Inscrições fechadas

Road Brasil Ride 2022

PARDINHO - SP

12 DE JUNHO 2022

Press Release

Voltar
2022-10-20

Mitsubishi Motors é o carro oficial da Brasil Ride

A história continua com marca japonesa com a parceria que começou nos primórdios da Brasil Ride

Desde 2009, um ano antes da estreia dos eventos, a Mitsubishi Motors - sinônimo de estilo de vida ao ar livre - está junto com a Brasil Ride. O que pouca gente sabe é que na época, o fundador da Brasil Ride, Mario Roma, usou uma 4x4 da marca para explorar a região da Chapada Diamantina (BA) e assim criar e começar o evento que é atualmente a maior Ultramaratona de Mountain Bike Premium do Mundo. Eventos que acontecem anualmente no Brasil e Europa, com 11 datas distintas do ano, compõe o Tour Brasil Ride, a torna a maior empresa de eventos do seguimento no mercado brasileiro e uma das maiores e mais respeitadas do mundo.

Com linhas marcantes e imponentes e mais de 40 anos de história, a L200 Triton Sport 2023 foi um dos modelos escolhidos para fazer parte dos veículos que estarão apoiando os atletas e staff. “É realmente incrível contar com a Mitsubishi, uma marca que esta comigo e com a Brasil Ride desde o começo de tudo. É uma história que foi dada continuidade e espero escrever mais capítulos dessa história com a Mit, que sempre acreditou na nossa filosofia e espirito outdoor”, falou Mario Roma.

“É um verdadeiro 4x4, robusto e ao mesmo tempo confortável, sinônimo de versatilidade em qualquer tipo de terreno e situação. Fiz questão de encarar quase dois mil quilômetros de viagem até Arraial d’Ajuda (BA) a bordo da picape Triton Sport encarando asfalto e terra com muito prazer e confiança”, completou Roma. Ainda completam o time de veículos 4x4 as L200 Triton GLS, preparadas para qualquer tipo de desafio. Os modelos foram customizados e personalizados especialmente para a Brasil Ride Bahia, que conta com acessórios exclusivos como snorkel, bagageiro e rock slider.

Para a diretora de marketing da Mitsubishi Motors, Letícia Mesquita A. Oliveira, “o Brasil Ride é um evento que consegue sintetizar exatamente o que significa o DNA da nossa marca. Assim como os amantes do MTB, a Mitsubishi é formada por pessoas que adoram superar obstáculos, que levam um estilo de vida off road e que apreciam muito o contato com a natureza. Ambos compartilhamos dos mesmos valores e da mesma visão sobre uma forma aventureira de enxergar a vida"

A estreia – A Brasil Ride Bahia acontece em Arraial D’Ajuda e Guaratinga (BA) de 22 a 29 de outubro. É a decima segunda edição da maior Ultramaratona de Mountain Bike Premium do Mundo. Na sequência, no dia 29 de outubro, em Arraial D’Ajuda (BA), será realizada a Maratona dos Descobrimentos, reunindo mais de 2500 participantes para encerrar as atividades da temporada na Bahia. Em dezembro, as últimas etapas de 2022 acontecerão em Botucatu (SP) –  Diverge Gravel Race e Ultra Trail Run 70k.

A Brasil Ride Bahia tem os patrocínios de Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania, Specialized, Continental Pneus, Shimano e Unidas – Aluguel de carros, Garmin, Red Bull, HB, Squirt, além da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e da Prefeitura Municipal de Guaratinga. Conta com os apoios de Full Gas, Spot, Thule, Coca-Cola, Parque Nacional do Pau Brasil e Parque Nacional do Alto Cariri. Chancela da União Ciclista Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e FBC (Federação Bahiana de Ciclismo). A organização é do Instituto Brasil Ride.

 

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.


Mais informações da Brasil Ride:
Site: www.brasilride.com.br
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Instagram: @brasilride
TikTok: @BrasilRide
YouTube: www.youtube.com/c/BrasilRideBR



Informações para imprensa Brasil Ride:

Débora do Carmo- Mtb 84625/SP
(11) 9 5772-1789

E-mail: press@brasilride.com.br

Prefeitura de Pardinho
Specialized Shimano Unidas
Full Gas Garmin HB Red Bull Spot Squirt Thule
Revista Bike Action Go Outside Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja