Inscrições fechadas

Road Brasil Ride 2022

PARDINHO - SP

12 DE JUNHO 2022

Press Release

Voltar
2022-08-30

Continental Pneus e Brasil Ride renovam patrocínio

Marca alemã patrocinará as 5 etapas do circuito de provas de mountain bike premium da Brasil Ride programadas este segundo semestre

São Paulo, 29 de agosto de 2021 – Dando continuidade à sua estratégia de aproximação do público ciclista, a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, renovou sua parceria com a Brasil Ride, a maior prova de mountain bike ultramaratona premium do mundo.

“Já no ano passado tivemos a oportunidade de patrocinar eventos da Brasil Ride e assim entrar em um universo novo para nós localmente, lembrando que desde 2017 somos patrocinadores do Tour de France. Além dos ótimos resultados de exposição de marca e brand awareness, esses eventos foram uma oportunidade para entendermos melhor o quanto os ciclistas valorizam atributos como performance e tecnologia, presentes em toda a nossa linha de produtos”, destaca Leandro Ramiro, gerente de marketing da Continental Pneus.

Não é sem razão que os pneus da Continental estão entre os preferidos dos ciclistas em todo o mundo. Em seu centro de tecnologia e desenvolvimento em Korbach, na Alemanha, a empresa se desafia a inovar constantemente e a incorporar tecnologias revolucionárias como o Black Chili, um composto inteligente que permite o aquecimento rápido do pneu de forma a garantir a menor distância de frenagem sob qualquer condição climática; as antifuros Vectran™ e ProTection; e as carcaças RaceSport para mountain bike, mais leves, resistentes e com proteção extra contra perfurações.

“É muito bom contar uma vez mais como parceira de nossos eventos com a Continental Pneus, uma empresa de 150 anos de história sólida em seu segmento. A marca já patrocina o tradicional Tour de France e, aqui no Brasil, nos apoia nesta que é a maior prova de mountain bike ultramaratona premium do mundo”, comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

A Continental Pneus fará sua estreia, na edição de 2022, no evento em Bonito (MS), que será disputada entre os dias 7 de 10 de setembro. Na sequência, estará na Maratona das Araras (10 de setembro), Brasil Ride Bahia (23 a 29 de outubro), Maratona do Descobrimento em Arraial d'Ajuda (29 de outubro) e Diverge Gravel Race, em Botucatu (11 de dezembro).

 

Acompanhe nas redes sociais da Continental Pneus e da Brasil Ride todos os detalhes e bastidores de cada evento.

A Continental A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e soluções acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2021, a Continental gerou vendas de € 33,8 bilhões e atualmente emprega mais de 190.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 8 de outubro de 2021, a empresa comemorou seu 150º aniversário.

A área de negócios de Pneus possui 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é uma das principais fabricantes de pneus com mais de 57.000 funcionários e registrou vendas de € 11,8 bilhões em 2021 nesta área de negócios. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos de carros de passeio, veículos comerciais e especial, bem como para duas rodas. Através de contínuo investimento em pesquisa e desenvolvimento, a Continental contribui significativamente para a mobilidade segura, econômica e mais eficiente ecologicamente. O portfólio desta unidade de negócios inclui serviços para a indústria de pneus, aplicações comerciais e de frotas, bem como sistemas de gestão digital.
 

Contatos para a imprensa

Karen Kornilovicz
Diretora de Atendimento
MLP Assessoria de Imprensa
Tel: +55 (11) 99112-9463
E-mail: karen@mlpcom.com.br

Prefeitura de Pardinho
Specialized Shimano Unidas
Full Gas Garmin HB Red Bull Spot Squirt Thule
Revista Bike Action Go Outside Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja