Inscrições fechadas

Gravel Race#2 2019

Botucatu-SP

23 DE NOVEMBRO DE 2019

Press Release

Voltar
2019-11-25

Diverge Gravel Race Brasil Ride agita a Cuesta Paulista no sábado (23) em Botucatu

Segunda edição da prova, primeira no País exclusiva da modalidade gravel, será realizada em duas distâncias, 90 km e 65 km, com largada e chegada no Celeiro Restaurante

Botucatu (SP) - A Diverge Gravel Race Brasil Ride, primeira competição brasileira na modalidade gravel, terá neste sábado (23) sua segunda edição, mais uma vez no Celeiro Restaurante, em Botucatu (SP), na Cuesta Paulista. A prova contará com duas distâncias: a dos 90 km e 1.292 m de altimetria acumulada, que faz sua estreia no evento, e o percurso de 65 km, com altimetria acumulada de 1.172 m. 

A modalidade gravel caracteriza-se pela mistura dos terrenos road/off-road. As competições deste estilo apresentam suas formas mais rústicas e são bastantes comuns no cenário europeu e norte-americano. Na Diverge Gravel Race Brasil Ride, os amantes do esporte vivenciarão um dia em clima de happy hour. A tradicional camisa de Finisher, presente na ultramaratona Brasil Ride, será substituída pela caneca de chope, para a confraternização com amigos e família.
 
"Vamos para nossa segunda edição da Diverge Gravel Race Brasil Ride, com um crescimento de 25% em relação ao número de participantes da edição de estreia, quando tivemos 100 ciclistas. O Celeiro Restaurante mais uma vez vai respirar o ciclismo no seu estado mais prazeroso, que é a modalidade gravel. Confraternização e diversão entre familiares e amigos. Quem for para Botucatu, seja para competir nos 90 km ou nos 65 km, ou então para aproveitar o dia, não irá se arrepender", convida Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

A programação da Diverge Gravel Race Brasil Ride tem seu início às 10h, com a entrega dos kits, no próprio Celeiro Restaurante, até às 13h. Enquanto os 90 km terá largada às 12h, logo em seguida, às 14h, será dada a largada dos 65 km. A cerimônia de premiação está prevista para 17h30. No início da noite, a música ao vivo encerra um dia especial. 

A primeira edição - A Diverge Gravel Race Brasil Ride foi disputada pela primeira vez em abril deste ano, no Celeiro Restaurante.  O título na geral ficou com João Paulo Firmino, que cruzou a linha de chegada no Celeiro Restaurante em 1h58min14seg, após percorrer os 65 km. Já a mulher mais rápida foi Victoria de Sá, em 2h29min43seg. Porém, todos os atletas que completaram o percurso puderam sentir-se vencedores, por terem feito parte de um momento ciclístico único.

Celeiro Restaurante - A organização da Brasil Ride não poderia escolher lugar melhor do que o Celeiro Restaurante (Rod. Gastão Dal Farra, Km 4, s/n - Demétria), em Botucatu, para a realização da Diverge Gravel Race Brasil Ride. O local conta com a estrutura necessária para que familiares e amigos dos atletas divirtam-se, enquanto os ciclistas pedalam nas trilhas e estradas da região. Um dia único não só para os participantes, como também para os familiares e amigos.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride
Instagram: @brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Botucatu
Land Rover Specialized Shimano Unidas
Celeiro ConectCar Full Gas Garmin La Maglia LAF Red Bull Shop2Gether Squirt Thule Vittoria
Bicycling Bike Action Go Outside CBC FPC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja