Inscrições abertas

Gravel Race

Botucatu-SP

27 de Abril de 2019

Faltam 33 dias Inscreva-se

Prova

A Brasil Ride apresenta mais uma novidade nas competições de ciclismo: Gravel Race. 
Caracterizada pela mistura dos terrenos road/off-road, as competições deste estilo apresentam suas formas mais rústicas e são bastantes comuns no cenário internacional.
Na vanguarda dos eventos outdoor, sobretudo o ciclismo, Botucatu apresentará essa nova modalidade para os amantes do pedal e seus entusiastas. Corrida desafiadora percorrendo estradas de cascalho e asfalto. Ao final, uma cerimônia de premiação com comidas saborosas e bebidas artesanais (O consumo de bebidas e comida é por conta do consumidor).
Na Gravel Race, os amantes do esporte vivenciarão um sábado (27/04) em clima de happy hour. A tradicional camisa de Finisher, presente na ultramaratona, será substituída pela caneca de chope para a confraternização com os amigos e a família após o evento. Muita música ao vivo com o espírito que uma bike gravel nos oferece. Um convidado especial tornará essa festa ainda mais especial: o norte-americano Ned Overend, O Capitão, lenda do ciclismo mundial.

DATA: 27/04/2019
CIDADE: Botucatu-SP
LOCAL: Celeiro Restaurante
Rod. Gastão Dal Farra, Km 4, s/n - Demétria, Botucatu - SP, 18600-000
LARGADA: 14:00 H

Informações

PERCURSO

DISTÂNCIA: 65,4 km (+ uns kilometros surpresas MÁRIO ROMA)
ALTIMETRIA: 1172 m

Clique aqui para fazer o download do arquivo GPX para GPS

INSCRIÇÃO

PERÍODO INSCRIÇÃO: 18/02/2019 À 25/04/2019 OU ATINGIR LIMITE VAGAS

OBS 1: Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acordo com a lei n°10.741, de 2003, têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição.
OBS 2: Menores de 18 anos deverão, obrigatoriamente, apresentar o termo de responsabilidade e documento de autorização de participação assinados pelo responsável na retirada do kit.


LOTE ÚNICO: 18/02/2019 A 25/04/2019 
VALOR: R$ 250,00
FORMAS DE PAGAMENTO: 
1) À vista no boleto bancário ou cartão de crédito
2) Em até 2 vezes no cartão de crédito até 28 de FEVEREIRO 2019
OBS 1: O desconto não é acumulativo com nehuma outra promoção, cupom ou qualquer tipo de beneficio

KIT DO ATLETA
- JERSEY CICLISMO
- CANECA DE FINISHER

PREMIAÇÃO
- 1º ao 3° colocados de cada categoria
- Caneca de finisher para todos participantes

CATEGORIAS: 
- A DATA BASE PARA CÁLCULO DAS CATEGORIAS É A IDADE COMPLETA EM 31/12/2019
- MENORES DE IDADE DEVEM APRESENTAR O TERMO DE RESPONSABILIDADE  E AUTORIZAÇÃO DO RESPONSÁVEL ASSINADOS

CATEGORIAS MASCULINA 

19 - 34 anos
35 - 39 anos
40 - 44 anos
45 - 49 anos
50 - 54 anos
55 - 59 anos
60 - 64 anos
+65     anos
PNE – Portadores de Necessidades Especiais (Idade livre) - INSCRIÇÃO GRATUITA*

* Entrar em contato com a organização: br@brasilride.com.br

CATEGORIAS FEMININA

19 - 34 anos
35 - 39 anos
40 - 44 anos
45 - 49 anos
50 - 54 anos
55 - 59 anos
60 - 64 anos
+65     anos
PNE – Portadores de Necessidades Especiais (Idade livre) - INSCRIÇÃO GRATUITA*

* Entrar em contato com a organização: br@brasilride.com.br

POLÍTICA DE TRANSFERÊNCIA/CANCELAMENTO

Após a efetivação da inscrição, a organização do evento não reembolsará o valor da inscrição aos participantes que desistirem de participar em hipótese alguma. Somente para pedidos dentro do prazo de 7 dias após a compra online. (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90)

TRANSFERÊNCIA/CANCELAMENTO

O atleta pode solicitar o cancelamento de sua inscrição, única e exclusivamente, por motivo de lesão devidamente comprovado. O prazo para solicitação é de 30 dias antes do ínicio da prova.
- Será gerado um crédito no valor pago na inscrição para utilização na mesma prova do ano subsequente ou um evento organizado pela Roma Comunicação Ltda, OU

- O atleta poderá transferir sua inscrição para outro atleta mediante ao pagamento da taxa administrativa de R$ 30,00.

Procedimento para alteração de participante:

- O atleta substituto deve realizar um cadastro junto ao site da empresa responsável pelas inscrições, caso ainda não tenha.
- Após realizar o cadastro, o detentor da vaga deve solicitar a transferência, informando o nome completo, cpf e dados que devem ser alterados, através do email br@brasilride.com.br

Segue procedimento para gerar crédito por desistência:

- O participante detentor da vaga deverá solicitar o cancelamento da inscrição e o crédito no valor pago, via email br@brasilride.com.br, informando o número do pedido e CPF do responsável.
- O crédito será vinculado ao CPF do titular da vaga que deverá ser utilizado em uma prova organizada pela Roma Comunicação Ltda, no mesmo ano que foi efetuada a inscrição. O crédito expira no dia 31 de dezembro do mesmo ano.
- Depois de encerrada as inscrições, para efetuar qualquer alteração, será cobrado uma taxa de 50% do valor da inscrição paga.

Menores de 18 anos deverão obrigatoriamente apresentar ficha de inscrição com assinatura do responsável no termo de responsabilidade autenticada e com firma reconhecida, que deverá, obrigatoriamente, ser entregue no dia da retirada do kit.

OBRIGATÓRIO TODOS ATLETAS APRESENTAREM O TERMO DE RESPONSABILIDADE NA RETIRADA DE KIT! CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR.

PROGRAMAÇÃO

ENTREGA KIT

DIA: 27/04/2019
HORA: 09:00 às 12:00 am
LOCAL: Celeiro Restaurante
Rod. Gastão Dal Farra, Km 4, s/n - Demétria, Botucatu - SP, 18600-000

LARGADA

DIA: 27/04/2019
CIDADE: Botucatu-SP
LOCAL: Celeiro Restaurante
Rod. Gastão Dal Farra, Km 4, s/n - Demétria, Botucatu - SP, 18600-000
HORA: 14:00

PREMIAÇÃO*

DIA: 27/04/2019
CIDADE: Botucatu-SP
LOCAL: Celeiro Restaurante
Rod. Gastão Dal Farra, Km 4, s/n - Demétria, Botucatu - SP, 18600-000
HORA: 19:00 (previsão)
OBS: Apresentação de banda ao vivo 

* O atleta que se classificar entre os três primeiros colocados de sua categoria e termine a prova após às 19:00h, deverá retirar o seu troféu durante a premiação.

* Caso o atleta deseje que um terceiro retire o troféu em seu nome, deverá elaborar uma carta de próprio punho, descrevendo nome completo, dele e de quem irá retirar, a categoria e colocação. A pessoa autorizada deverá levar a carta anexada às cópias do RG de ambos.

SERVIÇOS

ALUGUEL DE CARRO

 

MASSAGEM

- EMPRESA: FISIONOESPORTE
- CONTATO: DR. Felipe Oliveira
- TELEFONE/WHATSAPP: +55 11 98106-8250 / 96744-2894

COMO CHEGAR

TEMPO

REGULAMENTO

CLIQUE AQUI PARA VER O REGULAMENTO COMPLETO

REGULAMENTO BRASIL RIDE GRAVEL RACE

Este documento define as regras da BRASIL RIDE GRAVEL RACE. Os participantes irão pedalar com bikes específicas em áreas que misturam asfalto e estradas rurais com pedras e cascalhos. Os ciclistas são os únicos responsáveis por sua segurança e pelas consequências de suas decisões ao longo do percurso. 
O percurso terá a largada e a chegada no mesmo lugar. A maior parte do percurso é por estradas de terra com terreno irregular e cascalhos. Portanto, em condições climáticas desfavoráveis, como chuva, essas estradas podem acumular poças e lama. Toda estrada é aberta ao tráfico normal de veículos. Respeita as regras de trânsito. Seja prudente!

1)    Organizadores, patrocinadores, promotores e staff não são responsáveis por sua segurança. VOCÊ É RESPONSÁVEL POR VOCÊ

2)    Para o propósito deste evento a “BICICLETA” é definida como: veículo consistido de um quadro montado em duas rodas, uma atrás da outra, e ter um selim, guidão DROP (tipo road) com manetes nas curvas e superfícies recoberta com fita específica para direção, dois freios manuais propulsionado pelo ciclista por dois pedais ligados à roda traseira por uma corrente ou cinta. E-bikes não será permitido.

3)    Todas as estradas estão abertas ao tráfico local. Para sua segurança esteja atento ao seu entorno. Assim, a utilização de fones de ouvido são proibidos

4)    Todos os participantes devem inscrever-se pelo site do evento, clique aqui, até 25/04/2019. A Retirada do kit será no sábado dia 27/04/2019 e é obrigatório a apresentação de um documento com foto.

5)    Os participantes são responsáveis para imprimir seu regulamento e/ou dicas de percurso. O percurso pode ter um número limitado de marcações para auxiliar o ciclsta. Os participantes podem carregar o percurso em seu GPS antes do evento para auxiliar a navegação.

6)    Haverá pontos de controle ao longo do percurso onde os ciclistas devem fazer o check-in

7)    Os pontos de corte serão estabelecidos nos pontos de controle. Qualquer participante que não chegar nos pontos de controle dentro do horário estabelecido será cortado da prova. Qualquer participante, ainda dentro do ponto de controle depois do horário limite não será permitido continuar na prova. Os horários limite dos pontos de controle serão considerados de acordo com a velocidade média entre cada ponto com a finalidade de preservar a integridade física e segurança do ciclista. 

8)    Ajuda externa não será permitida. As regras 9, 10, 11 e 12 não são consideradas ajuda externa

9)    Os participantes da prova podem receber apoio mecânico e ajuda de navegação de outros participantes, ou no apoio neutro Shimano.

10)    Cada participante deve ter pelo menos um staff para buscá-lo no percurso em caso de desistência. Vários ciclistas podem ter o mesmo staff. Lembre-se, a organização não irá resgatá-lo, só em caso de acidente. Você é responsável por você!

11)    RECEBER APOIO DE UMA EQUIPE DE SUPORTE OU QUALQUER OUTRO NÃO PARTICIPANTE AO LONGO DO PERCURSO RESULTARÁ EM IMEDIATA DESCLASSIFICAÇÃO.

12)    Os participantes podem comprar comida, água e outros suprimentos em bares/lojas ao longo do percurso. Os participantes podem receber assistência “neutra” de moradores locais. Assistência “neutra” é definida como suporte que é oferecido espontaneamente para todos os participantes do evento de forma estacionária, ou seja, não móvel. Em outras palavras, tudo bem receber uma lata de refrigerante/uma comida de um residente sentado em uma cadeira em sua propriedade. O que não é permitido é receber ajuda de um veículo estacionado no percurso. Pessoal, está regra é simples. Não faça algo que algo que não é permitido.

13)    Não é permitida equipe de apoio ao longo de percurso, exceto para resgatar seu ciclista caso tenha desistido. Em caso de identificação do carro fornecendo apoio ao ciclista este será automaticamente desclassificado. Isto vai contra o espírito de auto-suficiência desta modalidade. É injusto com outros participantes e não será permitido.

14)    Os participantes não podem percorrer o percurso de outra forma que não seja na bicicleta ou a pé

15)    O percurso principal deve ser seguido em todos os momentos. Nenhum atalho ou rota alternativa será permitido. O percurso pode ser alterado pela direção de prova em virtude do mal tempo ou qualquer outro imprevisto. Estas alterações, se ocorrerem, serão avisadas aos ciclistas.

16)    Os ciclistas devem permanecer dentro dos limites das estradas todo o tempo. Se a estrada é limitada por cercas, fique entre elas. Se a estrada é aberta, permaneça nela. Deixando a estrada estará cortando o percurso. Pular cerca é invasão de propriedade privada e, como tal, punível por lei. A organização vai cooperar plenamente com a lei local e os infratores serão penalizados adequadamente.

17)    Caso saia intencionalmente do percurso para pegar comida, água ou qualquer outro motivo, você deve voltar no mesmo local de onde saiu. Se você se perder deve tentar procurar o local exato o mais rápido possível sem ganhar nenhuma VANTAGEM. 
NOTA: “VANTAGEM” não é definida por posição na corrida.

18)    Os participantes devem completar o percurso com o mesmo quadro de bicicleta que começou a corrida. Todos os outros componentes e equipamentos podem ser reparados ou substituídos durante a prova.

19)    As bicicletas devem estar com dois freios, frente e traseiro, funcionantes. Freios tipo COASTER, não satisfazem este requisito.

20)    Os participantes devem utilizar capacete devidamente aprovado pelo órgão regulador.

21)    Os participantes devem respeitar as leis de trânsito local

22)     Vácuo em outro participante é permitido. Vácuo em ciclista não participante ou em veículo motorizado resultará em desclassificação.

23)    Você está por conta própria. Use sua cabeça. Todas estradas estão abertas para o tráfico normal de veículos

24)    Qualquer recurso deve ser feito pelo ciclista devidamente inscrito até às 19:00 do dia 27/04/2019

ITENS OBRIGATÓRIOS:
- Duas câmaras de ar
- Bomba de ar
- Mínimo de 1 L de água/bebidas esportivas 
- Telefone celular 
- Documento
- Muita disposição/animo

INFORMATIVOS

Para o propósito deste evento a “BICICLETA” é definida como: veículo consistido de um quadro montado em duas rodas, uma atrás da outra, e ter um selim, guidão DROP (tipo road) com manetes nas curvas e superfícies recoberta com fita específica para direção, dois freios manuais propulsionado pelo ciclista por dois pedais ligados à roda traseira por uma corrente ou cinta. E-bikes não será permitido.

- TERMO DE RESPONSABILIDADE

- ENTREGA DE KITS PARA TERCEIROS

 

ACOMODAÇÃO

BOTUCATU - TERRA DA AVENTURA
www.botucatu.sp.gov.br

ONDE FICAR
Caso você não encontre vagas nas sugestões abaixo, entrar em contato com o Sindicato da Rede Hoteleira de Botucatu via Whatsapp: +55 14 99603-2105

ECOCUESTA
Rua Dr. José Barbosa de Barros, 1137- Jd. Paraíso
Telefones: (14) 3354-6001/(14) 99622-1201/(14) 99708-8084
email: ecocuestabtu@gmail.com

HOTEL COLUMBIA
Rua Velho Cardoso, 89- Centro
Telefone: +55 14 3882-0160
email: hc-botucatu@hotmail.com

CHALÉS DA CUESTA
Rodovia João Emílio Roder 2500, Pardinho - SP
Telefone: +55 14 9 9674-4154
www.chalesdacuesta.com.br

TURISMO RURAL HOSTEL CUESTA
Telefones: 14-3354-6001 / 14-99775-1984 / 14-99708-8084
www.hostelcuesta.com.br/hostelcuesta

BOTUCATU HOTEL
Rua Siqueira Campos, 95 - Centro - Botucatu - SP
Telefones: +55 14 3354-2999
gerencia@botucatuhotel.com.br

EXCELLENCE PLAZA HOTEL
Av.: Dom Lúcio, 1051 - Centro - Botucatu - SP
Telefones: +55 14 3112-0900/+55 14 3881-1587/+55 14 3881-1573

PRIMAR PLAZA HOTEL
Rua José Freire Villas Boas, 468 – Bairro Alto - Botucatu/SP
+55 14 3882-2717/+55 14 3815-3177
www.primarhotel.com.br / primarhotel@terra.com.br

BEKASSIM HOTEL
Rodovia Marechal Rondon km 248 + 670m (SP-300) – Botucatu/SP
+55 14 3811-2925
www.bekassin.com.br / bekassinhotel@uol.com.br

CHAILLOT PLAZA HOTEL
Av. Vital Brasil, 1051 - Jd. Bom Pastor
+ 55 14 3881-2055
www.hotelchaillot.com.br

IGUAÇU HOTEL
Amando de Barros Nº337 Centro
Botucatu -SP
Telefone: +55 14 3882-3033 - 24 horas
Visite nosso site - www.iguacuhotel.net

POUSADA MANDALA
Rodovia Antônio Butgnoli, Km1, Rubião Jr.
+55 14 3814-0396/Tim +55 14 98122-4507/Claro +55 14 99127-2524/Claro +55 11 9262-1713
www.pousadamandalabtu.com.br
atendimento@pousadamandalabtu.com.br

POUSADA GUAIMBÊ
Rodovia Gastão Dal Farra, km 4 - Demétria - Botucatu - SP
Telefones: +55 14 3882-7438/+55 14 9723-3963

CAFÉ SOMÉ POUSADA E RESTAURANTE
Rodovia Gastão Dal Farra, Km 4. - Demétria - Botucatu - SP
Telefones: +55 14 3882-0008

POUSADA DELOMO
Avenida Marginal, 346 - descendo a Skill Letreiros - Vila Maria - Botucatu - SP
Telefones: +55 14 3882-6052/+55 14 9698-3601
Home: http://www.delomo.com.br
E-mail: pousadadelomo@hotmail.com

ESTÂNCIA JACUTINGA- 30 km do centro de Botucatu-SP
Rodovia Jácomo Langeli km, 3 acesso pela Marechal Rondon km 232 - Santo Antonio - Botucatu - SP
Telefones: +55 14 3815-7441/+55 14 9798-1054
Home: http://www.estanciajacutinga.com.br
E-mail: estanciajacutinga@yahoo.com.br

POUSADA LUA CHEIA
R. Angelo Rosseto, nº 93 , CEP: 18618-000 - Rubião Junior, Botucatu – SP
Telefone: Fixo: +55 14 3813-0294/Vivo +55 14 9746-3560
Claro +55 14 9191-0762/Tim +55 14 9191-0800
Oi +55 14 8807-3565
Home: http://pousadaluacheiabtu.com.br
Email: contato@pousadaluacheiabtu.com.br

RODOSERV HOTEL
Rodovia Castelo Branco, Km 193
Tel: +55 14 3882-1218
Home: http://www.rodoserv.com.br
Email: atendimento@rodoserv.com.br

HOTEL AGUAS DA SERRA
Rodovia João Emílio Bruder- Pardinho
Tel: +55 14 99609-7973
Contato: Luciana e Rodrigo

HOTEL AVENIDA
Rua Euzébio Rocha Camargo, 10- Centro - Pardinho
Tel: +55 14 99700-8005
Contato: Márcia

Botucatu
Land Rover Shimano Specialized Unidas
Celeiro Restaurante Full Gas La Maglia LAF Oakley Red Bull Thule
Bicycling Bike Action Go Outside CBC FPC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja