada para as equipes.

5.6 – Haverá um ponto de luz para uso das equipes no local, sendo de responsabilidade de cada equipe levar uma extensão com pelo menos 10m.

5.7 – Não será permitido o uso de aparelhos de som que não seja da organização.

5.8 – Não será permitido o uso de botijões a gás. Também não é permitido o uso de forno (elétricosu ou de micro ondas)

5.9 - Área de lavagem não será permitido o uso de pressurizador de água (Wap) exceto os oferecido pela organização

6. TÉRMINO DA PROVA

6.1. A competição será encerrada 24 horas após a largada, onde a prova estará encerrada para todos os atletas que passarem pelo controle até esse período estipulado. Os competidores que passarem pelo controle depois de completado o tempo estipulado de prova (24 horas) não terão suas voltas computadas.

6.2. A organização da prova poderá interromper a prova quando julgar necessário, por quaisquer motivos que achar necessário. Valendo o resultado da última volta completada.

7. PREMIAÇÃO

7.1 – Os cinco primeiros colocados na categoria solo serão premiadas com troféus. Duplas, quartetos e sextetos serão premiados somente com troféus até o terceiro colocado.

7.2 – Taça de campeã(o) geral solo (masculino e feminino)

7.3 – Medalhas de participação serão entregues para todos os participantes que completarem a prova.

7.4 – Ainda assim, caso não retire, o troféu estará disponível no prazo de 30 dias e será entregue em mãos somente no escritório do evento em Botucatu.

7.5 - Só receberão premiação se a somatória dos tempos do atleta solo, duplas ou quartetos tiverem um tempo igual ou superior a 7 horas de prova. Por exemplo: Se um atleta se classificar em 2º lugar com apenas uma hora de prova esse atleta não será considerado na premiação.

7.6 - Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação dos resultados mediante ao pagamento de uma taxa de R$ 200,00 que será reembolsada em caso de erro da organização, e será analisada por uma comissão composta pela direção da prova, atletas e partes envolvidas.

8. DISPOSIÇÕES GERAIS, PENALIZAÇÕES E ITENS ELIMINATÓRIOS

8.1- É obrigatório o uso de capacete ao atleta que estiver pedalando no circuito. O desrespeito a esse regulamento desclassifica a equipe sem direito a recursos.

8.2 – Não haverá qualquer tipo de iluminação artificial no circuito na fase noturna da prova! Portanto sugerimos que, faltando 15 minutos para o por do sol, se equipem com sua iluminação.

8.3 – Será desclassificada a equipe que estiver pedalando sem o número de identificação da bicicleta e sem a pulseira do atleta, mesmo em caso de queda ou perda. Cuide de sua identificação!

8.4 – Será desclassificada a equipe que alterar o numero de identificação, cortando o numeral, escondendo o patrocinador do evento ou acrescentando qualquer outra propaganda no mesmo.

8.5 – Será desclassificada a equipe ou atleta que estiver pedalando sem a pulseira lacre de identificação.

8.6 – É terminantemente proibido “cortar caminho”, pedalar fora do circuito, entrar no circuito enquanto algum atleta da equipe está completando voltas e competir com bicicleta sem numeração. O desrespeito a alguma dessas regras acarretará na desclassificação da equipe, ou do competidor solo.

8.7. Qualquer atitude anti-esportiva, de desrespeito aos fiscais, organizadores, patrocinadores, público, demais competidores ou a esse regulamento, bem como sujar o local com lixo e depredação, será punida rigorosamente com a desclassificação da equipe, sem direito a recursos ou apelações de qualquer espécie.

8.8 – Será desclassificada a equipe ou atleta solo que estiver com estrutura de Box ou apoio fora da área determinada pela organização.

8.9 – Será desclassificado o competidor que percorrer qualquer parte do percurso da prova no sentido contrário (contra mão).

8.10 – Durante a parte noturna, atletas solo ou equipes que não estiverem com farol funcionando e pisca-pisca traseiro, instalado no canote do selin, ligado piscando será penalizada com 5 minutos parados na área de revezamentos.

8.11 – Será penalizada com 15 minutos a equipe, ou atleta solo que estiver pedalando no circuito da prova fora do horário determinado pela organização.

9. RECURSOS

A organização formará uma comissão para análise de eventuais recursos colocados pelos participantes apenas, e o ato de inscrição do atleta e/ou equipe automaticamente reconhece a autoridade e as decisões desta comissão como soberana em seus resultados e decisões.

9.1 – Serão aceitos recursos por escrito, por qualquer membro da Organização, durante o transcorrer da prova até 30 minutos após o término da prova.

9.2 – Recursos contra o resultado, até 30 minutos após a divulgação, só serão julgados se feito por escrito e acompanhados de um depósito de R$ 200,00 (em dinheiro). Caso seja julgado procedente, o depósito será devolvido.

9.3 – As penalizações serão deliberadas e decididas pela Comissão Diretora da Prova somente entre o término da competição e a premiação, durante a apuração dos resultados da cronometragem.

10 – OBRIGAÇÕES & RESPONSABILIDADES

10.1 – A Organização, os promotores e patrocinadores não se responsabilizam por roubos e danos a equipamentos, ou por qualquer traumatismo ou lesões em atletas e assistentes causados por acidentes. O atleta reconhece que a prática do mountain bike em trilhas é um esporte de risco e assume total responsabilidade por sua participação na prova. Menores de 18 anos deverão apresentar ficha de inscrição assinada pelo responsável com firma reconhecida em cartório.

10.2 – 24H BRASIL RIDE é uma prova de resistência. É obrigação de cada participante: levar consigo toda a comida e bebida que for consumida durante a competição, inclusive água.

10.3 – Só terá acesso ao pódio o ciclista que estiver portando RG.

10.4 – É responsabilidade de cada participante ter um convênio médico (para assistência e cobertura financeira em caso de acidente). As equipes médicas que trabalham no evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminharão o acidentado para um hospital, onde o mesmo tenha um convênio.

10.5 – Zelar pela boa imagem do mountain bike é zelar pela preservação da natureza. Solicitamos aos ciclistas que não sujem e nem deixem sujos o local do evento, principalmente o circuito.

10.6 – Competir sem o chip de cronometragem é item desclassificatório.

10.7 – Eventuais penalizações que possam vir ocorrer ao longo da prova, que não estejam mencionadas neste regulamento, serão solucionadas no fim das 24 horas de competição e divulgados até uma hora após o encerramento da prova.

10.8 – As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora e/ou pelos Organizadores/Realizadores de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

10.9 - Responsabilidades: O competidor inscrito assinará um termo de responsabilidade por livre e espontânea vontade e que leu e está de acordo com o seu regulamento. Está ciente de que esta competição é um esporte de risco. Atesta que está clinicamente em condições e devidamente treinado. Concorda em observar qualquer decisão oficial da corrida relativa à possibilidade de terminá-la seguramente. Assume todos os riscos em correr a Copa, inclusive os relativos a quedas, contatos com outros participantes, assalto, efeitos do clima, incluindo alto calor e/ou umidade, condições do circuito e do tráfego. Tendo em lista esta renúncia de direitos e conhecendo todos estes fatos já citados, aceita a inscrição e isenta os organizadores, todos seus patrocinadores, apoiadores, seus representantes ou sucessores de todas as reclamações ou responsabilidades por qualquer fato que coloque fora da participação da prova 24H Brasil Ride.

Tempo

Acomodação