Inscrições fechadas

MARATONA DOS DESCOBRIMENTOS 2022

ARRAIAL dAJUDA - BA

29 DE OUTUBRO DE 2022

Press Release

Voltar
2022-08-30

Continental Pneus e Brasil Ride renovam patrocínio

Marca alemã patrocinará as 5 etapas do circuito de provas de mountain bike premium da Brasil Ride programadas este segundo semestre

São Paulo, 29 de agosto de 2021 – Dando continuidade à sua estratégia de aproximação do público ciclista, a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, renovou sua parceria com a Brasil Ride, a maior prova de mountain bike ultramaratona premium do mundo.

“Já no ano passado tivemos a oportunidade de patrocinar eventos da Brasil Ride e assim entrar em um universo novo para nós localmente, lembrando que desde 2017 somos patrocinadores do Tour de France. Além dos ótimos resultados de exposição de marca e brand awareness, esses eventos foram uma oportunidade para entendermos melhor o quanto os ciclistas valorizam atributos como performance e tecnologia, presentes em toda a nossa linha de produtos”, destaca Leandro Ramiro, gerente de marketing da Continental Pneus.

Não é sem razão que os pneus da Continental estão entre os preferidos dos ciclistas em todo o mundo. Em seu centro de tecnologia e desenvolvimento em Korbach, na Alemanha, a empresa se desafia a inovar constantemente e a incorporar tecnologias revolucionárias como o Black Chili, um composto inteligente que permite o aquecimento rápido do pneu de forma a garantir a menor distância de frenagem sob qualquer condição climática; as antifuros Vectran™ e ProTection; e as carcaças RaceSport para mountain bike, mais leves, resistentes e com proteção extra contra perfurações.

“É muito bom contar uma vez mais como parceira de nossos eventos com a Continental Pneus, uma empresa de 150 anos de história sólida em seu segmento. A marca já patrocina o tradicional Tour de France e, aqui no Brasil, nos apoia nesta que é a maior prova de mountain bike ultramaratona premium do mundo”, comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

A Continental Pneus fará sua estreia, na edição de 2022, no evento em Bonito (MS), que será disputada entre os dias 7 de 10 de setembro. Na sequência, estará na Maratona das Araras (10 de setembro), Brasil Ride Bahia (23 a 29 de outubro), Maratona do Descobrimento em Arraial d'Ajuda (29 de outubro) e Diverge Gravel Race, em Botucatu (11 de dezembro).

 

Acompanhe nas redes sociais da Continental Pneus e da Brasil Ride todos os detalhes e bastidores de cada evento.

A Continental A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e soluções acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2021, a Continental gerou vendas de € 33,8 bilhões e atualmente emprega mais de 190.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 8 de outubro de 2021, a empresa comemorou seu 150º aniversário.

A área de negócios de Pneus possui 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é uma das principais fabricantes de pneus com mais de 57.000 funcionários e registrou vendas de € 11,8 bilhões em 2021 nesta área de negócios. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos de carros de passeio, veículos comerciais e especial, bem como para duas rodas. Através de contínuo investimento em pesquisa e desenvolvimento, a Continental contribui significativamente para a mobilidade segura, econômica e mais eficiente ecologicamente. O portfólio desta unidade de negócios inclui serviços para a indústria de pneus, aplicações comerciais e de frotas, bem como sistemas de gestão digital.
 

Contatos para a imprensa

Karen Kornilovicz
Diretora de Atendimento
MLP Assessoria de Imprensa
Tel: +55 (11) 99112-9463
E-mail: karen@mlpcom.com.br

Sudesb Governo do estado da Bahia
Specialized Continental Shimano Mitsubishi Unidas
Full Gas HB Garmin Red Bull Spot Squirt Thule Porto Seguro Arraial dAjuda
Revista Bike Action Go Outside CBC FBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja