Inscrições fechadas

Ultra Trail Run 70K 2021

Botucatu-SP

11 DE DEZEMBRO DE 2021

Press Release

Voltar
2018-12-12

Trail Run da Brasil Ride encerra calendário da temporada com chave de ouro na Ultra 70k

Botucatu recebeu no fim de semana a quinta e última etapa de 2018 do circuito na modalidade corrida de montanha, com 1.300 atletas de 18 estados, além do DF

Alta  | Web
Briefing antes da largada dos 70 km (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Briefing antes da largada dos 70 km
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Largada dos 32 km (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Largada dos 32 km
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Atletas fazem força do começo ao fim (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Atletas fazem força do começo ao fim
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Corredores cruzam rio (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Corredores cruzam rio
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Correndo na linha do trem (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Correndo na linha do trem
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Campeão na principal prova masculina (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Campeão na principal prova masculina
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Comemoração da campeã feminina (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Comemoração da campeã feminina
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Trilha lotada nas disputas mais curtas (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Trilha lotada nas disputas mais curtas
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Visual da Cuesta Paulista (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Visual da Cuesta Paulista
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Pais e filhos correm na categoria kids (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Pais e filhos correm na categoria kids
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Mario Roma entrega medalha a atleta (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Mario Roma entrega medalha a atleta
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Equipe da Full Gas, a suplementação oficial do evento (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Equipe da Full Gas, a suplementação oficial do evento
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Troféus da etapa (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Troféus da etapa
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Pódio feminino nos 70k (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Pódio feminino nos 70k
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Alta  | Web
Pódio masculino nos 70k (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Pódio masculino nos 70k
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

São Paulo (SP) - A disputa da quarta edição da Ultra Trail Run 70k Brasil Ride, no fim de semana passado, encerrou com chave de ouro o circuito de corridas de montanha na temporada de 2018 da Brasil Ride. Ao todo, 3.000 atletas participaram das cinco etapas no decorrer do ano. Com a presença de 1.300 atletas de 18 estados, além do Distrito Federal, a Ultra 70k foi realizada no sábado (8) e contou com vencedores inéditos e recordes nas principais distâncias.

Na prova dos 70 km, Willas da Silva, de Goiânia (GO), e Lucia Magalhães, de Campinas (SP), foram os campeões, com Willas quebrando o recorde do tricampeão Silvanio do Nascimento, em mais de sete minutos: o goiano cravou o tempo de 6h11min47seg, superando assim o melhor tempo de Silvanio, de 6h19min13seg. Nos 32 km, outro recorde: o do campeão Alexandre de Oliveira, de Botucatu, em 3h00min29seg. No feminino, a vitória foi de Daiane Souza, de Curitiba (PR).

"Ficamos muito feliz em encerrar com chave de ouro a temporada, em uma prova que contou com 1.300 atletas divididos em quatro categorias principais, 70 km, 32 km, 16 km e 5 km, além da kids, com uma turma que começou a correr às 6h da manhã e outros corredores que terminaram suas disputas por volta das 18h30. Pudemos ver como todo o evento aconteceu de forma perfeita e que as pessoas ficaram encantadas com a Ultra Trail Run 70k Brasil Ride", enalteceu Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

"Desde os pequenos, de 4 anos de idade, até os mais experientes, beirando os 70 anos, todos curtindo, fazendo esporte em um ambiente super tranquilo. Recebemos diversos elogios a respeito de hidratação e percurso. Enfim, este foi o nosso presente para 2018, fechar um evento tão perfeito e redondo, ouvindo muitos feedback positivos por parte dos participantes. Que venha 2019", completou Mario Roma.

Demais etapas - Ao todo, foram realizadas em 2018 cinco provas de corrida de montanha no circuito da Brasil Ride. Além da Ultra 70k, Botucatu recebeu a abertura, em março, com as distâncias 21 km, 16 km e 6 km, além da tradicional kids. Na principal disputa, Marildo Barduco, de Botucatu, e Giovanna Martins, de Salto (SP), foram os campeões, no evento que reuniu 600 corredores. A segunda trail run da temporada também foi em Botucatu, em junho, durante a sexta edição do Festival Brasil Ride: outros 500 corredores invadiram as trilhas locais, com João Paulo Paixão, de Avaré, e Luzia Ferreira, de São Pedro (SP), vencendo a prova longa. 

Os meses de julho e agosto receberam as etapas inéditas de Costa Rica (MS) e Ilhabela (SP), respectivamente, com um total de 600 participantes nas duas etapas. Na disputa realizada no Mato Grosso do Sul, na mesma cidade que recebe em 2019 o Campeonato Mundial de 24h de MTB Solo, os percursos tiveram 21 km, 16 km e 7 km. Na Meia Maratona, os campeões gerais foram Fabrício Xavier, de Brasília, e Jucimara da Silva, de Amambaí (MS). Em Ilhabela, o recifense Nilson Rossiter e a paulistana Juliana Gomes faturaram os troféus de campeões nos 21 km. A etapa contou ainda com categorias nos 7,5 km.

Promoção Ultra 70k 2019 - Os atletas interessados em participar da Ultra Trail Run 70k na próxima temporada já podem garantir a inscrição, com uma boa notícia: quem se inscrever até dia 16 de dezembro garante desconto de 15% no valor da categoria desejada. Para isso, basta acessar o site do evento (http://www.brasilride.com.br/press/prova/Ultra70k2) e realizar a inscrição.

Relevância internacional - A Ultra Trail Run 70k foi a última oportunidade da temporada para os corredores somarem pontos em solo brasileiro, visando a classificação para importantes provas do calendário mundial em 2019. A competição também foi a última da seletiva para o Campeonato Mundial de Trail Run de 2019, em Portugal, uma vez que a Ultra Trail Run 70k da Brasil Ride é uma das cinco provas no País entre as eleitas para definir quem serão os representantes brasileiros no Mundial da próxima temporada.

Novidade em 2018 - A Ultra Trail Run 70k trouxe uma novidade para os corredores de montanha nesta quarta edição. Se antes apenas os competidores da distância de 70 km somavam pontos no ranking da entidade nacional, em um total de 4, a partir de 2018 aqueles que completaram os 32 km dentro do tempo limite, também pontuaram na ITRA, com 2 pontos somados. 

A Ultra Trail Run 70k Brasil Ride teve os apoios da Prefeitura Municipal de Botucatu, Unidas, Full Gas e da SABESP - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride
Instagram: @brasilride
 

Botucatu
Unidas
Full Gas Sabesp Red Bull Spot Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja