Inscrições fechadas

MARATONA DOS DESCOBRIMENTOS 2022

ARRAIAL dAJUDA - BA

29 DE OUTUBRO DE 2022

Press Release

Voltar
2022-10-18

Instituto Brasil Ride realiza ações sociais durante ultramaratona

A Brasil Ride já iniciou seus trabalhos sociais em Arraial d’Ajuda. A primeira ação foi realizada neste domingo, dia 16 de outubro, entre as praias Mucugê e Pitinga. Na ocasião, o Instituto Brasil Ride se uniu ao Instituto Plogging de Porto Seguro, Doutores da Alegrias e dezenas de voluntários que fizeram a recolha de materiais inservíveis e recicláveis, além de bolotas de piche, que novamente apareceram nas praias da região em uma atividade que mistura corrida e caminhada com ação ambiental.

 

A CEO da Brasil Ride, Andrea Roma fez questão de participar da atividade e disse que foi uma grande satisfação estar inserida com a comunidade. “Participamos ativamente do movimento, ajudamos a recolher o lixo e as bolotas de piche na praia. Além disso, abrimos a conversa para mais parcerias na área de Sustentabilidade e Meio Ambiente e acredito que teremos mais novidades e ações, com o apoio do Instituto”, revelou.

 

O presidente da Brasil Ride, Mario Roma também falou da importância deste trabalho para o Instituto, que tem como foco transformar vidas através do esporte. “Este é uma das ações realizadas este ano, que contará ainda com um encontro com alunos em Arraial d’Ajuda, onde falamos do esporte e apresentamos um pouco do que é a Brasil Ride. Há ainda outros projetos que viabilizamos durante o ano todo”, explicou.

 

Ainda durante a Santander Brasil Ride Bahia, há a visitação de estudantes a Vila Brasil Ride em Guaratinga. Todos os anos cerca de 500 crianças da cidade são apresentadas às estruturas que receberão os ciclistas e todos os equipamentos que o local dispõe. “É um momento muito especial para todos. As crianças são curiosas e se divertem e nos trazem o vigor e a felicidade para enfrentar as outras etapas das provas”, ressaltou Andrea.

 

Mais Ações - O instituto já fomentou diversos projetos como a doação de colchões para famílias carentes, doação de leite para creches, doação de brinquedos no Natal, corrida kids, trabalho com crianças especiais, venda de produtos com renda revertida para o combate ao Corona vírus e o Projeto Monike Azevedo, que já impactou milhares de crianças e adolescentes, com iniciação esportiva  ao ciclismo, triathlon e mountain bike, como ferramenta na transmissão de valores éticos e morais e como instrumento de transformação social.

 

Para além desses projetos, a Brasil Ride se importa com o bem-estar da comunidade. Como foi o caso do Ryan Brito Braz, da escola municipal de Arraial d'Ajuda, que foi diagnosticado com câncer aos 15 anos de idade e não tinha recursos para o tratamento.

 

“Quando soubemos do Ryan, convidei o campeão europeu Tiago Ferreira, o campeão mundial Henrique Avancini e os parceiros para ajudar. O resultado foi incrível a Specialized doou uma bicicleta para uma rifa de arrecadação de recursos para o tratamento, Tiago e Avancini doaram uma camiseta autografa cada e o brasileiro ainda entregou um capacete, bens que foram leiloados e pedi a colaboração de todos. Conseguimos o tratamento para Ryan. Ele está curado e no ano passado, inclusive trabalhou conosco na 11ª edição da Santander Brasil Ride”, salientou Roma, afirmando como é gratificante poder ajudar Ryan.

 

O garoto, hoje com 18 anos é nativo de Porto Seguro e fala da gratidão pela ação que literalmente salvou sua vida. “Foi crucial essa ajuda da Brasil Ride para minha cura, na época que tinha câncer. Eles me encaminharam para um hospital em São Paulo. Hoje estou terminando os estudos que tive que interromper e quero me formar em Educação Física”, declara Ryan, que deve voltar a trabalhar este ano na 12ª edição da Santander Brasil Ride.

 

A Santander Brasil Ride Bahia tem os patrocínios de Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania, Santander, Specialized, Continental Pneus, Shimano e Unidas – Aluguel de carros, Garmin, Red Bull, HB, Squirt, além da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e da Prefeitura Municipal de Guaratinga. Conta com os apoios de Full Gas, Spot, Thule, Coca-Cola, Parque Nacional do Pau Brasil e Parque Nacional do Alto Cariri. Chancela da União Ciclista Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e FBC (Federação Bahiana de Ciclismo). A organização é do Instituto Brasil Ride.

Santander Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Santander Brasil Ride:
Site: www.brasilride.com.br
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Instagram: www.instagram.com/brasilride


Informações para imprensa:
Débora do Carmo- Mtb 84625/SP
(11) 9 5772-1789

E-mail: press@brasilride.com.br

Sudesb Governo do estado da Bahia
Specialized Continental Shimano Mitsubishi Unidas
Full Gas HB Garmin Red Bull Spot Squirt Thule Porto Seguro Arraial dAjuda
Revista Bike Action Go Outside CBC FBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja