Inscrições fechadas

Brasil Ride Espinhaço 2022

SUA CORAGEM, SUA GLÓRIA

CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO - MG | 19 A 23 DE ABRIL DE 2022

Press Release

Voltar
2023-04-20

Na etapa rainha, Tiago Ferreira vence e Marcella Toldi segue imbatível na Brasil Ride Espinhaço 2023 

A terceira e mais difícil etapa da competição é também a mais querida por todos 

Na etapa Rainha, terceira e mais difícil da Brasil Ride Espinhaço 2023, em Conceição do Mato Dentro (MG), ocorrida nesta quarta (20), os atletas enfrentaram 83,3 km e 2.340m de subidas acumuladas. 

Apesar do desafio, os participantes também foram contemplados com um cenário belíssimo proporcionado pelo ponto alto da prova, o Parque Estadual Serra do Intendente e Parque Natural Municipal do Tabuleiro, onde está situada a famosa  Cachoeira do Tabuleiro - a maior de Minas Gerais e terceira maior do Brasil, com 275 metros.

A etapa também marcou uma reação do portugues Tiago Ferreira (DMT Racing Team by Marconi), que passou por problemas mecânicos nas duas primeiras etapas, venceu com muita propriedade, para tirar a diferença e voltar para a briga nas etapas finais, assumindo a terceira colocação geral. Luiz Honório (Colli Bikes) se defendeu muito bem, acabando na segunda colocação no dia e assegurando a camisa de líder geral do Brasil Ride Espinhaço 2023. Leandro Donizete (Team Groove) foi o terceiro a cruzar a linha de chegada garantindo a segunda colocação na geral, herdando a camisa branca de líder das Américas pois Honório não pode acumular duas camisas.

“Foi uma etapa muito boa, eu estava me sentindo bem e fui determinado em virar o jogo e tentar reduzir a desvantagem que eu tinha. Abri uma boa vantagem e tentei abrir o máximo que pude, mas o Luiz Honório também fez uma boa prova”, contou Tiago Ferreira.

Na solo feminino, Marcella Toldi (Indaiatuba Ciclismo) segue imbatível e conquistou mais uma vitória e foi novamente a mais rápida, ela agora soma 38 minutos de vantagem para Sabrina Gobbo, a segunda colocada e também vice na geral. Luiza Sousa (Chaoyang) foi a terceira colocada do dia, subindo para a quinta colocação geral. Paula Gallan (Gefpel/ Dantas Bikes) foi quarta e se mantém na terceira colocação geral.

“Foi um dia lindo, eu não consigo não me emocionar quando passa ao lado daquela cachoeira, naquele vale, é a coisa mais linda. É uma prova que te exige 100% de atenção. Brasil Ride Espinhaço se resume a essa etapa, passar naquele lugar é muito mágico com trechos super técnicos, fazendo parte do todo o desafio” falou Toldi, que larga para a próxima etapa rainha com a camisa de líder geral e Gobbo com a de líder das Américas.

 

As provas no Espinhaço

A Brasil Ride Espinhaço segue até sábado (22). Até lá, os atletas terão somado um total de 224 km de trilhas percorridas e 6.900 metros de altimetria acumulada. A prova faz parte do calendário e conta pontos para o ranking mundial da UCI - União Ciclística Internacional.

 

Top 5 das elites terceira etapa:

Solo Masculino                                        

1- Tiago Ferreira -  DMT Racing by Marconi - 3h27min35s

2 - Luiz Honorio - Colli Bikes  - 3h29min37s

3 - Leandro Donizete - Team Groove - 3h34min29s

4 - Sherman Paiva - 4 Fun Bike Center - 3h35min11s

5 - Carlos Olimpio - Colli Cells Team - 3h37min28s      

 

Solo Feminino                    

1- Marcella Toldi - Indaiatuba Ciclismo -  4h23min17s

2- Sabrina Gobbo 4h53min43s

3 - Luisa Souza - Chaoyang - 4h57min33s

4- Paula Gallan - Gefpel/ Dantas Bikes - 5h08min03s

5- Ana Panini  - CM7/ SME Blumenau/ Scott - 5h10min18s  

 

Todos os resultados você encontra em:

http://www.brasilride.com.br/press/prova/Brasil_Ride_Espinhaco_2023     

 

Transmissão ao vivo - A Brasil Ride Espinhaço contará com a exibição diária do programa Brasil Ride Stage News, agora no formato podcast, montado dentro na champion zone durante a chegada, contando todas as novidades do dia a dia da competição no município mineiro. Sempre próximo ao horário de chegada da prova, os amantes do esporte poderão se informar sobre o evento, nos canal do YouTube da Brasil Ride.

 

Próximas etapas

4ª ETAPA | XCO | 21/04/2023 | SALÃO DE PEDRAS |  24,8 km  |  848 m

5ª ETAPA | 22/04/2023 | DISTRITO DE CÓRREGOS |  50,6 km  |  1760 m

 

Maratona CMD

Também no último dia do evento acontece a Maratona CMD, uma prova única com percurso de 50,6 km e 1.760 m de altimetria acumulada na sua prova principal. Quem optar por um desafio menos intenso, pode se inscrever na categoria Tour, com 31,6 km de extensão e 700 m de desnível altimétrico, criada justamente para incentivar a prática de ciclismo aos iniciantes. 

 

Reserva natural

Conceição do Mato Dentro integra os circuitos Estrada Real e Serra do Cipó, com enorme potencial turístico. Entre os atrativos naturais mais visitados, está a Cachoeira do Tabuleiro – a mais alta de Minas Gerais e a terceira do Brasil - com 273m de queda livre e eleita, por duas vezes consecutivas pelo Guia 4 Rodas, como a mais bela do Brasil.

Tal condição obteve reconhecimento em âmbito internacional, tendo sido declarada como reserva da Biosfera pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 2005.

O evento acontece em Conceic?ão do Mato Dentro e o ciclista passará por trilhas em quatro unidades de conservac?ão Parque Natural Municipal Salão de Pedras, Parque Natural Municipal do Tabuleiro, Monumento Natural da Serra da Ferrugem e Parque Estadual Serra do Intendente. Essas são áreas de especial protec?ão, por suas singularidades paisagísticas e presenc?a de fauna e flora raras, ameac?adas e de ocorrência restrita.

 

Patrocínio e apoio

A Brasil Ride Espinhaço tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, Anglo American, Specialized, Shimano, Continental, Unidas, Mitsubishi, Garmim, Squirt, HB, Red Bull. Conta ainda com os apoios da Full Gas, Spot, Thule e Instituto Brasil Ride.

  

Mais informações da Brasil Ride:

Site: www.brasilride.com.br    

Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE    

Instagram: www.instagram.com/brasilride

 

Atendimento Imprensa Brasil Ride

Fabio Piva

Whatsapp: +55 11 93732 9339

press@brasilride.com.br

www.brasilride.com.br

Prefeitura Conceição do Mato Dentro
Specialized Shimano Unidas Anglo American
Full Gas Garmin HB Red Bull Squirt Spot Thule
UCI CBC FMC MCS Instituto Brasil Ride Revista Bike Action Go Outside

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja